Hulk é a "desilusão" do campeonato russo | Relvado

Hulk é a "desilusão" do campeonato russo

Jornal justifica com o facto de só ter marcado quatro golos em 16 jogos.
 
Huk em ação no Zenit
Mike Kireev/Epsilon/Getty Images

Hulk, que foi contratado pelo Zenit ao FC Porto, foi considerado por um jornal russo como a maior desilusão do campeonato daquele país. 

“Contratado no fim da janela de transferências e atendendo ao valor pago, a sua contratação inspirava a confiança de que Hulk iria resolver de imediato todos os problemas no ataque do Zenit e ajudar a equipa a conseguir um bom desempenho na Liga dos Campeões. No entanto, a realidade acabou por ser bem diferente. Em 16 jogos, a nova estrela do Zenit só foi capaz de apontar quatro golos e fazer três assistências. Curiosamente, já foi admoestado com sete cartões amarelos”, lê-se no jornal LifeSports.

A mesma publicação avança com possíveis explicações para o fraco rendimento de Hulk: “As razões podem ser encontradas numa adaptação difícil ao estilo de vida no país, pelo mau ambiente criado pelos colegas e pelo esquema tático do Zenit”.

Internacional:

Comentários [31]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Venha de volta

O PDC que negoceie com o Zenit. Eles não pagam a outra tranche de 20 milhões e em vez disso enviam o Hulk. Mandem no já, que ainda vai a tempo de ir no Domingo enviar outro missil no seu estádio preferido.

Ler este tópico é o mesmo que

Ler este tópico é o mesmo que ler uma série de comentários de adeptos obstinados, frustrados e literalmente estúpidos, que gostam de dizer mal dos outros clubes por dizer. O Hulk está a dar-se (aparentemente) mal na Rússia, e as críticas são dirigidas... ao Futebol Clube do Porto!!

Com que então, os jogadores que o Porto vende não mantêm o nível... então como é que o Deco foi integrado no onze ideal da UEFA de 2005/2006, já depois de sair do FCP? E como é que o Ricardo Carvalho venceu o prémio de jogador do ano do Chelsea em 2008 e integrou o onze ideal do Mundial2006? O Pepe, que é titularíssimo do Real Madrid, não foi jogador do FCP? O Falcão, que é uma das sensações da liga espanhola e que até venceu há umas semanas um prémio de jogador do ano, não actuou pelo FCP? O Lisandro Lopez, que já venceu o prémio de melhor jogador da liga francesa em 2010 e que integrou a equipa ideal do campeonato gaulês em 2009, também não foi jogador do Porto?

Mesmo que os jogadores que sairam do Porto não conseguissem singrar nos outros campeonatos, o problema seria deles, e não do clube. E se um jogador não for bem sucedido no clube para o qual se transfere após sair do Porto, isso quer dizer que não é bom jogador? As pessoas que agora dizem que o Hulk não presta, não o viram jogar em Portugal? Para alguém dizer que o Hulk agora é que está a mostrar o que vale, das duas uma: ou não viu o brasileiro durante os anos que cá esteve, ou então essa pessoa é simplesmente embirrante e obstinada.

Tal

como vocês desviam para o quanto jogava o hulki quando estava no porto? LOOOL, que coerência!

Penso que é completamente

Penso que é completamente compreensível sustentar uma opinião favorável sobre o Hulk tendo como base o alto rendimento que ele teve no FCP! Já justificar uma eventual quebra do brasileiro com o facto de que no Porto ele tinha algum tipo de "protecção" dos árbitros é ridículo. Eram os árbitros que faziam os dribles? Eram os árbitros que deixavam os adversários para trás com sprints estonteantes? Eram os árbitros que marcavam golos com remates a 30 metros da baliza? Penso que não!

Eu

acho que não é (isso do rendimento que ele teve no porto), mas pronto. Se queres que eu te diga, eu até o achava um bom jogador, admito, mas nada mais que isso. Era "bonzinho", vá. Vá, pergunta-me quanto pagaram por um jogador "bonzinho", como um portista previsível!

É a tua opinião, não a minha.

É a tua opinião, não a minha. Acho inconcebível que se caracterize por "bonzinho" um jogador que fez o que o Hulk fez durante tantos anos. Velocidade ímpar em Portugal, aceleração, remate potentíssimo, cobrança de bolas paradas de qualidade, bom drible... não entendo como é que vias o Hulk como um jogador banal.

Não

exagares, banal também não. É (ou pelo menos no porto era) bom jogador. Sim, tinha um remate muito forte, mas o drible não era por ai além, e penso que a palavra mais correcta não seja velocidade, mas sim "explosão" (aceleração é capaz de ser mais correcto).

Eu próprio distingui a

Eu próprio distingui a velocidade da aceleração, duas capacidades que o Hulk tinha bastante evoluídas. Ele tinha uma grande "arrancada", sendo que já em progressão não havia, nem há defesa em Portugal que o alcançasse.

O Hulk tinha um bom drible, mas muitas vezes a falta de criatividade dificultava que o mesmo fosse melhor. O Hulk não era um jogador muito criativo e cerebral, o que não é sinónimo de se dizer que ele era "burro".

Pois,

apesar de tudo é difícil distinguir as duas. Se não havia, não sei. Quanto ao drible, até nem acho. Penso que ganhava os lances mais pela velocidade e talvez pela força, ao invés da sua técnica.

Entendo aceleração como o

Entendo aceleração como o acto repentino e instantâneo do início da corrida, enquanto que por velocidade refiro-me à corrida em progressão.

hulk esta mal habituado,

hulk esta mal habituado, discutir todas as decisoes dos arbitros so com camisola azul e branca. Ser um boi fora da area e uma pluma na area so no clube do pinto da costa.
Ser goleador e ter mais de metade desses golos so de penalty so mesmo no clube da fruta.

hulk seria sempre vendido a preço de custo, um erro este flop, so mesmo aquem o dinheiro nao custa nada que cometeria a loucura de pagar 40 milhoes por um cepo destes.

Ser goleador e ter mais de metade desses golos so de penalty so

no clube da fruta," ou chamar-se Cardozo.....

Então

o enorme hulki, o 3º melhor jogador/desequilibrador do mundo, melhor que o figo e melhor jogador da nossa liga dos últimos 20 anos, é considerado a desilusão do colossal campeonato russo? LOL Onde estão os comentários em massa dos tripas? LOL

Muletas

Os jogadores no Porto são todos muito bons. Caso alguém ofereça resistência o árbitro assinala logo falta. O problema é quando lhes tiram as muletas.

São poucos os jogadores do fcp vendidos que mantém o nível!!!

São poucos os jogadores do fcp vendidos que mantém o nível!!!

Devido a esse factor podemos concluir que quando jogam no fcp, são beneficiados...

É que o Hulk em portugal, sentia o cheiro do adversário, caía e era sempre marcada falta.

No fcp até ganham o estatuto de poderem refilar com o árbitro sem levar cartões... depois vão lá para fora e as coisas são diferentes!!!

Um Grande Jogador...

Compreendo agora o sucesso em Portugal, quando um Jogador com aquele porte fisico e a alcunha a condizer é beneficiado em:

- Um pequeno Caetano disputa uma carga de ombro e hulk cai...
- Todos as disputas de bola com corpo em ao Hulk davam sempre em falta
- As faltas eram feitas a pedido (com a ajuda do Fucile e do Guarin ainda mais giro era) ,

e por engraçado que paraca, ouve-se da boca do Hulk, com todo aquele portento fisico frases do tipo : - O campeonato Russo é duro fisicamente....O Danny ou o Rafael Carioca que o digam, que nao têm corpo para aquilo...

PS: O Mês passado um jornal ingles comentou que Hulk tinha esta epoca na Russia os mesmos golos que em Portugal em apenas 3 jogos...e por incrivel que pareca, tinha 4 cartões amarelos...2 por simular penaltys e outros 2 por protestos...A cada um fica a analise destes dados..

Um Grande Jogador, mas longe de ser aquilo que quiseram fazer dele...o tal 3º melhor do mundo, o dos 100M....

Desculpa lá mas estas a ser

Desculpa lá mas estas a ser um otário de primeira. Em questões de penaltis, e só fazendo contas aos últimos 5 anos, vocês são reis! O Cardozo neste momento já vai com tantos penaltis quanto o Hulk numa época inteira...

Penaltis como o do Lima para a taça de Portugal? Penaltis como aqueles contra o Guimarães em que peito e cabeça são mãos aos olhos dos benfiquistas?

Realmente o Hulk abriu-vos a anilha de tal forma que ainda continuam obcecados com ele!

Vais dizer que quando levaste 5 no Dragao, não houve penalti sobre o Hulk?

Tal

como tu disseste que não era penálti no nosso jogo do moreirense? LOOOOL, oturo que desvia do hulki para os 5-0! E os penáltis assinalados a favor do porto? E os penáltis do nosso jogo contra a académica? Foram todos bem marcados contra nós? LOL

Para falar de penalty's temos de falar de arbitragens...

Para falar de penalty's temos de falar de arbitragens...

Queres falar do fora-de-jogo, na Luz que deu o Campeonato ao fcp?

Alem do mais...

estas a responder-me em penaltys, quando eu nem toquei neles...isso é complexo?

PS: este ano o cardozo vai lançado em Penaltys, mas gostava que me dissesses esta epoca os penaltys mal assinalados ao Benfica, e me explicasses o porque de nao serem penalty...

nao filho..

falo é de penaltys tipo este...

engraçado o resultado final andar sempre nos 1-0...

http://www.youtube.com/watch?v=-MoHXA13-B0 gosto do saltinho em pés juntos...

http://www.youtube.com/watch?v=02ukflz9THQ - adivinha quem marcou?

tens ainda um contra o Guimaraes que foi bem bonito...mandou-se para cima do defesa e o Benquerença marca penalty...

PS: Como te dsse...a cada fica a analise dos dados apresentados por esse jornal ingles...

vale o que vale. O

vale o que vale. O Ibrahimovic é um dos melhores jogadores do mundo, e no Barcelona nem cheirava.

Volto a repetir...com a grande recepção discriminatória e até xenófoba que recebeu no Zenit, nem tem estado mal.

Mas se quiseres podemos falar do Coentrão...

Não te esqueças também que o Hulk não teve ferias.

Tendo em conta que foi

Tendo em conta que foi recebido de braços abertos por parte de alguns colegas de equipa e por alguns adeptos racistas do próprio clube...

LOL

Só desculpas, como sempre. Típico.

...

..."Curiosamente, já foi admoestado com sete cartões amarelos". 4 por simulação, 3 por protestos.

O proteccionismo que se dava a este aqui no burgo fica por demais relevado....

Podem devolver...

..não nos importamos :).

Analise de um jornal,vale o que vale. Conheço o Hulk destes anos no FC Porto,desconhecia que era milagreiro.

lol

lol

eh eh

achas mesmo?

Uma estrela que custou 60M e

Uma estrela que custou 60M e so faz 4 golos é realmente uma desilusao. Mas aqui no teu reino sobes a forma e enrrabas os lampioes como de custume :D

60 milhoes, uma mentira

60 milhoes, uma mentira repetida muitas vezes nao sera por isso que sera verdade. Acredita. e deixa de ser atrasado mental.