Guerra aberta entre Chelsea e Gallas | Relvado

Guerra aberta entre Chelsea e Gallas

 


Guerra aberta entre Chelsea e Gallas
A transferência de William Gallas para o Arsenal, no âmbito da aquisição de Ashley Cole por parte do Chelsea, está a transbordar para o público o mal-estar vivido entre o internacional português e o clube de José Mourinho. A formação inglesa veio acusar Gallas de ter ameaçado marcar um auto-golo se fosse escolhido para a equipa titular. O defesa de 29 anos diz-se «surpreendido e chocado» com as alegações do Chelsea, sublinhando que é uma atitude «muito mesquinha».

«Nunca disse que marcaria auto-golos se tivesse que voltar a jogar pelo Chelsea», constata Gallas, salientando ainda que, apesar da surpresa perante a posição do clube, «vindo da parte dos seus novos lideres, não me surpreende», refere o internacional gaulês. «Mesmo que o Chelsea tenha muito dinheiro, falta classe aos novos lideres do clube», constata o jogador.
Depois de consumada a saída de Gallas para o Arsenal, o Chelsea publicou no seu sítio oficial na Internet
um comunicado onde aponta que Gallas revelou «falta de respeito» para com os adeptos, os dirigentes e treinadores do clube. «Apesar de ter saído ele continua a atacar José Mourinho e isto não pode ser deixado sem resposta», escreve-se no texto, onde se revela que os Blues apresentaram ao defesa «uma proposta de novo contrato muito substancial e atractiva», evidenciando que foi «rejeitada» por meras razões monetárias e que o internacional francês pretendia "vender-se" «à oferta mais alta». A partir desse momento, e uma vez que o Chelsea não aumentou a parada, Gallas passou a assumir atitudes «crescentemente intransigentes e inaceitáveis», alega o Chelsea, referindo então que o jogador se recusou a jogar contra o Liverpool nas meias-finais da Taça de Inglaterra da época passada, ameaçando ainda marcar um auto-golo, ser expulso ou cometer erros deliberadamente, se fosse seleccionado para o encontro. O defesa foi já muito criticado por Mourinho no início da pré-época quando não se apresentou atempadamente para o começo dos trabalhos. E o Chelsea entende que Gallas não reconhece «o papel que José Mourinho e o Chelsea tiveram ajudando-o a tornar-se duplo campeão da Premiership», sublinhando que antes dos títulos ganhos em Stamford Bridge o jogador tinha vencido apenas um título da segunda divisão francesa.

O internacional gaulês já desmentiu esta versão, realçando que «estava firme no desejo de sair» do Chelsea, prometendo explicar «na devida altura» o porquê dessa intenção, mas assegura que nunca agiu do modo que o clube descreve e acusa os Blues de se esconderem «por trás de falsas acusações» de modo a «acalmarem os adeptos» por causa da sua saída.
Em defesa de Gallas já veio também o seleccionador de França, Raymond Domenech, que diz que o comportamento do Chelsea neste processo «é escandaloso» e que é inacreditável «pensar que Gallas pudesse trair um colega num dia de jogo». O treinador considera que o jogador «provou durante anos que é um verdadeiro defensor da equipa».

Internacional:

Comentários [34]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Faz parte da estratégia!

O Mourinho é um verdadeiro estratega! Arranja estas quesílias de propósito para solidificar o espírito de grupo. Faz os jogadores verem que o mundo inteiro está contra eles e que para eles se conseguirem defender têm que se unir. Eu se fosse adversário do Mourinho ignorava sempre as provocações dele no sentido de evitar que ele tivesse substãncia para delinear a sua estratégia.

corruption in fifa!!!

http://www.youtube.com/profile_videos?user=frommars88

Eu nunca na vida trocava...

...Gallas + 5.000.000(acho eu) pelo Cole.

Re: Eu nunca na vida trocava...

Foram 7.500.000. Cumps

Re: Re: Eu nunca na vida trocava...

Ok

Tantos adeptos (benfiquistas) do Chelskov?

Uma coisa que acho extraordinária é quantidade (e fervor) dos adeptos portugueses do Chelsea. Porquê? Será que ainda ninguém reparou que este clube não passa de um tumor no futebol mundial? Um brinquedo caro na mão de um russo de tanto dinheiro quanto é duvidosa a sua origem? Uma bizarria de um estranho e bizarro senhor. Não percebo a razão de tantos adeptos, muito menos o facto de quase todos serem benfiquistas. Será que é esperança que qualquer magnata russo compre a equipa da 2ª circular?

Re: Tantos adeptos (benfiquistas) do Chelskov?

Antes, quando era do FC Porto, era uma porcaria, o demónio! O Deco também era uma porcaria hehehe ainda me lembro dum urso por aqui a dizer que o Deco não valia nada heheheheheheheheh agora é vê-los a deitar foguetes sempre que o nome desses 2 vem à baila. Porque será? Será do guaraná?

Re: Re: Tantos adeptos (benfiquistas) do Chelskov?

Mais urso é o que mete tudo no mesmo saco...

Re: Re: Re: Tantos adeptos (benfiquistas) do Chelskov?

se eu disse que era um que vinha para cá dizer mal do Deco e dizia que não valia nada, onde estou a generalizar? Já quanto ao Mourinho, eu lembro-me bem do que diziam os do teu clube quando ele estava no Porto. Porta-te bem

Re: Re: Re: Re: Tantos adeptos (benfiquistas) do C

"agora é vê-los a deitar foguetes sempre que o nome desses 2 vem à baila." Os tais benfiquistas, fervorosos adeptos do Chelsea e defensores de Mourinho e Deco? Hás de me apresentar alguns que eu não conheço... Quanto a Mourinho só posso falar por mim. É uma besta arrogante competente, já o era no Porto e continua a sê-lo no Chelsea, a unica diferença é que estando lá pela ilha causa-me menos comichão. Simples...

Re: Re: Re: Re: Re: Tantos adeptos (benfiquistas) do C

essa dos fervorosos não é da minha autoria. E o que eu vejo acerca dos seus admiradores de agora, não me baseio apenas do que vejo no relvado. Mas o facto é que tenho visto muitos admiradores benfiquistas do Mourinho e do Deco pós Porto que até então não o diziam. Um abraço Portuense

Alô Susana - mais bugs no relvado

Cara Susana, este novo relvado continua cheio de bugs. Não consigo ver a que posts se referem estes ilustres relvas para tirarem estas conclusões. Isto só afecta a mim ou há mais gente? Deve ser aí um bugzito qualquer porque não estou a ver estes dois relvas virem para aqui inventar. Veja lá isso, e um abraço, Gein

contra-informação

à moda de seúbal.este mourinho não se enxerga,basta vêr os jogos do chelsea no ano passado para se aperceber quem limpava as cagadas do john terry nas sobras da defesa,porque o ricardo carvalho sózinho não fazia milagres.

Re: contra-informação

com 2 centrais melhores do mundo e com o melhor guarda redes do mundo era facil jogar para o gallas.

Re: Re: contra-informação

o terry?o melhor central do mundo?percebes à brava de bola...

Re: Re: Re: contra-informação

terry esta entre os 5 melhores do mundo sem duvida para mim os melhores sao r.carvalho,lucio,nesta, e e maldini embora este pode jogar em qualquer posiçao da defesa

O jogo da moda

Boa dia, Este jogo é de estratégia parecido com o Age of Mythology ou Age of Empires só não tem os combates em tempo real como da para perceber (num jogo de 50.000 pessoas não havia servidor que aguenta-se...). Este jogo é constituido por tribos de todo o mundo onde o pessoal ajuda-se uns aos outros, enviando recursos, tropas algumas dicas importantes (experiências). Para os tugas existe 2 grandes tribos de pessoal português e algum brasileiro. Para se registar no jogo basta seguir este endereço: http://www.tribalwars.net/61545.html Depois de estar registado e querendo pertencer a tribo dos portugas enviam um email para topogigo@portugalmail.pt com o assunto "Tribal Wars IP".

Re: O jogo da moda

Adoro os dois jogos, mas como estratégia de longe prefiro a saga do Heroes of Might and Magic...do 1 ao 5 são todos espectaculares.

Re: Re: O jogo da moda

entao regista-te neste jogo e diverte-te

Dom.. Who?

«Mesmo que o Chelsea tenha muito dinheiro, falta classe aos novos lideres do clube» A mesma classe que te faltou ao não te apresentares no dia certo. Depois de consumada a saída de Gallas para o Arsenal, o Chelsea publicou no seu sítio oficial na Internet um comunicado onde aponta que Gallas revelou «falta de respeito» para com os adeptos, os dirigentes e treinadores do clube. Concordo. Quando não se apresenta quando deve sem justificação. «Apesar de ter saído ele continua a atacar José Mourinho e isto não pode ser deixado sem resposta» Ele está no direito de falar o que quiser. Sujeita-se é que os outros falem dele. escreve-se no texto, onde se revela que os Blues apresentaram ao defesa «uma proposta de novo contrato muito substancial e atractiva», evidenciando que foi «rejeitada» por meras razões monetárias e que o internacional francês pretendia "vender-se" «à oferta mais alta». A partir desse momento, e uma vez que o Chelsea não aumentou a parada, Gallas passou a assumir atitudes «crescentemente intransigentes e inaceitáveis» Epah .. Chamem-lhe, ao Gallas, mercenário .. mesquinho. O que quiserem. Mas quem no lugar dele não fazia o mesmo, isto claro supondo que as condições eram iguais, fora o $? Agora, Gallas, com aquelas atitudes uma coisa não foi : Profissional. referindo então que o jogador se recusou a jogar contra o Liverpool nas meias-finais da Taça de Inglaterra da época passada, ameaçando ainda marcar um auto-golo, ser expulso ou cometer erros deliberadamente, se fosse seleccionado para o encontro. Dificil de provar isto .. Enfim .. Novela Britânica. E o Chelsea entende que Gallas não reconhece «o papel que José Mourinho e o Chelsea tiveram ajudando-o a tornar-se duplo campeão da Premiership », sublinhando que antes dos títulos ganhos em Stamford Bridge o jogador tinha vencido apenas um título da segunda divisão francesa. Uh yeah! A saida do Mourinho do Porto foi como mesmo? :) O jogador é tratado como mercadoria, depois revolta-se e é isto. Enfim. Haverá meios para impedir. Epah .. O Chelsea só não acabou com a carreira do Gallas porque não quis. Imaginemos que o punham no banco da equipa B .. Ele tinha 2 ou 3 anos de contracto não é? :) O internacional gaulês já desmentiu esta versão, realçando que «estava firme no desejo de sair» do Chelsea, prometendo explicar «na devida altura» o porquê dessa intenção, mas assegura que nunca agiu do modo que o clube descreve e acusa os Blues de se esconderem «por trás de falsas acusações» de modo a «acalmarem os adeptos» por causa da sua saída. Os adeptos querem lá saber dele. Se fosse um Lampard ou Terry. Enfim .. Agora obviamente que ia desmentir algo que o "publico em geral" nem sabe se é verdade. Em defesa de Gallas já veio também o seleccionador de França, Raymond Domenech, que diz que o comportamento do Chelsea neste processo «é escandaloso» e que é inacreditável «pensar que Gallas pudesse trair um colega num dia de jogo». O treinador considera que o jogador «provou durante anos que é um verdadeiro defensor da equipa». Oh Domenech .. Se queres que o Chelsea respeite o Gallas, por que não respeitaste a opção do Makelele ? Na volta ainda não deu provas na selecção.. Enfim. Haja tanta burrice em pequena cabeça.

Re: Dom.. Who?

Nem é necessário ir mais longe, o Makelele como é que saiu do Real Madrid?

Re: Dom.. Who?

O Gallas só tinha contrato com o Chelsea até ao fim desta época, e o Mourinho penso que já tinha dito ao jogador que nem se importaria de o pôr a jogar mesmo não renovando o contrato e podendo sair no fim desta época a custo zero. Era um jogador fundamental para o Chelsea, tapava todos os buracos na defesa, mas faltou-lhe um pouco mais de humildade. Pensou que era a estrela da equipa, e que isso lhe dava o direito de só jogar onde queria, quando até mesmo os melhores jogadores têm que aceitar ajudar a equipa como o treinador entende. O Boulahrouz é um jogador parecido, um pouco mais fraco, mas que concerteza irá fazer o mesmo papel com mais professionalismo.

Re: Re: Dom.. Who?

O Gallas só tinha contrato com o Chelsea até ao fim desta época, e o Mourinho penso que já tinha dito ao jogador que nem se importaria de o pôr a jogar mesmo não renovando o contrato e podendo sair no fim desta época a custo zero. Um ano de castigo no estaleiro. Era engraçado de ver. Ou então jogar com a equipa B ou C. Durante um aninho, que maravilha. Era um jogador fundamental para o Chelsea Isto discordo. Era um jogador sem dúvida polivalente. Fundamental? Não acho. tapava todos os buracos na defesa, mas faltou-lhe um pouco mais de humildade. 100% de acordo. Pensou que era a estrela da equipa, e que isso lhe dava o direito de só jogar onde queria, quando até mesmo os melhores jogadores têm que aceitar ajudar a equipa como o treinador entende. Não sei se foi só isso. Mas se sim só revela a tal falta de humildade que falamos. Resta saber se TODOS os jogadores tinham o mesmo tratamento, o que eu duvido. O Boulahrouz é um jogador parecido, um pouco mais fraco, mas que concerteza irá fazer o mesmo papel com mais professionalismo. Enquanto Gallas jogou não faltou profissionalismo. Isto ocorreu quando o guito (?) e o ambiente falaram mais alto. Já agora .. Eu não posso afirmar isso pq nem conhecia Gallas antes de ir para o Chelsea .. E mesmo no Chelsea acho um bom central e um lateral vulgar. O "Bolo de Arroz" só o conheci no Mundial. É esperar para ver. :)

desfecho esperado...

Depois do internacional francês ter assumido uma posição de ruptura com o treinador (o mediático Português José Mourinho), na sequência da sua não comparência no estágio nos EUA. Quanto ao resto... o Guilherme Gallas lá saberá...

o internacional Português Gallas?

D.ª Susana... ainda vai a tempo de corrigir!

Re: o internacional Português Gallas?

com este nome e dificil ser portugues ehehe embora o petit tambem nasceu em frança e é portugues.

Re: Re: o internacional Português Gallas?

Não só Petit, Miguel, Andrade, e outros.Mas a França é pior...

Re: o internacional Português Gallas?

Mas..ainda não reparou...

Que não corrija!

O Gallas passa assim a ocupar o lugar do Ricardo Costa na selecção!

Re: Que não corrija!

Haja Deus que sim!