Gales vence Grupo B, Inglaterra apurada, Eslováquia quase | Relvado

Gales vence Grupo B, Inglaterra apurada, Eslováquia quase

Rússia é a grande desilusão da prova até ao momento.
 
Gareth Bale, País de Gales

Fecharam-se as contas do Grupo B do Euro 2016, com um vencedor surpresa e uma grande desilusão. A coroa de louros vai inteirinha para o País de Gales, grande revelação do campeonato. Os galeses golearam esta segunda-feira a Rússia, por 3-0, e venceram de forma surpreendente o agrupamento, com 6 pontos.

A seleção de Gareth Bale e companhia apenas perdeu com a Inglaterra, que terminou o grupo em segundo lugar, com 5 pontos. Hoje, os ingleses não foram além de um empate, sem golos, com a Eslováquia. Os jogadores deste país de leste festejaram no fim, e não é caso para menos: com 4 pontos, estão muito perto de garantir um dos terceiros melhores lugares, aqueles que também dão acesso aos oitavos de final. Em último do grupo ficou a enorme desilusão chamada Rússia – o organizador do próximo Mundial apenas somou 1 ponto, conquistado ao cair do pano do seu primeiro jogo, com os ingleses.

Em Saint-Étienne, a seleção inglesa foi quase sempre superior à Eslováquia, mas não conseguiu desfeitear a boa organização defensiva do adversário. Como tem sido frequente neste Europeu – Portugal que o diga –, a estatística mostra um campo completamente inclinado para Inglaterra, mas sem qualquer eficácia.

Em Toulouse, o País de Gales entrou a todo o gás. Aproveitando o balanceamento ofensivo da Rússia, que precisava de ganhar, os britânicos viram-se a vencer por 2-0 logo aos 20 minutos de jogo, com golos de Ramsey (11’) e Taylor (20’). Em ambos os lances, foi gritante a letargia da defesa russa. Na segunda parte, sem grande história, o destaque vai para mais um golo de Bale, o terceiro na prova, aos 67 minutos, novamente numa oferta russa. O colega de Cristiano Ronaldo no Real Madrid já é o melhor marcador do Europeu!

Internacional:

Comentários