Galeria: À velocidade da luz | Relvado

Galeria: À velocidade da luz

Estes jogadores voam baixinho
 
 

A velocidade máxima registada a um Ser Humano pertence, como seria de esperar, a Usain Bolt, que foi "apanhado" a 44,7 Km/h durante 20 metros (dos 60 aos 80 metros da corrida na qual bateu o recorde do Mundo dos 100m, na Alemanha em 2009). Claro que o Jamaicano não tinha uma bola nos pés a atrapalhar...

Um estudo feito recentemente pela FIFA, revelou quais são os futebolistas mais rápidos da atualidade com a bola nos pés, e para elaborar este estudo, foram colocados chips nas chuteiras de mais de mil futebolistas por todo o Mundo, que dão informação precisa das movimentações dos jogadores: velocidade máxima, velocidade média e potência de arranque.

Este foi o primeiro estudo Global baseado neste tipo de tecnologia, uma vez que as medições de velocidade anteriormente feitas eram efetuadas através de observação de imagens e com a contabilização da distância percorrida vs o tempo consumido, o que levou a conclusões que não eram 100% fiáveis. Na realidade, e se compararmos com os dados revelados em Março aqui no Relvado, não há grandes diferenças... mas há algumas.

Sabe quem é mesmo o futebolista mais rápido do Mundo com a bola nos pés? Veja a galeria e confira os resultados. O primeiro classificado pode ser uma verdadeira surpresa.

Fotogalerias:

Comentários