Antes do Sporting-FC Porto, três reforços chegaram a Alvalade | Relvado

Antes do Sporting-FC Porto, três reforços chegaram a Alvalade

Pedro Delgado, Luc Castaignos e Das Bost foram apresentados como jogadores do Sporting.
 
 

O Sporting aproveitou um dia de "clássico" para contratações. Ao longo deste domingo, dia da receção ao FC Porto (2-1), foram apresentados três futebolistas como jogadores do Sporting.

O único português é Pedro Delgado, que regressa ao clube lisboeta - passou pela formação. O jovem médio deixa o Inter Milão e o Sporting fica com metade dos direitos económicos do jogador. Assinou contrato válido por duas épocas, com mais três de opção, e a sua cláusula de rescisão é de 45 milhões de euros. Deve jogar, para já, na equipa B.

Dois avançados chegam para o plantel principal, ambos holandeses e ambos provenientes do campeonato alemão.

Luc Castaignos, ex-Eintracht Frankfurt, assinou contrato até 2019, com mais dois anos de opção. Tem uma cláusula de 60 milhões de euros. Marcou cinco golos pela formação alemã na época passada.

O outro avançado holandês é Bas Dost, que ficou com uma cláusula igual - 60 milhões de euros. O ex-goleador do Wolfsburgo tem contrato até 2020. Bas Dost teve uma época muito produtiva em 2011/12, quando ao serviço do Heerenveen marcou 37 golos em 39 jogos. Na última época apontou 10 golos.

As chegadas de Luc Castaignos e de Bas Dost deverão servir para tentar "suavizar" a saída provável de Islam Slimani.

Transferências:

Comentários