Futebol mundial a mudar | Relvado

Futebol mundial a mudar

O futebol europeu está-se a distanciar do sul-americano, continuando a existir um fosso para os outr
 

Nos últimos anos vê-se claramente uma mudança no futebol mundial. O futebol brasileiro está a cair, certo que continuam a ser a nação a formar mais jogadores em quantidade, mas a qualidade deixa muito a desejar, veja-se o caso do Felipe Menezes que parecia um craque no Brasil.

Se fizéssemos uma lista dos 10 melhores jogadores do mundo atuais não encaixaria nenhum brasileiro, coisa que nunca aconteceu. No mundial, jogando em casa e sendo o Brasil deviam ser os favoritos, mas tal não sucede, acho que pela primeira vez uma equipa europeia ganhará em solo sul americano.

A Itália sempre foi conhecida pela sua qualidade de jogo defensivo, os melhores defesas centrais do mundo sempre foram os italianos. Hoje se fizermos uma lista com os 10 melhores defesas do mundo metiam algum italiano?

A Espanha, depois de muitos anos sem ter conseguido chegar longe em mundiais, construiu uma seleção capaz de dominar o futebol durante vários anos, atrevo-me a dizer que tem o melhor meio campo de sempre.

Parece-me que o futebol europeu está-se a distanciar do sul-americano, continuando a existir um fosso para os outros continentes. Enganaram-se os criadores da famosa série de desenhos de futebol onde o personagem principal era o Tsubasa, realizado por japoneses há 20 anos. Eles não percebiam porque estavam num nível abaixo do futebol europeu e sul americano, então formaram uma equipa com vários grandes jogadores, onde o Japão seria campeão do mundo… a ficção não passou à realidade.

A que se deve esta mudança globalizada? Estarão os países a trabalhar a sua formação de forma diferente?

Quais serão as seleções que dominarão a breve e longo prazo? Algum dia as seleções africanas ou asiáticas conseguirão chegar ao nível dos europeus?

Internacional:

Comentários [3]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

isto é ciclico..

nada mais quanto a mim.

O Brasil há de continuar a ser A potência , e será uma questão de tempo até voltar a ganhar- e não vai ser longa esta demora. Tal como a Espanha , quando sair esta vaga de jogadores pode demorar muito a voltar a ganhar.

Aliás , e nas respectivas posições, há jogadores como Julio cezsar, Marcelo , Dani Alves entre outros que na defesa estão nos melhores do mundo. Ganso e neymar poderão entrar nesse top sem problema dentro de pouco tempo....

Este artigo deve ter saído pelas saladas que o gajo come apanhou

e-coli decerto???, bai rápidamente a um médico begetariano ou os dos comprimidos macro-bióticos.

Fala-lhe do Tsubasa e cheira-me que o gajo te manda para a psiquiatria...???!!!

Os vegetais andam a toldar-te o cerebrum, saia uma TRETALOLADA...

Deves ser como alguns que (des)conheço, que se dizem vegetarianos e quando apanham mesas fartas, mamam tudo, segundo eles tem um dia para pecar, nova TRETALOLADA...???!!!

Agora indo ao artigo mais sériamente, o que é que quer que lhe diga que os Africanos começam a ter mais noções de táctica, com treinadores vindos do Europa, sem dúvida..., dos Asiáticos idem, idem.

Agora a cena da banda desenhada Japonesa do Tsubasa no artigo é um must, a denominada de cereja ou será melancia no topo do bolo ou do monte evereste...???!!!

Até amanhã, mais um dia de trabuco para desenvolvimento da economia animal, pois não soo funcionário público, nem politico!!!

lol.

Boas.. ,)

mandótsubasa pró... junta-lhe treinadores de jeito a treinar os clubes italianos, e este artigo perde a única ponta por onde se podia pegar..