Florentino Pérez defende Rafa Benítez | Relvado

Florentino Pérez defende Rafa Benítez

Real Madrid é apenas terceiro na Liga Espanhola.
 
Florentino Pérez (Presidente Real Madrid)

O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, convocou uma conferência de imprensa para a passada segunda-feira, dia 23 de novembro, isto depois de o Real Madrid ter sofrido uma pesada derrota por 4-0 com o Barcelona no Santiago Bernabéu, num jogo que contou para a 12.ª jornada da Liga Espanhola.

Apesar de muita gente pensar que o presidente merengue poderia revelar a sua intenção de despedir Rafael Benítez do cargo de treinador do Real Madrid, Florentino Pérez fez precisamente o contrário, dando o seu voto de confiança ao treinador espanhol e pedindo o apoio de todos os adeptos merengues.
 
O dirigente merengue começou por dar todo o seu apoio a Benítez: “Analisámos a situação desportiva do Real Madrid e quero dizer-vos que Rafa Benítez tem todo o nosso apoio, para nós tem todas as capacidades para continuar o trabalho que começou a fazer há pouco tempo. Percebo o desagrado dos adeptos, mas deixemos Benítez trabalhar. Temos um excelente plantel e de certeza que vamos conseguir os nossos objetivos”.
 
Pérez aproveitou ainda para comentar a pesada derrota sofrida no passado sábado, frente ao Barcelona. O presidente merengue afirmou que a sua equipa tinha realizado um mau jogo, no entanto reconheceu atitude aos jogadores. “Fizemos um jogo muito mau, mas não foi por falta de atitude. Houve um aglomerado considerável de fatores que levaram àquele resultado, como os muitos jogadores que regressaram após lesão, mas não acho, de todo, que tenha faltado atitude”, afirmou o presidente do Real Madrid.
 
Já o técnico espanhol, que foi alvo de várias críticas depois da derrota frente aos catalães, afirmou no final do encontro que o seu foco já esta nos próximos encontros da sua equipa, para tentar reduzir a vantagem de seis pontos do Barcelona e voltar aos bons resultados de futebol no campeonato espanhol. “Sempre que se ganha ou perde, fazemos parte disso. Dói-nos muito perder assim contra o Barcelona, mas temos que nos unir e melhorar e pensar na próxima partida, para conseguirmos pontos na Liga. O que me preocupa é recuperar a equipa para a próxima partida”, sublinhou.
 
Depois da derrota de sábado, o Real Madrid ocupa neste momento a 3.ª posição da Liga Espanhola, com 24 pontos, estando a dois pontos do Atlético de Madrid, que ocupa a 2.ª posição, e a seis pontos do líder Barcelona. Em 12 jogos já realizados, o Real Madrid tem um registo de sete vitórias, três empates e duas derrotas, somando 26 golos marcados e 11 golos sofridos.
 
Os merengues voltam a entrar em campo no próximo domingo, dia 29 de novembro, frente à equipa do Eibar, num jogo que se irá realizar às 15h00 horas no Estádio Ipurúa.

Internacional:

Comentários [1]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

ZERO

Tu como o Benitez percebes zero de futebol
www.markmargo.net (site FAMOSAS e PLAYMATES )