FIFA vai propôr limitação do número de estrangeiros | Relvado

FIFA vai propôr limitação do número de estrangeiros

 

No protocolo assinado entre FIFA e FIFPro abordam-se ainda temas como o racismo, a corrupção, as apostas e o doping com as estruturas a notarem que este acordo serve para se «reconhecerem mutuamente e reforçarem a sua cooperação e diálogo em torno das questões mais importantes que afectam o futebol contemporâneo». O presidente da FIFPro, Philippe Piat, fala de um «acordo histórico», considerando que «os jogadores são finalmente reconhecidos como constituintes de pleno direito do jogo profissional» e salientando que «aumenta a voz das organizações nacionais de jogadores». E pela parte da FIFA, o presidente Joseph Blatter nota que «os jogadores são uma parte importante da família futebolística e têm que fazer parte da tomada de decisões a nível internacional».No âmbito da limitação do número de estrangeiros, Blatter entende que a medida vai «proteger as equipas nacionais». O dirigente constata que neste momento os clubes «não estão muito interessados em formarem jogadores porque sabem que mais tarde ou mais cedo podem sair». E não sendo o desejo da FIFA acabar com as transferências, conforme aponta o líder da entidade, a imposição da utilização de atletas nacionais pretende «trazer de volta a base regional ou local que existia previamente», salienta Blatter.O presidente da FIFA refere noutra vertente que há «forças económicas e comerciais, agentes de jogadores e nalguns casos governos de diversas partes do mundo a tentarem intervir no futebol e na sua gestão». Blatter afiança por isso que «o futebol tem que defender a sua posição e especialmente os seus mais importantes protagonistas, os jogadores».O acordo entre a FIFA e a FIFPro foi assinado no Estádio de Camp Nou, em Barcelona, e contou com a presença de Lilian Thuram, Samuel Eto’o e Carlos Puyol, jogadores do Barcelona.Susana Valente

Internacional:

Comentários [15]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

o fcp foi campeao europeu na final de 2004 com

so 2 estrangeiros,carlos alberto e derlei na equipa titular,deco era ja considerado portugues e o resto eram so portugueses. http://jpn.icicom.up.pt/2004/05/26/fcp_campeao_europeu_.html

todos podem imitar o arsenal por exemplo

http://en.wikipedia.org/wiki/Arsenal_F.C. no seu plantel so tem 5 ingleses e sao suplentes dos suplentes,o resto sao todos estrangeiros,falta meter mais 1 ingles para assim ter 6 ingleses o arsenal joga quase sempre com 11 titulares estrangiros.

Até que enfim!!!

Eu sou totalmente a favor de uma medida deste nivel embora com contornos diferentes. Passo a explicar: em vez de limitar o numero de estrangeiros obrigara as equipas na formação dos seus planteis a ter 50% de jogadores com nacionalidade do país da equipa em causa e acabando com o fracasso da lei dos extracomunitarios.... Esta medida salvaguardava os interesses das selecções nacionais e da formação.

Só uma questão?

6 elementos no plantel?!!!! Ou 6 elementos na equipa principal?!!!! Sinceramente, 6 elementos naturais do país do emblema no plantel, acho muito pouco... Achava mais razoável se fosse apenas 6 estrangeiros no plantel... Cumprimentos

é claro que sao 6 jogadores nacionais no plantel

ou seja pode arranjar 6 coxos nacionais suplentes dos suplente para uma equipa e depois o resto so estrangeiros tal como o arsenal.

lá vão recomeçar...

...os casamentos por conveniencia.

senao voltamos para o tempo do iuran,kulkov,

mostovoi,ovchinikov todos eles casaram com portuguesas para terem nacionalidade portuguesa e poderem jogar em portugal como portugueses,casaram com portuguesas que so viram a cara delas no dia de casamento no registo civil. eram puutas se calhar . :)))

Re: lá vão recomeçar...

N sabes ler... NATURAIS É DIFERENTE DE NATURALIZADOS

So

Peca por tardia essa medida! Ja devia ter sido implementada a uma decada atras!

Excelente noticia

já começa a ser demais o excesso de brasileiros (e outros)...

Até que enfim

é tomada uma medida que não só protege quem forma jogadores como põem cobro a situações ridiculas em que clubes não apresentam em campo um unico jogador do pais de origem. Mais que amor ao clube pode ter um jogador estrangeiro, ele vêm é ganhar o seu e o resto que se lixe. Tambem só podemos ter no presente e futuro uma grande selecção se os jogadores portugueses principalmente os jovens tiverem oportunidades de jogar e não estarem tapados por jogadores estrangeiros que na maior parte das vezes na têm qualidade nenhuma.

O que são estrangeiros?

Tem de explicar o que é um estrangeiro em Portugal. Será mais estrangeiro um Brasileiro ou um Checo? È que o Checo não pode ser estrangeiro pois pertence á UE... No entanto um Brasileiro ou Angolano está mais em casa do que o Checo... mais confusões á vista...

Re: O que são estrangeiros?

Eu acho que esta frase, seis elementos naturais do país do emblema, diz tudo. Se levarem isto como deve ser, só mesmo naturais e não pessoas com dupla nacionalidade.

Re: Re: O que são estrangeiros?

Mesmo assim um natural é aquele que nasceu nesse pais. Sendo assim mais de metada da equipe francesas são estrangeiros, já para não falar da equipas deles. É claro que no nosso pais não vamos ter grande problemas pois não temos um grande emigração. Como é que vais proibir há um cidadão português, (tem BI) que nasceu ha 20 anos em Angola e que desde de ai nunca lá foi, o direito ao trabalho, porque é de isso que se trata, por ser cnosiderado um não natural.

Re: Re: Re: O que são estrangeiros?

Um cidadão angolano que reuna essas caracteristicas não tem qualquer dificuldade em adquirir cidadanania Portuguesa. Por isso esse problema resolve-se. Cumprimentos, Vita