Esta é mesmo a Liga Falcao! (crónica) | Relvado

Esta é mesmo a Liga Falcao! (crónica)

Dois grandes golos do avançado colombiano, e mais um de Diego, deram esta noite o triunfo na Liga Eu
 
Falcao festeja golo do Atlético de Madrid na final da Liga Europa
Lusa

Radamel Falcao García Zárate, nascido a 10 de fevereiro de 1986 (há 26 anos) em Santa Marta, a primeira cidade a ser fundada pelos espanhóis na Colômbia, deu esta quarta-feira mais dois passos rumo à entrada na galeria dos futebolistas imortais. Dos seus pés saíram duas obras de arte, que destroçaram a defesa do Atlético de Bilbau e culminaram nos dois primeiros golos do Atlético de Madrid na final da Liga Europa. Ou Liga Falcao, como, antes do jogo, a imprensa espanhola batizara a prova.
Foram dois golos de génio, apenas ao alcance do melhor ponta de lança do futebol atual.

Até parece fácil, não é, Falcao? - No primeiro, aos 7 minutos, o avançado viu-se com Amorebieta e Aurtenetxe pela frente, dentro da área adversária, e sem companheiros por perto. Como quem rouba um brinquedo a uma criança, passou a bola do pé direito para o esquerdo, puxou a culatra atrás e desferiu uma bomba indefensável, em arco, que só parou no ângulo da baliza. Um golaço incrível.

Depois, aos 34 minutos, em frente da baliza de Iraizoz, Falcao deitou Aurtenetxe no chão, fez que ia para a direita e foi para a esquerda, e bateu de novo o guarda-redes dos bascos. Mais um grande golo do colombiano que na época passada também ganhou a ‘sua’ Liga Europa pelo FC Porto.

No banco do Atlético de Bilbau, o olhar de Marcelo Bielsa dava a entender que o treinador argentino percebera que pouco poderia fazer para inverter a situação.

Bascos sentiram o peso do jogo - Foi a forma como as equipas entraram na partida que decidiu esta Liga Europa. De um lado, um Atlético de Bilbau lento, a tentar trocar a bola a meio-campo, com algumas pedras-chave desinspiradas e a acusarem a importância do jogo, como foi o caso de Llorente. Com uma espécie de tiki-taka ao jeito do Barcelona, mas bem mais previsível. Depois de surpreender meia Europa – o Manchester United que o diga – já não tinha munições novas, capazes de enganar um rival que o conhece bem.

Do outro, um Atlético de Madrid (sem portugueses) mais rápido e incisivo. Mais à vontade num cenário de uma final europeia e com jogadores em grande forma. Além de Falcao, a quem os elogios esta noite nunca são demais, também Diego, a organizar jogo, e Mario Suarez, a impedir veleidades aos adversários, estiveram em altíssimo plano.

Na primeira parte, as oportunidades que o Bilbau conseguiu nunca puseram em verdadeiro alerta os madrilenos. As exceções foram os remates de Llorente, aos 18 minutos, e de Muniain (este sim, em bom plano), aos 24. Pouco, tendo em conta que do outro lado estava uma ave de rapina à solta.

Bielsa mexeu, mas de nada adiantou - Marcelo Bielsa mexeu ao intervalo, trocando dois homens, e o Atlético de Bilbau teve ainda mais bola na segunda parte. Mas era um domínio aparente e consentido. A defesa e o meio-campo dos colchoneros dava conta do recado.

Nos últimos 20 minutos, os homens do País Basco, que eliminaram o Sporting nas meias-finais, encheram-se de brios e aumentaram a pressão. Pareceu nessa altura, que os de Madrid estavam a fraquejar e que poderia acontecer um golo que mudasse o perfil do jogo. Mas nada saía bem a Llorente, Ibai Gomes, Suzaeta e companhia.

Três golos de ex-portistas - Falcao quase fez o hat-trick, rematando ao poste, depos de mais uma jogada enorme, aos 80 minutos. E Diego, outro ex-portista, arrumou com o assunto aos 85, entrando à vontade na área para escolher o lado mais distante da baliza. Estava feito o 3-0. Choravam os leões de Bilbau, celebravam os colchoneros de Madrid. Com toda a justiça.

Internacional:

Comentários [106]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Eu ainda sou do tempo...

em que a horda das palas encarnadas comparava Falcao ao caroço.

É só rir desta gente....

Ai és?

Mostra lá as declarações dessa "horda", já agora...

Eu nao sou mas já estou a ver

Eu nao sou mas já estou a ver o filme. Eles só sao mesmo bons quando saem do Porto. Quando cá jogam nao têm valor e o que nos safa sãos os árbitros! Como sempre, o futuro dá-nos sempre razão!

Melhor maneira de ganhar

Melhor maneira de ganhar dinheiro na internet. Eu já ganhei 380€!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! vê como é fácil: www.ganhas-dinheiro-online.blogspot.com

Dívida ao FC Porto obriga Atlético a vender Falcao

"Clube espanhol não consegue saldar a dívida ao FC Porto - que poderá ser acrescida até sete milhões - e não tem condições financeiras para manter Falcao no plantel. Salvio poderá ser moeda de troca.

A conquista da Liga Europa trouxe consigo mais um pequeno "problema" ao Atlético Madrid. Radamel Falcao, recorde-se, foi vendido pelo FC Porto no último verão a troco de 40 milhões de euros, mas ficou acordado que seriam acrescidos mais sete milhões de euros a esse valor, mediante o cumprimento de objetivos desportivos por parte dos colchoneros"

"Dívida ao FC Porto obriga Atlético a vender Falcao"

Clube espanhol não consegue saldar a dívida ao FC Porto - que poderá ser acrescida até sete milhões - e não tem condições financeiras para manter Falcao no plantel. Salvio poderá ser moeda de troca.
http://www.dn.pt/desporto/porto/interior.aspx?content_id=2509205

VERGONHA de PORTUGUESES

Mais uma final Europeia onde estiveram presentes vários portugueses e nenhum levou uma bandeira de Portugal... é no mínimo vergonhoso...
Obrigado

pior é

ver jogadores portugueses com bandeiras de outros paises...

Azia...Certamente está a

Azia...Certamente está a falar de Rolando...é naturalizado Portugues, nascido em Cabo Verde! Qual é o problema?

? - Esse "certamente" ficou-te bem...ilustra bem

o mundo nao gira a vossa volta....estas completamente fora de contexto....

quem fez isso?

.

Foi pena que estes fascistas ...

.... de Espanha tenham ganho a liga Europa. Como se pôde constatar mais tarde, nem festejar sabem sem violência, é um clube que produz muitos adeptos indesejáveis ao futebol.

Na 1ª parte O Atl Madrid foi melhor, muito à conta de um Falcao, que como sempre foi arrasador. O Bilbao falhou muitos golos na 2ª parte e acabou por levar um golo contra a corrente de jogo que matou a partida.

Foi triste ver no fim os jogadores do Bilbao, todos bascos, a chorarem, após terem perdido contra um clube claramente colonialista, e bem representativo da opressão espanhola sobre os Bascos.

PAH!

LOL Estás a exagerar mas em parte concordo contigo, os adeptos do Atlético não são flor que se cheire, quando vieram cá jogar com o Sporting e FCPorto nos últimos anos...... armaram sempre confusão.

...

são adeptos que vivem de ilusões á demasiados anos...

GRANDE FALCAO

PARABÉNS PELA TUA SEGUNDA LIGA EUROPA, FALCAO E GOMEZ OS MELHORES AVANÇADOS DA ACTUALIDADE, tenho pena do Bielsa grande treinador, era uma bela opção para o FCP

Acho que o Bielsa foi o

Acho que o Bielsa foi o primeiro a perder esta final. Quando vai á conferência de antevisão do jogo dizer que a final é irreversível, quanto a mim dá sinal de que têm tudo a perder em vez de dar entender que têm tudo a ganhar...como fez Mourinho por exemplo quando disse que as finais são para se ganhar.

Parece-me um estudioso do futebol, mas nas relações pessoais, dá ideia de que deixa muito a desejar. E os jornalistas também o dizem.

quem és tu

ó filho de um lisboeta e não sabes que o és , para dizer o que dizes , este homem não é é hipócrita , não inventa ,, qual mourinho qual pái biológico que não conheces , as finais são para ganhar , só que não há titulo para os 2 finalistas há sempre um que perde , POR ISSO ELE DIZER E MUITO BEM A FINAL É IRREVERSSIVEL , ESTÁ LÁ OU A PERDE OUA GANHA ,,,,,,,,,,, mete lá essa de finais são para ganhar como seja do m ourinho que até não é ,, mas é uma grande falácia -------- o que mais me mete nojo é vir aqui pessoas sem conhecimento de desporto de finais competição simples dár palpites como sejam doutorados nesta matéria ,,,,,,,,,,, ó burro ,, num jogo há um perdedor e um vencedor ,,,,,,,,,, quem disser que as finais são para ganhar , deve ser no jogo da carica sózinho

Eu,Carlos(...) ... copy/paste...

( http://www.cash-platform.com/futebol.html )

Este ponta de lança devia ter ido para o Benfica e não para o Porto e devia ter jogado com o Di Maria,Ramirez,Fabio Coentrão,David Luiz,etc e estaria este ano a comemorar a liga dos Campeóes com o SLB ...

Por ter ido para o Porto e não para o Benfica ... comigo não jogará no futuro no Benfica...

É provavelmente um dos pontas de lança mais completos que eu vi jogar futebol desde que nasci ... ao nível do Jürgen Klinsmann,Van Basten,etc

Aliás todos os jogadores que escolheram o Porto em deterimento do Benfica nunca jogarão com a camisola do maior clube português, no maior estádio português, no clube com mais adeptos em Portugal,etc ...

No Benfica comigo nunca jogarão jogadores que jogaram no Porto no passado... todos os jogadores que jogam no Porto perdem a possibilidade de jogar no Benfica no futuro... se existem jogadores no plantél ou quadro do Benfica no presente que jogaram no Porto no passado estão desde já convidados a procurarem um novo clube ... estão excluidos de jogarem no Benfica ... e considerem isto como uma expulsão do Benfica por terem jogado no Porto no passado...

Este é um exemplo de algumas noções/regras básicas que vão existir comigo no Benfica... isto implica a proibição de assédio a jogadores do Porto por parte do Benfica por exemplo ...

E o que escrevi aqui em relação ao Porto também se aplica em relação ao Sporting ... são normas/regras de conduta, ética, bem estar, etc ...

Todas as contrataçṍes futuras de jogadores do SLB serão apresentadas como factos consumados ... na primeira abordagem (se possível) conclui-se a transferência ... caso um clube ou jogador diga que necessita de tempo para pensar,etc é excluido e a transferência não se efectua ... toda e qualquer especulação relativa a contratações de jogadores do SLB que sejam apresentadas como sendo um facto não consumado será absurda,etc ... vão certamente assistir a contratações com valores elevados(... jogadores de qualidade acima da mádia... de topo ... ) e muitos jogadores formados no clube na equipa principal ... faço questáo de começar a preparar a equipa/plantél principal do SLB com os jogadores Miguel Vitor,Manuel Fernandes,Nélson Oliveira,etc... inclusive o Nélson do Bétis ... e a esta lista começam a ser adicionados os jogadores do SLB formados no clube, internacionais,etc...

Existirá uma regra no SLB que é a seguinte ... entre um jogador estrangeiro não internacional pelo seu país ou um jogador formado no clube internacional pelo seu país... a preferência será sempre para o jogador formado no clube...

Serão pequenas coisas como estas que vão caracterizar o Benfica que eu pretendo/idealizo/etc no futuro ...

Tenho escrito...
Carlos

...

...

Oh meu, vamos ao principal

Oh meu, vamos ao principal dos teus objectivos, quanto é que me pagas para votar em ti?
Ou melhor, quanto é que me pagas para ter que ler as tuas bacoradas????

Sinceramente nem sei como te classificar, se utópico, se idiota!!!

Queremos é acções, porque bla, bla, bla, já estamos nós fartos!

Olha, faz desaparecer o corrupto-mor do mapa, que te elegem presidente do GLORIOSO directamente!!!

Instituto de Emprego e formação Profissional

vai lá à procura de emprego, isto de malucos no Relvado na dá dinheiro, fodasss já te disse se for para pores esse clube na II tens o meu voto

O melhor ponta de lança da actualidade!

Falcão é sem duvida fora de série. O que fez hoje e tem vindo a fazer em Espanha (3º melhor marcador da liga, só com os 2 de outro mundo á frente) é fenomenal. Adorava ve lo no Real ou noutro clube de topo.

Com isto, lá ele ganhou um troféu pelo Atletico e o FCPorto lá vai receber mais algum para além dos 40 milhões, pois eram mais 7 milhões consoante os objectivos (Liga, Prova Europeia, Golos)

Parabens Falcão, mereces tudo isso ;)

Um mercenário merece

Um mercenário merece isto?!

Gosto do Porto, e como tal estava a puxar pelo Bilbao pois esse mercenário não devia ganhar mais nada até ao fim da carreira. Que parta a perna

Nonsense

Além de Falcao ter dado muitas alegrias ao FCP, nunca foi ingrato com o clube, além disso até tomou a decisão de renovar antes de sair do clube o que beneficiou todas as partes envolvidas.
Quis sair para ganhar mais dinheiro. Teve a felicidade de reconquistar a Liga Europa e estar no top3 de melhores marcadores numa Liga onde joga Messi e Ronaldo.

O FCP não anda a dormir e salvaguardou os seus direitos. Foi o maior negócio que já fizemos e ainda está a render € ao clube.

By the way, Salvio? Não me façam rir..

mercenário?

discordo, teve uma oportunidade melhor e aproveitou, tal como Lucho, Licha, jardel, Deco, Maniche, Costinha, anderson... enfim, tanto s outros. E os 40 milhões o jeito que nos deram.

Enquanto cá esteve cumpriu esforçou-se, cumpriu.... NAda a apontar

É um fdp :).

É um fdp :).

FDP

Se por FDP entendermos "Filho do Porto", concordo! :)
De todos os exemplos que o kiko referiu não há um que não esteja grato ao FCP pelo que fez por eles.

Apesar de não ter gostado...

..das suas declarações no final do joge em Guimarães,é um pouco como diz o Kikko :).

Isso por acaso é bem verdade,não se houve ninguem a dizer mal do clube.

é como aas namoradas

quando acabam com um gajo, uma pessoa só sente as de que se gosta muito :)

Por mais que queiramos pensar

Por mais que queiramos pensar que sim, nem o Porto nem outro clube qualquer de Portugal consegue competir financeiramente com os outros clubes de outros campeonatos.

Que mal tem ele ter ido para outro lado para ganhar mais? O Porto foi bem pago por isso. Se tivesse saido a custo zero, percebia a tua indignação. Não toda, porque por mim, o que ele nos deu a ganhar e a felicidade que me fez sentir, até podia ter ido a custo zero para as Malvinas.