Fernando Gomes: “É uma honra apoiar Luís Figo” | Relvado

Fernando Gomes: “É uma honra apoiar Luís Figo”

FPF manifesta apoio à candidatura de Luís Figo à presidência da FIFA.
 
Fernando Gomes, FPF

Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), manifestou esta quarta-feira o seu apoio à candidatura de Luís Figo à presidência da FIFA. Recorde-se que o antigo Bola de Ouro anunciou hoje a sua candidatura.

“É uma enorme honra para a FPF apoiar e suportar a candidatura de Luís Figo à presidência da FIFA. Dissemos no início do nosso mandato que tudo faríamos para que a FPF tivesse maior representatividade nos órgãos de decisão do futebol mundial. Este é mais um passo”, disse Fernando Gomes ao site da FPF.

“O Luís já demonstrou que é uma pessoa capaz. Tenho de reconhecer e dar os parabéns pela enorme coragem que o Luís Figo teve em tomar esta decisão. Reconheço-lhe enormes capacidades para poder desempenhar cabalmente a função, se vier a ser eleito”, continuou o dirigente.

“É um processo que não é fácil. É uma eleição difícil. Mas o Luís, com a sua tenacidade e capacidade, não deixará de fazer valer os seus pontos de vista sobre aquilo que o futebol necessita. É a altura, como ele próprio diz, de depois de ter recebido muito do futebol, poder contribuir com o seu conhecimento, com a sua dedicação e com o seu trabalho para fazer alguma coisa pelo futebol”, sublinhou Fernando Gomes.

“Em tudo o que o Luís tiver necessidade não deixaremos de o apoiar. Referir, acima de tudo, que é uma decisão dele próprio e que será o Luís, com a sua enorme vontade e capacidade, que terá de desenvolver e mostrar a todos os países que participam na eleição que tem condições para desempenhar cabalmente a função a que agora se candidata”, terminou. 

Internacional:

Comentários