Falcao: "Tive um ano mágico no FC Porto" | Relvado

Falcao: "Tive um ano mágico no FC Porto"

Avançado recebeu mais um prémio referente a 2011. "Definitivamente, tenho uma vida afortunada", subl
 

Radomel Falcao recebeu esta segunda-feira à noite, na embaixada da Colômbia em Espanha, a Bola de Ouro, entregue pelo jornal A Bola ao melhor futebolista em Portugal durante o ano de 2011. Na ocasião, disse ao jornal “As” que a temporada passada foi a todos os níveis inesquecível.

“Tive a oportunidade de fazer um ano mágico com o FC Porto e ganhar todos os títulos. A verdade é que se me perguntassem na época passada não imaginaria que conseguíssemos uma época tão completa”, confessou o avançado colombiano, após receber o galardão.

“Estou muito agradecido e não esperava tanto. Depois de todos os prémios, quero dar graças a Deus por me permitir jogar futebol, que é o que mais gosto, e por ainda por cima me pagarem por isso e me condecorarem. Definitivamente, tenho uma vida afortunada”, acrescentou, com a humildade que lhe é característica.

FC Porto:

Comentários [35]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

....

trocastes o f.c. do porto onde podias ficar 1º lugar, pelo atletico de madrir para ficares no meio da tabela.... trocastes a felicidade pelo dinheiro

Falcão

Quando quiseres, podes voltar. Olha o Lucho, já ca está.

A Falcoa que pouco aboa, pensava que o Atlético de Madrid, era

igual ao clube que compra campeonatos no supermercado, os BIMBOS contratam-nos o mais burrinhos/asnos possível, naquele antro o que interessa é jogadores que sigam no rebanho encabeçado pelo BODE-MOR, o único que bale...

só faltava cá o jumento mor!

só faltava cá o jumento mor!

Falcao - 22 jogos / 16 golos

Falcao - 22 jogos / 16 golos / 4 assistências - Bola de Ouro (???)
Hulk - 26 jogos / 23 golos /16 assistências

Agora não posso editar comentários meus???

Falcao - 22 jogos / 16 golos / 4 assistências / 1 MVP do mês / conseguiu 2 pontos com os seus golos
Hulk - 26 jogos / 23 golos /16 assistências / 4 MVP do mês / conseguiu 19 pontos com os seus golos, 3 dos quais no golo que marcou na luz (1-2) e que deu o título ao Porto

São diferenças esmagadores que só demonstra em que verdade desportiva se baseiam os pregadores da mesma...na inveja, no ódio e no anti-desportivismo.

Eles nem notam...

Radamel foi o melhor marcador e o jogador mais preponderante nas competições europeias, Hulk foi o melhor marcador e o jogador mais preponderante nas nacionais. O prémio apenas lhe foi atribuído...por já não estar no Porto, simples. O móbil destas bestas há muito que é claro: desestabilizar, menosprezar, espezinhar, enfim...tudo o que possa denegrir e maltratar o MELHOR clube nacional. Até quando supostamente o visam premiar. Apesar de asqueroso, o intuito é claro como água...

??

Falcao: 47 jogos, 38 golos, 3 assistências, sendo que 18 golos foram numa competição europeia.
Hulk: 57 jogos, 38 golos, 12 assistências.

E temos aquele pormenor "interessante"...de que assim que se foi o Falcao...pufff...

Diz assim no jornal A

Diz assim no jornal A Bola:

"Falcao já recebeu o prémio A Bola de Ouro, instituido pelo Jornal A BOLA ao melhor jogador da Liga portuguesa na época 2010/2011,..."

Reparaste no pormenor de "...AO MELHOR JOGADOR DA LIGA PORTUGUESA NA ÉPOCA 2010/2011,..."?

http://www.transfermarkt.co.uk/en/hulk/leistungsdaten/spieler_80562.html
http://www.transfermarkt.co.uk/en/falcao/leistungsdaten/spieler_39152.html

Vai lá ver a performance dos 2 na época anterior.

Performance...

...ou estatística?

É que são coisas bem diferentes...
Quem acha que o Hulk é melhor jogador que Falcao, das duas uma: ou bate mal, ou começou a ver bola há dois dias...

Performance - actuação;

Performance - actuação; desempenho
Estatística - organizar e analisar dados

Portanto nos sites que te indiquei está a performance dos 2 jogadores. A estatística serás tu a fazer! Neste caso, terás de fazer a estatística dos 2 jogadores na Liga Portuguesa 2010/2011. Eu fiz a ESTATÍSTICA e deu:

Falcao - 22 jogos / 16 golos / 4 assistências
Hulk - 26 jogos / 23 golos /16 assistências

Jogar...

...futebol está longe de se basear no número de golos e assistências.

Aliás, o Lucho vai-te provar isso de forma admirável.
Quando perceberes isso, irás perceber o porquê de Falcao ter sido, inapelavelmente, o melhor jogador da época transacta...

Mas qual é o teu problema com o Hulk?

Como é que consegues pôr um jogador tão destacado do outro? Ambos foram extraordinários, um fora de portas, o outro dentro de portas. O que ganhou o prémio ganhou por algo que não foi melhor dentro de portas. Como bem dizes, o futebol não é só golos. Mas um jogador cuja função não é unicamente marcar golos e tem mais golos do que aquele que tem como única função marcar golos, como se pode considerar não ser melhor? Ou o melhor jogador é aquele que for vendido pela claúsula mais alta?
Queres mais? O sindicato dos jogadores considerou o Hulk o melhor jogador do mês quantas vezes?

O problema deles é a clausula

O problema deles é a clausula de rescisão do Hulk. Eles ficam lixados, porque não sabem qual será melhor. O Hulk ficar, ou o Hulk ser vendido. Em qualquer das 2 situações o Porto é o grande beneficiado.

O "problema"...

..é outro.

Cumps.

"Deles"??

Contigo a conversa acabou...

A partir de agora, é passares à frente.
Quando aprenderes alguma coisinha sobre futebol (já para não falar em respeitar opiniões contrárias em temas claramente subjectivos), podes voltar...

P.S: Essa da cláusula de rescisão é um mimo, de facto...

Um gajo que não admite a

Um gajo que não admite a grande qualidade do Hulk, é para se dizer o quê? Olha...o Jesus dizia que tinha muitos Hulks. Hulk para os benfas é flop, então o Jesus estava a dizer que tinha muitos flops! Ok! Siga para bingo!

...

...se faz favor, diz-me lá onde é que eu, onde quer que seja, não admito a grande qualidade do Hulk.

Estou simplesmente a dizer que acho o Falcao melhor jogador que o brasileiro.
Qual é que é aqui a dúvida?

E Hulk para todos os benfiquistas é flop? Epá, não sei...não conheço (felizmente) todos os benfiquistas.
Por outro lado, o simples "pormenor" de não teres percebido a referência do Jesus mostra que ainda tens muito para ver e ouvir no que concerne ao futebol português...

Então explica lá (no que

Então explica lá (no que concerne ao futebol) o que é que o Jesus queria dizer?

...

...o Benfica tem muitos jogadores que, numa jogada singular, conseguem fazer a diferença.
Respondeu em função de uma pergunta que lhe foi colocada...

Simples...

Só meninos amedrontados é que conseguem ver nas palavras do Jesus uma crítica e/ou insulto ao Hulk, ao FCP ou ao quer que seja...

...

...o Sindicato (esse portento de coerência) conseguiu a proeza de dizer que o Hulk foi o melhor jogador inclusive num mês em que mal jogou...mas enfim...

Para mim, Falcao é um fora de série. A capacidade de colocação, sentido táctico, facilidade de remate, posicionamento, passe curto, inclusive construção de jogo...faz dele um dos, senão mesmo o melhor ponta de lança que já vi jogar em Portugal.

Aliás, está à vista a falta que ele faz ao FCP. Quer queiram quer não, Falcao fazia a diferença pela forma como não só se libertava, mas como libertava outros.

"Mas um jogador cuja função não é unicamente marcar golos e tem mais golos do que aquele que tem como única função marcar golos, como se pode considerar não ser melhor?"

Invertendo essa lógica, achas que o Cardozo é o melhor jogador do Benfica?

Não sei (a fundo) a realidade do Benfica...

Para mim o Cardozo não é o melhor jogador do Benfica. Não sei se é o que tem mais golos. Gosto do Saviola e do pouco que vi dos jogos do Benfica, gosto do Witsel. Apesar de bom jogador, não acho o Cardozo o melhor do Benfica. Não consigo perceber onde queres chegar com essa pergunta.
Para mim, e a verdade é que enquanto o Hulk esteve em jogo o Porto não perdeu nestes 50 e tal jogos.
Toda a gente sabe que não foi (só) pela saída do Falcao que o Porto esteve menos capaz.
Repara. O Porto sem o Falcao remediou com Hulk. Sem Hulk, remediou, mas viste os efeitos?

Estive a fazer as contas no

Estive a fazer as contas no Zerozero e cheguei a esta conclusão interessante:
Hulk recebeu o prémio de melhor marcador, fez mais assistências, recebeu o prémio de melhor jogador por 4 vezes e com os golos dele, deu 19 pontos (golos que dão pontos), 3 dos quais (golo da vitória) na vitória por 2-1 nos estádio da luz que deu o titulo ao Porto. O Falcao recebeu o prémio de jogador do mês por 1 vez e teve influencia em 2 empates do Porto, ou seja deu 2 pontos ao Porto. Isto, claro, no campeonato.

...

...lógica invertida. Simples.

Nota (eventualmente importante): O Hulk não esteve em jogo em todos os 50 e tal jogos.
E o FCP remediou com o Hulk a saída do Falcao? Foi uma boa solução, não foi? Deve de ser por isso (mas não só) que foram agora buscar um ponta de lança à séria...

P.S: Hulk é um tremendo jogador...mas, PARA MIM, falta-lhe muito daquilo que é a essência do futebol enquanto jogo colectivo. Tem um remate fantástico e, caso autorizado, uma capacidade de arranque e drible em sprint extraordinários. Falcao não tinha isso (com apontamento à capacidade de remate)...mas tinha tudo o resto.

e as assistências? Qualquer

e as assistências? Qualquer equipa que deseja ter um Hulk, um C.Ronaldo, um Messi, um Nani...jogadores que resolvem jogos sozinhos, e lembro-me de um jogo em que o Hulk marcou (em 2009/2010) e viu-se na tv ele dizer ao Falcao "Você vai marcar. Você vai marcar" (na altura o Falcao lutava melhor marcador do campeonato), pouco depois Falcao marca depois de uma jogada individual de Hulk! É individualista? É...é isso que pedem a um extremo, e é isso que eu quero do Hulk...não em excesso. É egoísta? No 1º ano era, depois...basta ler o que eu disse sobre a situação de jogo neste texto para perceber que ele não o é!

Falcao ao lado do Fernando

Falcao ao lado do Fernando Gomes é um menino de coro! E até de Jardel!

Ah. E o Hulk recebeu os prémios de melhor jogador por parte da liga e não do sindicato de jogadores.
Falcao é um finalizador exímio.
Hulk é um rolo compressor de futebol de ataque. É ele que leva a equipa para a frente. É ele que que cria jogadas de perigo e também as concretiza com golos de levantar qualquer estádio...grande parte dos golos do Falcao, foi só encostar a bola a passe do Hulk. O Hulk teve tantas assistências, quanto o Falcao teve em golos (16) marcou mais 7 golos que o Falcao (23>16)...não sei qual é a dúvida.

...

..."grande parte dos golos do Falcao, foi só encostar a bola a passe do Hulk"... LOL...

Sabes, pá...para encostar...é preciso saber estar lá. E olha que isso é do mais difícil que existe no futebol...

Um grande jogador!

Radamel Falcao é um grande jogador de futebol que soube aproveitar tudo o que uma bela equipa lhe proporcionou para alcançar o estrelato. Teve uma época em cheio e mostrou-se um futebolista de eleição.
Pena que tenha trocado uma grande carreira com sucesso pelo Atlético de Madrid e um punhado de euros! Mostrou falta de ambição e, talvez, de confiança em si própio!

Obrigado Falcao pelas

Obrigado Falcao pelas alegrias que nos deste em apenas UM ano!

Agora, os meus desejos para 2012, para ti e para o Villas-Boas estão no bom caminho :p

:).

:).