Holanda, 1 - Alemanha, 2: até parecia um jogo-treinoMario Gómez bisou num jogo em que ficaram ainda mais evidenciadas as lacunas defensivas holandesas. |
|
13 de Junho de 2012, às 21:50 |

A Holanda, próxima adversária de Portugal no Euro 2012, deu esta noite mais uma pálida imagem do seu valor. A seleção que veste de cor de laranja foi batida pela Alemanha, por 2-1, e só não saiu de Kharkiv com uma derrota mais pesada porque os alemães, a partir do 2-0, passaram a gerir esforços. Ficou a sensação de que a equipa de Joachim Löw poderia ter alcançado outro resultado se tivesse carregado no acelerador.
A seleção holandesa até entrou com vontade de marcar, tomando em mãos a iniciativa do jogo. A Alemanha, tranquila, esperava pelo erro do adversário que, tal como no primeiro jogo, com a Dinamarca, não demorou a surgir. Mario Gomez, aos 24 minutos, marcou o golo inicial, aproveitando uma falha de marcação da defesa contrária. Um dos muitos erros defensivos da Holanda, que podem e devem ser aproveitados no domingo pelos portugueses.
Tudo muito fácil - O segundo golo surgiu com naturalidade, aos 38 minutos, e pelos mesmos protagonistas. Schweinsteiger isolou Gomez, que fuzilou Stekelenburg. Um minuto antes, já Badstuber tinha falhado o 2-0 à boca da baliza.
Deslumbrada com tantas facilidades, a Alemanha descansou na segunda parte. O técnico holandês, Bert Van Marwijk, operou uma dupla substituição ao intervalo, mas nem Huntelaar nem Vad der Vaart acrescentaram algo que se visse ao jogo da sua seleção.
Os erros da seleção do país das tulipas sucediam-se e Hummels, aos 52 minutos, falhou escandalosamente uma oferta incrível da defesa contrária. Parecia um jogo-treino, em que a Holanda era a equipa convidada.
Golo de nada serviu - Até que, de repente, tudo parecia que poderia mudar. Van Persie, aos 73 minutos, desferiu um excelente remate à entrada da área e reduziu a diferença, aproveitando o adormecimento alemão.
O golo teve como única consequência deixar de haver seleções sem golos sofridos e em branco neste Europeu, porque foi um lampejo apenas. Nos últimos 20 minutos, a Holanda não melhorou e a Alemanha não vacilou.
Se já se suspeitava, e este jogo confirmou-o: esta é a Holanda mais frágil dos últimos anos. Assim tenha Portugal arte para aproveitar, no domingo. Depois de duas jornadas, a Alemanha lidera com seis pontos; Portugal e Dinamarca somam três, a Holanda zero.
2.ª jornada do Grupo B do Euro 2012, em Kharkiv
Ao intervalo: 0-2
Holanda - Stekelenburg; Van der Wiel, Heitinga, Mathijsen e Willems; Van Bommel (Van der Vaart, 46), De Jong e Sneijder; Robben (Kuyt, 83’), Van Persie e Afellay (Huntelaar, 46’).
Alemanha - Neuer; Hummels, Badstuber, Lahm e Boateng; Khedira, Schweinsteiger e Özil (Kroos, 81’); Müller (Bender, 90’), Podolski e Gómez (Klose, 72’).
Marcadores: Mario Gómez (24’ e 38’) e Van Persie (73’)
Árbitro: Jonas Eriksson (Suécia)
Disciplina: amarelo a De Jong (80') e Willems (89')
-
Taça Libertadores da América: Técnicos portugueses podem vencê-la pela 4ª vez seguida
A Taça Libertadores da América 2022 já se aproxima da fase...
-
Os duelos do Mundial
O campeonato do Mundo - Fifa World Cup Qatar 2022, no Qatar...
-
Os jovens futebolistas mais promissores de 2022
Durante a última década e meia habituamo-nos a ver o mundo...
-
Avançado croata Mandzukic coloca ponto final na sua carreira, aos 35 anos
É oficial. À maneira dos tempos que vivemos, o avançado...
-
O melhor clube brasileiro de todos os tempos
Pode parecer uma tarefa difícil encontrar o melhor clube...
-
Eurocopa 2020: os 11 que ficaram de fora
É já dia 11 de junho que se marca o início do Euro 2020,...
-
Tudo sobre a final da Copa Libertadores
Em poucos dias, a maior competição de America está a chegar...
-
Finais Europeias: quando duas equipas do mesmo país acabam na final
A final da Liga dos Campeões é um dos jogos mais aguardados...
Bem, isto era o pior
Enviado por FilipeCosta a 13 de Junho de 2012, às 22:29.Aconteceu.
A Alemanha vai poupar jogadores? Não sei, tomando como critério o resultado entre Seleções, se a Alemanha perder com a Dinamarca fica eliminada pela Dinamarca. E Portugal? É eliminado pela Alemanha em confronto directo.
É Assim ou estou errado? Porque Portugal emimina a Dinamarca no confronto directo.
Como ficamos?
2 golos bonitos
Enviado por Vingador_Azul a 13 de Junho de 2012, às 21:42.de Mario Gomez, no primeiro a rotação é deliciosa(grande passe de schweinsteiger) e no segundo a finalização é soberba...
Critério de desempate
Enviado por Oh_Dae_Su a 13 de Junho de 2012, às 20:46.Alguém sabe como é? Temos os mesmos golos marcados e sofridos que a Dinamarca (3-3).
Como vencemos no confronto directo, passamos?
Aqui vai
Enviado por Pietro a 13 de Junho de 2012, às 20:49.1. Maior número de pontos obtidos nos jogos entre as equipas em questão
2. Maior diferença de golos nos jogos entre as equipas (no caso de mais de duas seleções terem os mesmos pontos)
3. Maior número de golos marcados nos jogos entre as equipas (no caso de mais de duas seleções terem os mesmos pontos)
4. Maior diferença de golos em todos os jogos do grupo
5. Maior número de golos marcados em todos os jogos do grupo
6. Melhor posição no ranking UEFA
7. Fair-play
8. Sorteio.
fonte: http://www.maisfutebol.iol.pt/noticias/euro-2012-criterios-de-desempate-...
DUVIDA
Enviado por DD13 a 13 de Junho de 2012, às 21:30.Mas entao o primeiro criterio de desempate não é o confronto direto como nas outras competições da UEFA?
1. Maior número de pontos
Enviado por cheirante a 14 de Junho de 2012, às 04:39.1. Maior número de pontos obtidos nos jogos entre as equipas em questão
e isto é o quê?
É provável que a Alemanha
Enviado por Oh_Dae_Su a 13 de Junho de 2012, às 20:53.É provável que a Alemanha jogue com suplentes e darão uns bons 3-0 à Dinamarca. Nós, antes de pensar neles, temos que vencer os Holandeses abatidos.
Até me mete dó
Enviado por Pietro a 13 de Junho de 2012, às 20:32.Ver equipas com Huntelaar e Klose no banco e nós a suplicar por alguém que as meta lá dentro.
Gomez 25 anos de idade, um jogador soberbo!
o banco da Alemanha até nos
Enviado por Vingador_Azul a 13 de Junho de 2012, às 21:49.o banco da Alemanha até nos deixa de lágrimas nos olhos, Kroos, Gotze, Klose, Reus, so para termos a noção jogadores como Marko Marin, Aogo, Rolfes ou Cacau não couberam nos 23, não é por acaso que estão a aparecer muitos jogadores de qualidade, as equipas sub-23 lá são levadas muito a sério.