Euro 2016: Alemanha sofreu mas venceu grande jogo | Relvado

Euro 2016: Alemanha sofreu mas venceu grande jogo

Golos na fase inicial e na última jogada. Ucrânia ameaçou várias vezes.
 
Schweinsteiger em conferência de imprensa da seleção alemã
PATRIK STOLLARZ/AFP/GettyImages

Alemanha 2-0 Ucrânia: este foi sem dúvidas o jogo mais agradável e fascinante do Europeu 2016, após três dias de competição. Muita bola alemã, muito e bom ataque alemão, mas também muito e bom Neuer.

Começa o jogo, a Ucrânia tenta o golo; primeira grande defesa de Neuer num remate de Konoplyanka. Resposta: golo de Mustafi aos 18 minutos, de cabeça. Neuer continuou a ter algum e difícil trabalho até ao intervalo e, quando não conseguiu evitar o golo, Boateng substituiu o colega e salvou a Alemanha em cima da linha. Antes foi Pyatov com bela defesa, em tentativa de Khedira.

No início da segunda parte um livre de Rakitskiy ainda obrigou Neuer a mais uma grande defesa mas, a partir daí, pouco, pouquinho se viu da Ucrânia no ataque. Só um erro defensivo alemão iria originar um autogolo, perto do final. De resto o espetáculo viu-se do outro lado: Kroos à barra, Khedira, Müller e Özil para defesas complicadas de Pyatov e ainda Draxler, ao lado.

Como já foi referido, muita Alemanha, muito ataque alemão e um golo merecido aos 91 minutos, quando Schweinsteiger (entrara instantes antes) finalizou as contas. Três pontos para Alemanha e Polónia, neste Grupo C.

Internacional:

Comentários