Euro 2012: Platini "dececionado" com eliminação da Holanda | Relvado

Euro 2012: Platini "dececionado" com eliminação da Holanda

Presidente da UEFA diz que é sinal de que "o Euro é mais difícil do que o Mundial" e vaticina final
 

Michel Platini, presidente da UEFA, confessa-se "dececionado" com a Holanda, que foi eliminada do Euro 2012, depois da derrota com Portugal (2-1). "A eliminação dos Países Baixos quer dizer que o Euro é mais difícil do que o Campeonato do Mundo", considera o dirigente, referindo-se ao facto de os holandeses serem vice-campeões do mundo em título.

Em declarações divulgadas pela imprensa francesa, Platini vaticina ainda que a final do Euro 2012 vai ser disputada entre Espanha e Alemanha. O dirigente não tem dúvidas de que "nuestros hermanos" estarão na final, considerando que "eles têm um estilo, um sistema, onde a fadiga não causa problemas, eles fazem correr a bola, a bola fica cansada, eles menos", constata.

Confessando-se "surpreso com a Itália" porque "jogam ofensivamente", Platini lembra o jogo contra a Croácia, onde os transalpinos se deixaram igualar depois de estarem a vencer por 1-0. "Isso é contra a religião em Itália, depois do Papa, a religião em Itália é, quando tu marcas o 1-0, é impossível que o adversário recupere", salienta entre risos.

O presidente da UEFA aproveita também para defender que a utilização de cinco árbitros durante o Europeu permitiu marcar mais golos. "A arbitragem a cinco facilita as coisas", afiança, notando que os jogadores "não podem fazer faltas o tempo todo". "Com os árbitros adicionais, marca-se mais com a cabeça, o medo do polícia está lá, não há mais puxões de camisola, os jogadores sabem que o árbitro está lá", sustenta.

"A cinco, os árbitros veem tudo, não tomam decisões sem saberem tudo", acrescenta, relevando que há uma "uniformidade da arbitragem" - "as mãos involuntárias, eles não as apitam", sublinha - que permite que haja "mais clareza no futebol".

O líder da UEFA volta a manifestar-se contra a tecnologia no auxílio à arbitragem, relevando que "a tecnologia sobre a linha de golo não é o problema". "O problema é a chegada da tecnologia, pois, depois, será preciso tecnologia para saber se há mão ou não, e depois para apurar os foras de jogo que poderiam acontecer", refere, concluindo que "será assim, sem fim".

Internacional:

Comentários [17]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Porque não te calas?

Assim em bom português, gostaria de mandar este gajo, leia-se Platini, à merdinha...

Até á proxima decepção...

Na Quinta vais ter outra decepção, grande ....ão.

portugal

como portuguesa que sou , foi um gosto para mim vê-lo decepcionado

Eis um dos culpados do insucesso do Benfica!

Platini é um dos grandes culpados do insucesso desportivo do Benfica na temporada passada. Platini, a neve, frio e gelo na Ucrania, os advsersários que faziam sempre o jogo da vida deles, e os mal-feitores árbitros, claro, são todos eles os grandes responsaveis pelo insucesso desportivo do Benfica na temporada passada. A Admnistração? Nada disso, foi, é e será competente, e zela até ao mais infimo pormenor, aliás, em Outubro, os sócios do Benfica irão retribuir o tributo do trabalho brilhante deste século: 2 Campeonatos, 1 Taça de Portugal, 1 Supertaça, 4 Taças da Liga, foram 8 troféus, nos 12 anos de Vieira (9 como Presidente e 3 como Director Desportivo de Vilarinho). O Porto, coisa pouca: 1 Liga dos Campeões (valerá 40 ou 50 T Liga?), 2 L Europa e 1 Taça Intercontinental, no mesmo preíodo e neste século, foram "só" 4 Taças Internacionais. Os registos são irrefutáveis, Benfica 8 troféus-Porto 4 Taças Internacionais, supremacia brutal do SL Saudade!

o

fc saudade, foi prejudicado pelo platini, pois por causa dele não passou da fase de grupos da champions e foi ele que fez com que calhasse o city ao porto. além disso foi por causa dele que o porto levou 4 do city, porque ele estava feito com os árbitros. graças a ele ganharam tudo o que ganharam este século, mas este ano ele chateou-se e deu cabo de vocês! já agora, burro, o que é que esta notícia tem a ver com o benfica e o porto? mania de os comparar! há com cada fanático pelo benfica! porra, os portistas são mais fanáticos pelo benfica que os benfiquistas pelo porto! estão sempre a falar dele em todas as notícias! não há um dia em que não falem! 2 ligas europas? já nem sabe o que o clube ganhou...

Está aqui uma ´crónica

que devia de ser falada e trocar opiniões , mas não , anda aqui gente é preocupada é em ofender como simpatizantes e curvas , e mais alguns , este fórum é caso para dizer é muito pobre , ,,, eu entrei aqui muitoo caladoe empenhado em falar em futebol mas não isto mais parece a casa dos segredos em que eu soua vóz o resto nem digo porque á pesoas que não merecem ser ofendidas mas para mim chega , dou em maluco é que dou mesmo ,,, como abafador não me calo mais e revelo o segredo o curva sul, recebi um mail a dizer que le é o banqueiro que violou os enteados ,,,, é disto que o forum quer

o meu...

...tu desde que o curva te mandou para a mata nunca mais te encontraste...tu es o gajo que mais transpiras odio, e vens agora dar numa de santinho???entao agora ja nao queres fazer boicotes ao continente,etc..daqui a nada estas para ai a dizer que matas este e aquele mesmo enfrente a policia,etc, a ofendeste por levar na carola???estou como diz o curva, vai para a mata...

è uma vergonha o presidente da uefa

dizer isto , todos sabem que ele vaticina FRANÇA - ALEMANHA NÃO O DIZ DESCARADAMENTE , mas o recado está dado aos árbitros , todas as seleções deviam de abandonar o euro 2012 ,, um presidente até pode ter a sua opinião mas não deve dizer ,,,,,,,, é o mesmo que o presidente da federação diga que vaticina próximo campeão de portugal seja o porto ou benfica ................. VERGONHA

pára de fazer

comentários! inscreveste-te a 6 de junho e já fizeste mais de 140 comentários! mais do que eu nesse tempo! e depois eu é que passava a vida aqui! és mesmo o leaovivo! porque é que pediste para te apagarem?

Mais do que tu????? tu fazes

Mais do que tu????? tu fazes 74 comentarios por dia em media, tu em 2 dias fazes os 140 comentarios seu pobre otario LOL Tu és o que mais tempo passa aqui, o unico que cheira a podre de nao sair de casa

ai faço?

o visconde não sei das quantas fez mais de 140 num só dia! cheiras a mofo, procalhão! sai de casa! só contribuis para que esse número aumente! vais chegar aos 1000 comentários graças a mim! estava-se mesmo a ver que ias voltar ainda hoje! oh seu estúpido, acabaste de te responder a ti próprio! ora se eu faço em média uns 140 comentários em 2 dias e se ele fez mais do que isso num dia quem é que faz mais por dia? que otário...

e se fosse esse liaão que dizes

tens algum direito de ofender todos que andam aqui , é que o teu problema não é o liaõ são todos ofendes todos , não há uma unica pessoa que escape ao teu ódio inflamado por quem anda aqui , nem está em caus a o que se escreve ,, basta escrever até te podem valorizar que a paga é a mesma porque já li sobre isso ,,,,,,,,, por acaso sei que é o lião vivo morto como tu dizes , porque disse para eu vir a este forum mas a verdade te digo isto contigo é mesmo nojento , se reparares é só contigo e com um curvas sul que há ofensa ,,,,,,,, e por aquilo que já me apercebi esse curvas que segundo parece tu deves serr a mesma pessoa são as unicas que oferndem , ele tu com esse nome dessimulas muito bem , o fórum terá de te colocar na linha caso contrário isto´serás tue as curvas

Tal

como tu ofendes e odeias? LOOL, esse teu nick até foi banido! Não, infelizmente para além dele, ainda hás tu e muitos mais!

Diz ao simpatizantesemvida

Diz ao simpatizantesemvida que a media dele sao 74 comentarios por dia, record aqui no relvado

diz ao yukichansemvida

que tens uma média de comentários superior à minha nos meus primeiros dias. recorde aqui no relvado. diz-lhe também que se não fosse eu ele não teria uma média tão grande de comentários por dia nem teria feito tantos comentários!

Pobre alem sem vida

Pobre alem sem vida

cala-te,

seu pobre cabrão sem vida!