Espanha sem dinheiro para o desporto | Relvado

Espanha sem dinheiro para o desporto

Responsáveis governativos do sector já informaram as Federações do corte acentuado nos subsídios par
 
Espanha adeptos festejam Euro 2012
Getty Images/Pablo Blazquez

O Conselho Superior dos Desportos (CSD) de Espanha anuncia um corte significativo nas verbas para o sector, no orçamento de estado para 2013. O presidente da estrutura, Miguel Cardenal, fala de "uma redução importante", sem contudo adiantar números.

"Pode haver Federações a sofrerem um corte de 30 por cento, outras de 50 por cento e outras que não tenham diminuição", salienta Miguel Cardenal que esteve reunido com os presidentes de 66 Federações Desportivas, anunciando-lhes a mensagem de austeridade.

O governante pediu também às Federações que elaborem um Plano de Austeridade que preveja o ajustamento dos respetivos orçamentos, no sentido do corte de gastos e da procura de recursos e rendimentos próprios.

Além disso, proceder-se-á à redefinição dos critérios de atribuição de verbas, passando a ser tidos em conta unicamente os resultados desportivos, designadamente em Jogos Olímpicos, Mundiais e Europeus.

Perante estas alterações, há receio quanto aos próximos grandes eventos desportivos agendados para Espanha. Os Mundiais de andebol e de natação em 2013, e de ciclismo e basquetebol em 2014, poderão assim estar em risco.

O orçamento do CDS para este ano era de 111,37 milhões de euros, bem menos do que os 166,73 de 2011 ou do que os 181 milhões de 2010. Números que poderão comparar-se com os 962 milhões de euros que o Brasil tem previsto investir no desporto em 2013.

Internacional:

Comentários [2]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Força

PORTUGAL: 2.500 CIDADÃOS ESPANHA: 12.000 CIDADÃOS, MAIS DO QUE NUNCA O TEU PAÍS PRECISA DE TI!!! TODOS JUNTOS VAMOS CONQUISTAR OS NOSSOS TERRITÓRIOS DE VOLTA!!! JUNTA-TE A NÓS NESTA GRANDE BATALHA!!! JUNTA-TE Á MAIOR COMUNIDADE VIRTUAL DO PLANETA!!! MOSTRA DO QUE É FEITO UM PORTUGUÊS!!! DEFENDE A TUA PÁTRIA EM: http://tinyurl.com/SalvaPT

....

Finalmente uma notícia em que essa conversa até encaixa de certa forma.

Já dizia o ditado: até um relógio parado está certo 2 vezes ao dia.

-