Dupla derrota para o Aris de Manuel Machado | Relvado

Dupla derrota para o Aris de Manuel Machado

Derrota no campo (1-5 com o Panaitolikos) e perda de três pontos da jornada anterior na secretaria.
 

O Aris de Salónica, treinado pelo português Manuel Machado, sofreu esta quarta-feira dois reveses, ao ser goleado em casa do Panaitolikos por 5-1 e ao ver a justiça desportiva da Liga grega de futebol retirar-lhe três pontos.

A penalização, imposta pela federação grega, deveu-se aos distúrbios no jogo da jornada anterior (28.ª), aquando da receção ao Asteras Tripolis, suspenso após uma árbitra assistente ter sido atingida com uma garrafa, lançada de uma bancada.

O organismo disciplinar decidiu também castigar o Aris com a derrota nesse jogo, por 3-0, aplicando ainda uma multa de 40 mil euros e um jogo à porta fechada.

À perda desses três pontos, junta-se a derrota de hoje, da 29.ª jornada, na qual o médio português Ricardo Fernandes apontou o último dos cinco golos da equipa da casa, arredando a equipa de Manuel Machado da disputa do "play-off" de acesso à Liga dos Campeões.

Assim, o Aris passa a somar 36 pontos, em vez dos 39 que tinha, e cai do sétimo para o nono lugar da classificação, com os mesmos pontos do que o Levadiakos.

Sorte melhor teve o Panathinaikos, treinado por Jesualdo Ferreira, que hoje foi ao terreno do Asteras Tripolis vencer por 2-0.

Os golos foram apontados apenas no segundo tempo, pelo brasileiro Cleyton (58 minutos) e por Christodoulopoulos (90+3), que permitiram à equipa do técnico luso “cimentar” o segundo lugar, sete pontos atrás do já campeão Olympiacos.

Internacional:

Comentários