Direcção do Manchester admite Queiroz como sucessor de Ferguson | Relvado

Direcção do Manchester admite Queiroz como sucessor de Ferguson

 


Direcção do Manchester admite Queiroz como sucessor de Ferguson
Depois de Alex Ferguson ter elogiado Carlos Queiroz, o director-executivo do Manchester United fala do técnico português como potencial sucessor do escocês no comando da equipa. Numa altura em que Ferguson anunciou que vai deixar a carreira de treinador daqui a três anos, David Gill realça que «Alex e os jogadores seriam os primeiros a admitir que o Carlos é claramente um factor-chave em todo o sucesso alcançado nas últimas épocas».


O director-executivo do United diz na BBC Radio 5 que não acredita que Ferguson deixe o comando em Old Trafford em 2011, conforme anuncia numa entrevista. Mas se isso acontecer, Queiroz perfila-se como provável sucessor. David Gill reporta-se ao sucesso do Liverpool nos anos de 1970 e de 1980 para defender a «nomeação interna».

Ferguson está no comando em Old Trafford desde 1986. O treinador que completa 67 anos em Dezembro deste ano anunciou em 2001 a retirada, mas acabou por assinar um novo contrato de três anos com o United. «A minha mulher Cathy foi quem me demoveu da reforma da última vez, mas ela não faria o mesmo agora. Quanto mais velho se fica, mais culpa se ganha; penso que a minha mulher também merece um pouco do meu tempo», salienta o veterano escocês.


Sir Alex elogia largamente o trabalho de Queiroz no United e deixa o desejo de que o seu adjunto fique «por muito tempo» no Manchester, embora se recuse a indicá-lo como o seu sucessor. Essa é uma questão da direcção, realça.

Esta é a segunda passagem de Queiroz pelo Manchester. Na época 2002/2003 com o adjunto português o United recuperou o título inglês ao Arsenal. Em 2003/2004 o técnico foi treinar o Real Madrid, mas voltou na temporada seguinte para ser de novo "braço-direito" de Ferguson, sendo agora apontado como o grande responsável pela melhoria dos aspectos defensivos dos red devils, elemento essencial na conquista do título da Liga dos Campeões desta época.


Fotos: Lusa


Internacional:

Comentários [5]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Até 2011 já não falta tudo...

Espera espera e aguenta ...

mais 3 anos?

Parece quase o Príncipe Carlos à espera que a mãe abdique do trono, já passou dos 60 anos e por este andar o Carlos Queiroz também vai chegar aos 60 anos sem lhe suceder - é tempo a mais.

Dificil

Os meus amigos aqui em Inglaterra dizem que nao lhes parece assim tao provavel. Sem tirar nenhum merito ao Queiroz, eles parecem mais inclinados em apostar num ex-jogador do clube que tenha carisma e o apoio da massa adepta. Ha varios candidatos nascidos em solo britanico e essa e o criterio principal para eles. Neville e Keane ja andam a estagiar como treinadores da Premier League e ha outros mais velhos que podem ser fortes candidatos.

sucessor

a quantos anos o queiroz esta na pole position pra suceder ao escocês! não acredito que o sir alex saia assim tão cedo do comando dos red.

Re: sucessor

não é assim tao cedo...está la á 22 anos lol