Dinamarca: Okore e Pedersen fecham convocatória | Relvado

Dinamarca: Okore e Pedersen fecham convocatória

Morten Olsen, treinador do adversário de Portugal no grupo B do Euro 2012, revelou os nomes dos dois
 

O selecionador da Dinamarca, adversária de Portugal no Grupo B do Euro 2012 em futebol, fechou hoje a lista de 23 convocados para a prova com as chamadas do defesa Jores Okore e do avançado Nicklas Pedersen.

Morten Olsen completou a convocatória com a aposta em Okore, de origem costa-marfinense e considerado um prometedor defesa central, de 19 anos, e Pedersen, totalmente recuperado de um problema físico.

Okore ajudou o Nordsjaeland a conquistar a liga dinamarquesa, tendo já representado a seleção em alguns jogos particulares.

Pedersen, um avançado que representa os holandeses do Groninggen, tinha presença habitual nas convocatórias de Morten Olsen, mas continuava a ser uma dúvida por não ter jogado nos últimos meses devido a uma lesão.

Estes dois jogadores juntam-se ao guarda-redes Anders Lindergaard, dos ingleses do Manchester United, o antepenúltimo jogador a juntar-se, nos últimos dias, aos 20 convocados inicialmente pelo técnico dinamarquês.

Nesta lista figura o defesa Daniel Wass, jogador vinculado ao Benfica mas que esta época representou, por empréstimo, os franceses do Evian.

A Dinamarca, que venceu o grupo de Portugal no apuramento para o Europeu, volta a cruzar-se com os portugueses a 13 de junho, na segunda jornada do Grupo B.

Portugal estreia-se neste Europeu frente à Alemanha, a 09 de junho, fechando a campanha na primeira fase frente à Holanda, a 17.

Lista definitiva dos 23 convocados da Dinamarca:
Internacional:

Comentários