Diego de volta à Selecção canarinha | Relvado

Diego de volta à Selecção canarinha

 


Diego de volta à Selecção canarinha
O ex-portista Diego é o grande destaque da convocatória do seleccionador do Brasil para o próximo jogo que a canarinha vai disputar a 15 de Novembro frente à Suíça numa partida de preparação. Dunga mantém a aposta no guarda-redes do Porto Hélton e no central benfiquista Luisão, promovendo o regresso de Diego após as suas boas exibições no Werder Bremen. «O Diego passou por um período não bom no Porto, teve dificuldade de adaptação», constata o treinador, notando que na Alemanha «teve uma reacção» positiva. E Diego salienta que o Werder Bremen lhe deu «toda a confiança», sublinhando que no Porto, pelo contrário, foi «prejudicado pelas pessoas que comandam o clube».



Na convocatória de Dunga destacam-se ainda as chamadas do guarda-redes Júlio César, do lateral-esquerdo Carlinhos, do médio
Fernando e do avançado Ricardo Oliveira.

Atente na lista completa de convocados:
Júlio César (Inter Milão) e Hélton (Porto); Maicon (Inter Milão), Daniel Alves (Sevilha), Carlinhos (Santos) e Adriano (Sevilha); Alex (PSV Eindhoven), Juan (Bayer Leverkusen), Lúcio (Bayern Munique) e Luisão (Benfica); Diego (Werder Bremen), Dudu Cearense (CSKA Moscovo), Edmílson (Barcelona), Elano (Shakhtar Donetsk), Fernando (Bordéus), Gilberto Silva (Arsenal) e Kaká (AC Milan); Daniel Carvalho (CSKA Moscovo), Rafael Sobis (Bétis), Ricardo Oliveira (AC Milan), Robinho (Real Madrid) e Ronaldinho Gaúcho (Barcelona).

Internacional:

Comentários [57]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Melhor

marcador da Bundesliga medio da Bundesliga jogador da Bundesliga outra vez golo da semana no Sportschau ARD no Bremen 3 Bayern 1 Ja ninguem se lembra do Micoud comparado ao Maradona

Co Adriaanse, não deixas saudades

Fizeste mal ao meu Porto. Nunca te perdoarei seu capo. Diego já vai em 5 golos e 8 assistências para golo no campeonato germânico e isto ainda vai para aí em 1/3 do campeonato. São números absolutamente fantásticos para um nº10.

e o que fez o diego de especial no fcporto?

diga la? entao a culpa é do adriansee? Quem ajudou o fcp a ganhar a dobradinha? Tenha juizo.

tiva a oportunidade de seguir

alguns jogos do Werder Bremen esta epoca e sinceramente encontro que è o Diego identico ao que foi no Porto ( a diferença è que marca golos, o que le salva!!) mas no jogos que vi nao a nada de mudado : passes tardivos e agara-se sempre a bola, muitas perdas de bola.

Sp a mm história

No Porto n conseguiu fazer 2jogos seguidos bons, digam-m lá os supers jogos q o Diego fez, n s adaptou pronto a vida continua... Olhem o Henry foi pr a Juventus e n s adaptou foi pr o Arsenal e é considerado por mts o melhor avançado do mundo, ganhou qualidades mal assinou pelo Arsenal claro q n, adaptou-s melhor... E n m lembro de ele vir falar q o trataram mal na Juventus... E cm este temos mais exemplos!!! O Diego c estas afirmações acho q fica mt mal nele, s está feliz na Alemanha pq ainda fala do Porto??

o caso do henry é completamente diferente

na juventus o henry jogava sempre a extremo e era um jogador vulgar e no arsenal o wenger adaptou o henry como ponta de lanca e depois foi aquilo que se sabe.

Só uma coisa...

Toda a gente a falar mal do Porto que fez mal em deixar sair o Diego, mas o que é que o Diego mostrou no Porto em 2 anos? E não me digam que foi por falta de oportunidades, o que aconteceu é que ele qd chegou ao FCP era "craque" logo não tinha de mostrar nada(isto na cabeça dele), dp qd oi vendido( e atenção que não perdemos dinheiro) para o Bremen, já não ia com o estatuto de craque e se queria jogar tinha de correr (coisa que nunca fez no porto). logo o que houve foi uma mudança de atitude do diego, agora a questão é: Pq é que ele nunca mostrou esta atitude no Porto? Será culpa do PC? Não me parece. Abraços. PS: Tive pena de nunca ver este diego no meu FCP.

Diego já atingiu a maioridade.

O rapaz já não precisa que seja o pai a vir à praça mandar vir com os responsáveis do FCPorto, é ele directamente quem o faz. Lamento que Diego se tenha esquecido da Taça Intercontinental (à que os brasileiros dão muita importância), de 1 Campeonato e 1 Taça de Portugal que o FCPorto lhe deu a ganhar. E mais, lamento que ele fale assim para aqueles que decidiram abrir-lhe as portas da Europa. Auf wiedersen

Ele não falou do clube em si

Falou de algumas pessoas que o prejudicaram. E se pensarmos no treinador que lá estava.. não achas que o Diego foi realmente prejudicado? Até acho que foi bem claro. Por mim que estou de fora, era uma alegria cada vez que o via encostado e confesso que era como se fosse uma loteria, uma sorte descomunal que um jogador criativo daqueles não agradasse ao treinador de um adversário directo. Se ele tivesse tido metade do apoio que o Deco teve era no momento o novo mágico do fcp, não achas?

entao pela tua teoria o fcp devia ser campeao

a epoca passada com mais de 15 pts de avanco se o diego fosse titular nao é? sem diego e sem anderson o fcp a epoca passada ganhou a dobradinha,foi campeao com mais 7 pts de avanco sobre o 2º- e anderson so jogou 3 jogos no campeonato,so 1 foi completo

Re: Ele não falou do clube em si

Sim, para mim, o principal culpado do afastamento do Diego é o Adriaanse. No entanto, durante o tempo que o vi jogar no FCPorto, nunca o achei um fora-de-série. Agarrava-se demasiado à bola, perdendo-a inúmeras vezes. Está a ter sorte no Bremen? Está sim, e pensar que o Diego esteve durante 2 anos a treinar num dos melhores clubes a nível europeu, com as suas infra-estruturas e profissionalismo e experiência, para agora dar nas vistas...

a culpa nao foi nada do adrianse porque

o fcp estava a jogar bem e o meio campo estava fortissimo e o pai do diego fartava se ir aos jornais falar mal de todos do fcportto por isso o fcp nap teve alternativa em por diego de fora e vender ao werder bremen. a culpa nao foi nossa que jogasse melhor o diego.

Não acho que seja sorte

O Diego antes de ir para o Porto já tinha demonstrado o seu valor e penso que estando ele descredibilizado num clube que tinha elevado muito as expectativas com a Liga dos Campeões ele se tornou mais individualista de modo a provar que não era nenhum flop. A parte psíquica fragilizada contou e muito e por isso, um maior apoio nesse sector teria feito com que as coisas tivessem corrido de outra maneira. Tenho uma colega alemã fã do W. Bremen e acompanhei o jogo do W.B. na liga dos campeões, tendo constatado que o Diego é de facto decisivo e uma peça fulcral no jogo da equipa, algo quase surreal tendo em conta o que se falou dele em Portugal. Penso que o Diego tem razões de queixa porque nunca se sentiu apoiado e se olharmos para o trabalho que foi feito com o Deco é incompreensível (por toda a metodologia de inaltecer que se diz ser feita no fcp na motivação dos jogadores) que não se tenha feito o mesmo com o Diego na adaptação ao futebol português. Cumps.

hehe

Claramente o Jorginho apresenta mais qualidade do que este "Flop" aliás nota-se a milhas pela confiança que Jesualdo deposita nele.. fazendo entrar Raul Meireles (MD) para o lugar de Anderson (MAC) em vez do dito. Agora mais a sério, que jeitão que ele dava agora para o lugar do Anderson. Esta é mais uma das borradas do século made in Pinto da Costa & Co Suckzor team. A outra borrada ainda está para vir quando o WB comprar o Hugo Almeida por uns "trocos".

entao eu pergunto a ti ;o que fez o diego e o

hugo almeida de especial no fcporto? O hugo almeida é quase sempre suplente no werder bremem e o diego no fcp em 2 anos pouco mostrou E o pinto da costa e o adrianse que tem a culpa ??? Tenham juizo.

Tu decide-te...

Ou a culpa é do Pinto da Costa ou é do Co Adrianse... Os dois sem culpa é que não pode ser !!! 1- o Adrianse não soube aproveitar o jogador e desvalorizou o jogador. 2- Ou o Diego não era bom jogador e a culpa é do Pinto da Costa que o comprou !!! Qual é o responsavel pelo flop??? Tu és uma anedota...

anedota es tu que nao percebes NADA

de futebol. o diego no fcp em 2 anos quase nunca mostrou que era craque,se o adrianse pos o diego a jogar pouco entao é porque o meio campo do fcp tinha e tem jogadores melhores que o diego e o pai dele tambem passava a vida a criticar tudo e todos sendo assim como que ele seria titular no fcporto??? tambem nao é culpa do pinto da costa porque nos compramos 1 jogador que era craque la no brasil tal como o "fabuloso" que no fcp tambem foi 1 barrete. Sendo assim nao vejo que culpa tem o adrianse e o pinto da costa por vendermos o diego o diego tinha que mostrar no fcp que era craque e que merecia ser titular mas nao consegiu convencer ninguem agora que tem sucesso na alemanha entao vai critcar o fcp? é preciso ter LATA. alem de nao ter mostrado quase nada no fcp o gajo é INGRATO e sem vergonha.

Re: anedota es tu que nao percebes NADA

O Diego é como o Tomo Sukata (nome dado pelos super dragões quando era do Befens). A culpa não é de ninguem... LOL

Re: Re: anedota es tu que nao percebes NADA

é como mantorras ,que so joga maximo 10 min por jogo que o joelho nao da para mais.

Só rir!

Era convocado assíduo. Foi pró porto, nunca mais lá pôs os pés. Saíu do porto, convocado outra vez! Segundo a Doutrina Papal estamos perante uma inequívoca e humilhante jihad orquestrada pelos Mouros, capitaneada pelo seu Paladino, o Benfica, na pessoa de Dunga, contra o mui nobre fóculporto, motivada única e exclusivamente pela inveja! Às armas, rapazes!

Ainda estou para perceber

o que de especial mostrou o Diego no Porto para ser considerado uma das maiores borradas da direcção azul e branca a sua venda ao emblema alemão... Pedro mendes é uma borrada anos luz de distância em relação ao jovem médio brasileiro, e há mais. Ainda não percebi muitos dos adeptos dos outros clubes (aliás, até percebi), quando o Diego esteve no Porto e pouco mostrou, os adeptos rivais diziam "está sempre no chão", "novo pélé?!, lolada", e até "grande flop" eu ouvi, agora já é a maior borrada do Porto, por aí adiante... Parece-me que Diego, é mais produção da emprensa brasileira, e mais fama que propriamente jogador. Já o meu primo (que vive no Brasil, e é brasileiro de gema) na altura em que se falava da compra de Diego, ele disse-me pelo Messenger que a fama que ele tem não correspondia ao seu valor, e que se fossem buscar o Ibson ao seu querido Flamengo, isso sim é que era bom negócio, e a verdade é que o tempo acabou por dar-lhe toda a razão. Diego, enquanto esteve no Porto, sempre foi um jogador que jogava mais sozinho que com a equipa, era muito fraco nos duelos físicos e acabava sempre no chão (muitas vezes sacou faltas aos adversários), não defendia, e a única qualidade que acabei por ver nele era a exelente capacidade de passe (muito certinho). A verdade é que o Porto fez bem em vender o jovem médio, que apenas se destacou em 2 ou 3 jogos em dois anos com várias oportunidades. Diego em 2 anos nunca mostrou 1/4 do que já mostrou Andersson esta época. O Porto vendeu um jogador que em 2 anos não tinha provado nada, assim como o gigante Barcelona vendeu (trocou) o grande Quaresma pelas mesmas razões. Quanto ao Sr. Dunga, se em vez de mandar postas de pescada sem justificação contra a direcção do Porto, fizesse o seu trabalho e estivesse mais atento a Pepe, isso sim é que eras esperto. Cumprimentos.

Re: Ainda estou para perceber

"o que de especial mostrou o Diego no Porto " não é o que mostrou, é o que poderia ter mostrado! ...se lhe dessem a oportunidade. Maldito capo SS Co Acho que concordas comigo quando eu digo que estamos perante um jovem talento e que tinha tudo para poder ser trabalhado, mas o essencial já lá estava, era só limar as arestas! Fui um dos que não estava agradado em tempos com este jogador, mas enquanto ele jogava, pois aguentava pouco a carga e não defendia e apegava-se demais à bola, mas porra, talento era e é coisa que lhe reconheço! Era só apostar nele, tão simples como isso, pô-lo a jogar à bola. O que mais me dói é que este já é o 2º grande talento que deixamos fugir por não termos sabido lidar com ele. O outro é o Carlos Alberto, o miúdo que nos abriu as portas no jogo da final para a conquista da Taça dos Campeões Europeus de 2004

mas ele teve 2 anos para mostrar no fcp

e pouco mostrou sempre que jogava por isso o fcp nao tem culpa o anderson em poucos jogos mostrou mais que o diego em 2 anos o diego se esta bem agora na alemanha isto é problema dele porque no fcp nao mostrou quase nada e venham dizer que se ele estivesse no fcp entao seria titular. se eu souber o numero de euromilhoes para este sabado....

Re: Re: Ainda estou para perceber

Meu caro Sartor, quando falei em outros erros, referia-me claro a Carlos Alberto (entre outros), aqui estamos completamente de acordo. Concordo plenamente contigo, que o talento estava lá todo, mas parece-me que mentalmente era um jogador "convencido" que era craque, e sabes muito bem que o talento é importante, mas a cabeça é ainda mais. O Diego também teve azar pela altura em que entrou no Porto, uma altura de adaptação após as épocas com Mourinho, mas também não concordo em culpares o Co, pelo sucedido. Co "despertou" o verdadeiro potencial e valor de mal amados como Quaresma e Pepe, mas Diego preferiu mandar postas de bacalhau na praça pública em vez de treinar e de se esforçar para merecer a confiança do técnico holandês, e com Postiga foi a mesma coisa, preferiu ser "revoltado" que lutar por um lugar (aquilo que Quaresma e Pepe fizeram). Estou certo que não foi só a mudança de clube que está a fazer de Diego o actual jogador chave do Bremen, mas sim o medo de cair em esquecimento, e também parece-me que cresceu como homem e finalmente aprendeu que se queremos ser bons não basta agarrarmos-nos á fama, mas é preciso trabalhar, coisa que ele nunca fez no Porto. Já que falei no Postiga, este também está a comer a relva e a lutar por um lugar pois sabe muito bem que poucas mais oportunidades iria ter e tinha medo de continuar a estar na situação em que estava. Cumprimentos.

os hipocritas dos anti portistas sao mesmo assim

quando o diego esteve no fcp diziam que ele era uma merrda nao jogava nada,o gajo saou do fcp os hiprocritas dos anti fcp ja diziam que o diego é craque e que o fcp fez asneira em contratar o diego quando na realidade o gajo em 2 anos no fcp pouco mostrou. e o pai dele tambem nao ajudou nada e depois o fcp que tem a culpa??? cumps

Re: os hipocritas dos anti portistas sao mesmo assim

Já devias estar habituado... Ainda bem que ainda há alguns que não são assim.

É um talento...

Não é por acaso que os Portistas(eu incluido) apesar das exibiçoes menos conseguidas gostavam de o ver jogar, teve azar no primeiro ano apanhou uma equipa "destruida" no segundo apanhou um treinador que nao tinha inteligencia suficiente para saber onde ele encaixava, acho que Anderson é melhor mais maduro para a idade que tem mas Diego é um talento e nao me admira nada que se fizer 2 epocas em grande na Alemanha vá parar a um colosso Europeu tenho um feeling que ainda vai parar ao Bayern ;) Quanto a ser prejudicado pelas pessoas no FCP ai ja nao concordo um jogador tem que aceitar nao ser opçao do treinador mesmo que isso seja injusto e se o Pai de Diego nao tivesse vindo mostrar desagrado pela sua situção para os Media se calhar teria tido mais oportunidades... Cumps

nao vas por ai,o ibson chegou em janeiro de

2005 e mostrou ser muito melhor que o diego no fcp.

Re: nao vas por ai,o ibson chegou em janeiro de

Tu deves achar que és o Luis Freitas Lobo expert em futebol... Em primeiro lugar quem é falou do IBSON???? Em segundo lugar o Diego foi um erro de Pinto da Costa ao deixa-lo sair, tal como foi um erro ao arrumar quase com o Postiga, tal como foi um erro trazer contentores de Brasileiros para o FCP(Mourinho foi campeao europeu com 8/9 jogadores Portugueses no 11 acho que quer dizer muita coisa) tal como errou ao deixar sair um jogador que representa a mistica do nosso clube Jorge Costa...pelo menos como adjunto deveria estar este ano... O homem é o melhor presidente Portugues mas nao é perfeito e...deixar sair Diego foi um erro... Hasta

se o adrianse disse que nao conta mais com diego

o que querias que o pinto da costa fizesse? se o adrianse diz que nao conta nem com jorge costa nem com postiga o que querias que o pinto da costa fizesse.o pinto da costa manda no fcp ma nao manda NUNCA nas opcoes tecnicas.