Euro 2012, Grupo A: a tragédia desta vez foi russa | Relvado

Euro 2012, Grupo A: a tragédia desta vez foi russa

Grécia, que partiu em último, afastou a Rússia e fez a festa do apuramento. Checos ganharam o grupo
 
Euro 2012: Rússia-Grécia - gregos festejam apuramento
Michael Steele/Getty Images

Terminaram as contas no Grupo A, com uma terceira jornada fértil em surpresas. A Rússia, que tinha encantado no primeiro jogo, quando goleou a República Checa, perdeu com a Grécia e ficou fora do Euro 2012. Os gregos, que partiram para a última ronda no último lugar, acabaram em segundo e vão defrontar os vencedores do Grupo B nos quartos-de-final. E os checos, goleados pelos russos no primeiro jogo, acabaram por vencer o Grupo e vão cruzar-se com o segundo classificado do grupo de Portugal. A anfitriã Polónia não venceu um único jogo.

Karagounis decidiu - O momento desta jornada aconteceu aos 47 minutos do Rússia-Grécia. Um erro infantil de Ignashevich isolou Karagounis e o ex-benfiquista marcou o único golo do jogo. Um golo que mudou por completo o cenário. Os gregos jogaram a segunda parte como gostam, em contenção e à procura do contra-ataque, e até poderiam ter ampliado a vantagem.

Os russos deixaram as emoções tomar conta dos jogadores, nunca mais tendo conseguido funcionar como equipa. E mais desnorteados ficaram quando Jiracek colocou os checos em vantagem no outro jogo. Era a sentença de morte para a seleção de Dirk Advocaat.

Fernando Santos em grande - Está de parabéns o treinador Fernando Santos, que preparou psicologicamente muito bem a sua equipa. Mesmo quando estavam fora da prova, os gregos nunca deixaram de acreditar. E pelo menos um português continua em prova.

No jogo de Wroclaw, a Polónia nunca encontrou arte para levar de vencida a República Checa, que foi quase sempre a melhor equipa em campo, embora se notasse a ausência de Rosicki, o seu melhor jogador. Ainda assim, até ao golo de Jiracek, aos 72 minutos, ambas as seleções estavam fora da prova.

Pouca Polónia - Acabaram os polacos em lágrimas, mas a verdade é que pouco futebol mostraram durante a prova. Ter só Lewandowski não chega.

Fichas dos dois jogos:
Internacional:

Comentários [5]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

O ver.....

Esse jogo vai sevir de exemplo e é bom que a fifa analize bem estas situações.Como adepto de bom futebol começo a ficar decepcionado porque cada vez mais os treinadores recorrem a Método defencivos e aos poucos vão Matando o bom futebol "ofencivo".Certas pessoa defendem que "defender" faz parte do futebol ok,mas no fundo queremos é ver jogos de golos e avalanches ofensivas, não futebol de marcação cerrada e 11 homens atrás da linha defenciva.
Ainda vêm ai as mídeas que por vezes aumentão o que não ésta bom dizendo que são bons treinadores aqueles que colocão 11 jogadores a jogar ha defeza e ganhão na sorte .
Sobre a iliminação da russia com muita pena, tenho a dizer que a russia e a melhor equipa deste grupo e têm o melhor treinador e é de louvar que ainda haja treinadores de ataque.

Sobre o Treinador Fernado Santos digo parabenzzza mais não merecias porque a grecia joga um futebol sem Atração e da do de ver jogar + não é a única. Ja dizendo um Euro com mais seleções vai ser um fiasco.

E lá se foi a Rússia. Venham

E lá se foi a Rússia.
Venham os Checos!
Queria a Grécia a jogar contra a Alemanha e ver aqueles jogadores a encherem-se de toda a força do mundo para vencer a Alemanha, país que os está a roubar e provocar o colapso de um dos países mais importantes da História. Ver a Merkel, essa grande p... com cara de quem foi fod... pelos gregos, seria algo maravilhoso!

E depois fodiamo-los nós..., aos GREGOS...???!!!

Eu já acreditei no PAI NATAL! LOL

Não. Os Gregos se passarem a

Não. Os Gregos se passarem a Alemanha, não nos calham:
http://www.maisfutebol.iol.pt/euro2012/calendario

Eu sei pá, estava só a mangar..., pode ser na FINAL!!! Que...,

os FODAMOS a esses MERDAS GREGOS..., mas já viu o que é o FUTEBOL estes da República Checa levaram na primeira jornada 4 dos Russos e acabaram por passar e em 1º, isto do pontapeio na bola tem muito que se lhe diga!!!