Deportivo da Corunha desce de divisão 21 anos depois | Relvado

Deportivo da Corunha desce de divisão 21 anos depois

Os galegos chegaram a uma meia-final da Liga dos Campeões onde perderam com o FC Porto no seu períod
 

O histórico Deportivo da Corunha foi despromovido à 2ª Divisão espanhola. A equipa onde atua o português José Castro perdeu ontem em casa com o Valência e foi automaticamente relegado para o segundo escalão, 20 anos depois.

Desde 1991 que a equipa da Corunha fazia parte da elite do futebol espanhol e em alguns anos ficou a ser conhecida como o SuperDepor. Durante estes vinte anos, os galegos conquistaram um campeonato, duas Taças do Rei e três supertaças espanholas.

Em 1994 perderam o campeonato para o Barcelona, na derradeira jornada, depois de Djukic ter desperdiçado uma grande penalidade já em período de descontos. O adversário dessa tarde foi o Valência, o mesmo que relegou o Deportivo para a Segunda Divisão duas décadas depois.

 O período dourado do Corunha ficou ligado a jogadores como Bebeto, Donato, Mauro Silva, Mackay e ao treinador Javier Irureta. Foi com este técnico que o Depor conseguiu o maior feito europeu, ao chegar às meias-finais da Liga do Campeões, mas o treinador adversário era José Mourinho que levou o Porto à conquista de GelserKinchen, após derrotar o Mónaco na final.

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

 

Internacional:

Comentários [2]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Aqui houve

Arranjo!

Quem diria

O Corunha descer mas é futebol