David Luiz, o jogador Playstation | Relvado

David Luiz, o jogador Playstation

Nada me espanta que muitas vozes se comecem a erguer pondo em causa as qualidades do central brasile
 

O veterano jogador do Manchester United, Gary Neville, teceu duras críticas às prestações recentes do central David Luiz, afirmando que o brasileiro joga como se fosse um boneco da Playstation controlado por uma criança.

Pese embora o exagero de tais afirmações, disse em tempos aqui no Relvado que David Luiz nunca seria jogador de topo, e embora tenha chegado de facto a um clube de topo, nada me espanta que muitas vozes se comecem a erguer pondo em causa as qualidades do central brasileiro.

Há apenas poucos dias, também Anthony Cascarino, jogador do Chelsea entre 1992 e 1994, já havia dirigido várias críticas ao jogador, dizendo que "David Luiz é um futebolista muito bom e muito atlético, mas tem um péssimo hábito de tentar passes arriscados quando só precisa de defender. Acho que ele pensa na forma errada de fazer as coisas primeiro. Será difícil para ele arredar-se desses maus hábitos" - conclui.

O jogador revela bastante habilidade com os pés, mas gosta de "fazer bonito" e de fazer passes em profundidade, muitas vezes se esquecendo que um erro na sua zona de influência pode gerar contra-ataques perigosíssimos.

O que acham os relvas?

Internacional:

Comentários [2]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Alta competição

Todos concordamos em David Luiz os requisitos necessários à excelência nos terrenos que pisa. No entanto, a maturidade e a experiência tardam em limar as arestas que possui (alguma impulsividade e perda de discernimento em momentos essenciais).

Na juventude é possível perdoar esses deslizes, mas num campeonato tão exigente como o britânico, esse apetência pelo risco é fortemente condenada nos defesas.

Resta a David Luiz evoluir em termos de alta competição, observando essas falhas e trabalhando no duro para que desapareçam. Caso contrário, nunca poderá atingir o patamar que procura...

End

concordo completamente, a sua

concordo completamente, a sua qualidade e potencial nao tao em causa, mas falta-se comer algum pao com codea