Cruyff não levaria Ronaldo para o Barcelona | Relvado

Cruyff não levaria Ronaldo para o Barcelona

"Cristiano está sempre a querer demonstrar que é muito bom", justificou o presidente honorário do cl
 

Johan Cruyff, presidente honorário do Barcelona, disse que não contrataria Cristiano Ronaldo para o clube agora campeão do Mundo. E explicou porquê.

“O Barça joga um futebol diferente e Cristiano Ronaldo está sempre a querer demonstrar que é muito bom, enquanto no Barça todos jogam e alguém há de marcar os golos. Messi é o melhor. É humilde e para ser exemplo para as crianças é bom que haja pessoas como ele”, justificou.

A vitória sobre o Santos, por 4-0, na final do Mundial de Clubes, também lhe mereceu um comentário curioso: “É um dia histórico porque pela primeira vez alguém deu um banho aos brasileiros”.

Internacional:

Comentários [4]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Cruyff como jogador és o meu

Cruyff como jogador és o meu preferido de todos os tempos.... como treinador já foste dos melhores.... e agora és um reles apenas porque só dizes mal de tudo o que há de bom no futebol.....

Barcelona

Barcelona é uma treta...Aquilo parece um jogo de bilhar. Toques e mais toques e mais toques e golos....Acho que o futebol do Real é muito mais explosivo, emocionante e verdadeiro. O Ronaldo é um enorme jogador. E é jogador sozinho e com os outros. O Messi só é com outros...

compreendo o que ele quer dizer

o Ronaldo é vaidoso, está na sua personalidade. Tem que brilhar.
Já o Messi é humilde, lowprofile, vê-se pelo carácter dele que não precisa do spotlight à força.

Um é teamplayer, o outro não. E ao Cruijff, interessa-lhe é o grupo, e não a individualidade. De que serve que um gajo marque 3 golos, um a 40 metros da baliza, outro de pontapé de bicicleta e outro numa cabeçada estrondosa, se a equipa empatou 3-3?

O Cruijff prefere um gajo "that sticks to the plan", na organização de jogo da equipa durante os 90 minutos.

Quanto à questão Ronaldo

, percebe-se. Não me parece nada fácil uma eventual inclusão do jogador no estilo do Barça. Ao 3º toque, já o Ronaldo estava a correr com a bola, a pedalar ou a estoirar de meio-campo (coisas que, de resto, faz bastante bem).

Quanto ao banho de bola aos brasileiros, não só não foi o primeiro, como não será o último.