Cristiano Ronaldo é o mais valioso do Euro, Nani em 17.ºEmpresa especializada fez as contas aos valores dos jogadores que estão na fase final. Um espanhol e |
|
05 de Junho de 2012, às 21:07 |
Cristiano Ronaldo é, sem surpresas, o jogador mais valioso entre todos os que estão presentes no Euro 2012. Em segundo lugar aparece o espanhol Andrés Iniesta. A conclusão é de uma empresa especializada brasileira, a Pluri Consultoria, que coloca também Nani entre os 20 mais valiosos.
A empresa fez as contas aos jogadores e, no relatório que efetuou a propósito do Europeu, considera que as 16 seleções que disputam a prova possuem plantéis que, somados, valem 3,8 mil milhões de euros. Sendo que 25 por cento do total (885 milhões) é o valor somado dos 20 jogadores mais valiosos.
Cristiano Ronaldo vale 90 milhões de euros, seguido, de muito longe, por Iniesta (67 milhões) e pelo inglês Wayne Rooney (65 milhões). Nani, o 17.º, vale 33 milhões.
Portugal é a seleção com maior concentração de valor entre os três principais jogadores. Juntos, Cristiano Ronaldo, Nani e Pepe têm valor de mercado equivalente a 45 por cento do valor total do plantel.
Entre os 20 mais valiosos, destacam-se nove espanhóis, com valor de mercado somado de 381 milhões. Muito atrás estão empatados Portugal, Holanda, Alemanha e França, cada uma com dois jogadores.
Considerando os clubes em que atuam os 20 jogadores mais valiosos, a liderança também é espanhola. O Barcelona possui cinco jogadores com valor de mercado de 236 milhões, seguido pelo Real Madrid, com três jogadores que valem 162 milhões. Em seguida aparece o Bayern de Munique, também com três jogadores avaliados em 124 milhões.
O top 20 dos jogadores mais caros:
-
Taça Libertadores da América: Técnicos portugueses podem vencê-la pela 4ª vez seguida
A Taça Libertadores da América 2022 já se aproxima da fase...
-
Os duelos do Mundial
O campeonato do Mundo - Fifa World Cup Qatar 2022, no Qatar...
-
Os jovens futebolistas mais promissores de 2022
Durante a última década e meia habituamo-nos a ver o mundo...
-
Avançado croata Mandzukic coloca ponto final na sua carreira, aos 35 anos
É oficial. À maneira dos tempos que vivemos, o avançado...
-
O melhor clube brasileiro de todos os tempos
Pode parecer uma tarefa difícil encontrar o melhor clube...
-
Eurocopa 2020: os 11 que ficaram de fora
É já dia 11 de junho que se marca o início do Euro 2020,...
-
Tudo sobre a final da Copa Libertadores
Em poucos dias, a maior competição de America está a chegar...
-
Finais Europeias: quando duas equipas do mesmo país acabam na final
A final da Liga dos Campeões é um dos jogos mais aguardados...
acho
Enviado por SimpatizanteBenfica a 06 de Junho de 2012, às 12:39.que o vai deixar de ser quando o euro começar...
Biba Malta , Aqui está a fantasy dos Relvas no Europeu
Enviado por Ticomaia a 06 de Junho de 2012, às 01:07.http://pt.euro2012fantasy.uefa.com/my-leagues/68489/join/?autojoin-code=...
Nome da Liga : Relvas no Europeu
Código da Liga : 308364-68489
Bora lá , tudo a jogar ;)