Cristiano Ronaldo: "Ferguson é como um pai" | Relvado

Cristiano Ronaldo: "Ferguson é como um pai"

Craque português não esquece importância de técnico do Manchester United, que domingo completa 25 an
 

Cristiano Ronaldo considera Alex Ferguson “como um pai”. O craque português só tem elogios para com o treinador escocês, a propósito dos seus 25 anos à frente do Manchester United. 

“Conheci sir Alex quando tinha 18 anos e, nesse período, em que eu era apenas um jovem inexperiente, ele foi fundamental no meu crescimento enquanto jogador, mas também foi importante na minha formação enquanto homem”, disse à Agência Lusa o “bibota de Ouro”.

Ferguson completa este domingo 25 anos no comando dos red devils, que orienta desde 6 de novembro de 1986.

Cristiano Ronaldo caiu no goto de Alex Ferguson no jogo de inauguração do Estádio de Alvalade, a 6 de agosto de 2003, que o Sporting venceu por 3-1 e no qual o então “leãozinho” esteve em destaque pelas inúmeras e muito criativas iniciativas no corredor direito do seu ataque.

De tal forma que Cristiano Ronaldo, passados sete dias, assinou contrato pelo colosso britânico, numa transferência avaliada em 17,5 milhões de euros.

“O facto de o considerar como um pai é revelador do significado que desempenhou na minha vida”, sublinhou CR7, como também é conhecido no universo do futebol, tendo conquistado sob a batuta de Ferguson os títulos pessoais e coletivos da maior relevância, até ao momento.

Época 2007/08 foi de sonho

Ao serviço do Manchester United, o jogador português amealhou uma Liga dos Campeões (2007/08), três campeonatos da Inglaterra (06/07 a 08/09), duas Supertaças inglesas (05/06 e 08/09), duas Taças da Liga (06/07 e 07/08) e um Mundial de Clubes (2008).

Com a camisola do clube de Old Trafford, o mais famoso madeirense conquistou também o título de Melhor Jogador do Mundo em 2008, ano em que também embolsou a Bota de Ouro, graças aos 31 golos marcados pelo United – época em que também foi o melhor marcador da Champions, com oito tentos.

A tudo isto não foi alheia a intervenção de Alex Ferguson, “alguém muito especial e muito carismático”, segundo Cristiano Ronaldo.

“Aprendi muito do que hoje sou com ele e por isso lhe estarei eternamente reconhecido”, confessou o jogador, que, do “alto” dos seus 26 anos, afirma com propriedade: “É uma referência na minha vida que jamais esquecerei”.

Internacional:

Comentários [1]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

AHAHHAHAH

Olha eu já li esta noticia com outros interpretes... A seguir o Ronaldo vai pintar o cabelo e os adeptos do Real assobiam o gajo!!