"As crianças querem ser Messi, não querem ser Ronaldo" | Relvado

"As crianças querem ser Messi, não querem ser Ronaldo"

Político espanhol, adepto do Real Madrid, critica Ronaldo e Mourinho.
 

Borja Sémper é um jovem político espanhol, presidente do Partido Popular de Guipúzcoa, membro do Parlamento Basco. Nunca escondeu que é adepto do Real Madrid, mas não aprecia posturas que vê no clube da capital.

Em entrevista à revista 'JotDown', Sémper criticou José Mourinho, "que se deve ter enganado" ao chegar a Madrid, pois "pensava que o Real era como o Inter, como o FC Porto e como o Chelsea".

"O Real não é assim. Mourinho tentou criar um «Real Mourinho», mas Madrid é maior que isso. Aqui há grandes jogadores, que saíram a chorar pelo túnel dos balneários. Mourinho queria controlar o Real, não só desportivamente, e a sua personalidade é antagónica à do Real Madrid", esclareceu. 

No entanto, o político basco reconhece mérito no trabalho do treinador português, que conseguiu conquistar uma Taça do Rei e um campeonato frente "à melhor equipa da história" - o Barcelona.

Mas logo a seguir, Sémper disse: "Também, com este plantel até eu conseguiria esses títulos. Esta estratégia de tensão constante acaba por esgotar-se. O meu Real Madrid é o de Casillas, de Raúl, ou até de Butragueño".

Ronaldo não dá a mão - Cristiano Ronaldo também foi assunto abordado por Borja Sémper, que recordou que nos versos do hino do Real lê-se "quando se perde, dá-se a mão", algo que o político não tem visto no extremo português.

"Há atitudes que não me agradam. Cristiano é um líder, mas não gosto de ver que ele não celebra um golo marcado por um companheiro de equipa. Ele cai e queixa-se por sistema. E não quero isso para o Real. Preocupa-me que as crianças queiram ser Messi e não Ronaldo", criticou Sémper.

Internacional:

Comentários [22]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Prefiro Ronaldo politicament incorrecto ao correcto Messi todos

os dias em termos de personalidade... porque compôr a personalidade e esconder-se atrás dessa mesma personalidade é o que nos levou à sociedade cínica que temos... Ronaldo pode ser ignorante, pode ter mau perder, pode ter uma ambição desmedida, mas é Ronaldo, é verdadeiro, não se esconde... Messi por sua vez é santo... mas depois pontapeia a bola contra os adeptos da outra equipa, agride colegas de equipa, cospe em bandeiras... e tudo isto são coisas normais no ser humano, são erros, o que chateia é esta pomposidade moral de agirem como se fossem superiores aos outros quando tomam idênticas atitudes aos outros ou piores...

Mais um monte de merda espanhol e xenefobo.

Ora vejam lá contra quem é que ele fala. Os portugueses claro.
Mas esquecesse que, para mim e a maioria dos portugueses, os espanhóis só têm uma coisa de bom...as espanholas. Por isso. que, como disse Scolari, vá tomar no cu.

Por acaso já tinha reparado

Por acaso já tinha reparado que quando o Ronaldo marca um golo chama logo todo o mundo. Quando um colega marca fica a ajeitar as meias. Se calhar é por isso que os colegas não façam tanta propaganda por ele, isto é, ao contrário dos colegas do Messi, que estão sempre a dizer que é sem dúvida nenhuma o melhor do mundo, no Real alguns defendem no, mas não tanto como os Barça o Messi. Mas claro que não se sabe como se dão, bem ou menos bem, fora do relvado.

É a pura verdade. O Ronaldo

É a pura verdade. O Ronaldo talvez seja assim por causa dos assobios e insultos que recebe por parte das plateias onde vai jogar.

Lembro-me de um benfica-man utd para a champions em que os benfiquistas assobiaram do inicio ao fim o CR7. Era o único que era assobiado sempre que tocava na bola. Quando saiu, mostrou-lhes o dedo.

Resumindo, nem os portugueses são patriotas, nem o CR7 lida bem com as criticas.

E

os portistas não assobiaram o ronaldo quando vos marcou um golão que vos eliminou da champions?

https://www.youtube.com/watch

https://www.youtube.com/watch?v=jTfIdPI75HI

O orelhas, o orelhas, o ORELHAS!!!!!! O corrupto orelhas!!!!

isto es tu,

LOL,

que mitra armado em gangster. Gosto da ortografia dele.

https://www.youtube.com/watch?v=-y7swlgm9lA

https://www.youtube.com/watch?v=-y7swlgm9lA

O testudo, o testudo, o TESTUDO!!!! O corrupto testudo!!!!

Se soubesse o sucesso que ia

Se soubesse o sucesso que ia fazer, tinha posto patente no "Testudo"!!!
Não sabes inventar uma cena só tua seu sem vergonha, malandro

LOOOL

Primeiro inventaste o testa de aterragem de aviões. Ó malandro sem vergonha, e vocês? Tu também não usas a palavra "orelhas"? Vais-me dizer que foste tu que inventaste essa palavra! E quem inventou as expressões do "chupa piças/colhões escarlate"? LOOOL, irias patentear? Até disseste que nem achavas que ele era um testudo assim tão grande, apesar de teres dito anteriormente que não te importavas que eu lhe chamasse de testa de aterragem de aviões. LOL

Tava na tanga contigo colega

Tava na tanga contigo colega relaxa... Essa do escarlate pra ser sincero não conheco, mas não tá nada mau senhor..

Tal

como eu contigo? Não conheces? Bolas, eu estou sempre a usá-las. Por acaso, tenho andado a pensar e acho que está, porque assim parece que estou a chamar gay a um benfiquista, quando quem está em causa é um portista. Achas que eu deva passar a chamar-vos de chupa piças/colhões azulados? Parece-me demasiado óbvio. Tenho de arranjar uma palavra melhor. A não ser que tenha outro sentido (não tem sentido nenhum, porque a palavra veio-me à cabeça ao calhas).

Sei lá meu... Mas que tá

Sei lá meu...
Mas que tá fixe tá! Logo nos canecos, não leves a mal mas já vou usar o escarlate.

LOL

LOL, vais passar a dizer que levantaram o escarlate? O que achas das expressões do leaovivo?

Um gajo que vem da mata?? Não

Um gajo que vem da mata?? Não me parece...
O Maior era de chorar a rir, tinha piada.
O maior maluko de todos os tempos foi o UserCarlos lool

LOOL

Dos 3, não sei qual tinha mais piada. LOL, e esse maluco coincidiu comigo! Eu gostava quando ele dizia para não o acusarmos de ser terrorista quando depois afirmava que tinha sido ele o responsável pelo 11 de setembro e que nos dava com não sei o quê na cabeça (já para não falar que escreveu um documento com não sei quantas páginas acerca de transacções do benfica). O que aconteceu a esse maluquinho? Não foi banido, por isso acho estranho nunca mais ter voltado. Lembro-me que aqui há uns meses apareceu um gajo com "Carlos" no nome (meses depois de o UserCarlos ter desaparecido) que também falava em transacções do benfica numa linguagem parecia com a dele e até lhe perguntaram se ele tinha voltado. Fez poucos comentários a ter sido banido. LOOL, acho que exageraram. O que aconteceu ao maior, por falar nisso? Agora temos um novo (ou velho), O Anarquista, mas não é muito activo. Isto se ele não for o leaovivo. Por falar no leaovivo, ainda havia o manuel lopes 123 que ele dizia ser seu irmão e que foi banido tal como muitos nicks dele (devem ser todos a mesma pessoa). LOL

Coitadinho

Eu lembro-me bem desse jogo, por volta dos 10 min o Ronaldo, fez um gesto obsceno para a bancada e depois queria ser o heroi...

Se não se sabe comportar não pode exigir nada... Ele é tratado da forma que é nos Estadios por causa do seu comportamento e mais nada.

Quem quer respeito dá-se ao respeito. Não quer dizer que os outros sejam melhores mas ele tem dos piores comportamentos.

Lembras-te? Não parece. Se

Lembras-te? Não parece. Se não, sabias que ele mostrou-vis o dedo quando foi substituído.

SALVE SÉMPER

Graças a Deus que apareceu alguém que reparou no mesmo que eu e eu acrescentaria mais, muita falta de humildade e de mau perder e um deles veio da m e r d a e agora julga-se o maior do mundo, disfarça bem a pouca simpatia mas não passa de um novo rico com pouca ou nenhuma classe com dinheiro para gastar e deitar fome enquanto alguns que ainda vivem na aldeia que ele já esqueceu passam necessidades. E a roupa dos chineses com a marca dele? è tudo ao mesmo nivel.

e

estas ganham triliões fazem aonde
http://www.marcasregistadas.com/

ele perto destas é como um pingo de água nos mares todos
da merda pele eusébio stefan chalana messi garrincha

não se pode nascer pobre passa a merda se tiver sorte entender a vida

Oh Sémper...

Oh Sémper estás aqui estás a levar com os outros adeptos(?) do Real porque se calhar está a ir contra
a corrente dos yes man, fundamentalistas e facciosos...Bom ano de 2013 dentro do que for possível.