Corrupção no futebol também em Inglaterra | Relvado

Corrupção no futebol também em Inglaterra

 

As investigações policiais começaram na época passada depois de Mike Newell, técnico do Luton Town, ter acusado o empresário Charles Collymore de lhe ter oferecido uma percentagem da transferência de um jogador que ele estava a tentar negociar. Newell garante que recusou a oferta e denunciou o caso à Federação de Futebol Inglesa (FA), enquanto Collymore nega esta versão dos factos. Este empresário é "apanhado" na reportagem da BBC a revelar que conhece oito treinadores da primeira Liga inglesa dispostos a aceitarem "luvas". Mas Collymore alega agora que mentiu no depoimento recolhido pela estação televisiva.O trabalho de investigação da BBC revela conversas entre empresários e jornalistas encobertos de representantes de uma empresa fictícia e neste momento considera-se que será difícil usar as filmagens como prova para sancionar quem quer que seja. O testemunho de Newell poderá ser mais decisivo neste âmbito, aguardando-se com expectativa o desfecho das investigações das autoridades policiais. O técnico que despoletou o caso alerta desde logo para a importância de condenar os culpados sublinhando que o que está em causa é o «dinheiro dos adeptos», sendo estes os principais "motores" económicos do desporto-rei.Newell enfrenta por outro lado neste momento a incompreensão da classe pela posição de denunciador daquilo que parece uma prática comum, temendo ser posto de parte. «Muitos treinadores de renome disseram que nunca ouviram falar de "luvas", outros disseram que eu abri um ninho de vespas», destaca o técnico confessando que ouviu «comentários particularmente perturbantes». Mas Newell frisa também que recebeu apoio de muitos empresários, «empresários sérios, pessoas que tentam levar uma vida decente no futebol», conforme salienta.Susana Valente

Internacional:

Comentários [10]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Tudo isto se podia aplicar

A Portugal. Sem tirar, nem pôr. Só que a diferença, é que em Inglaterra, os culpados serão apanhados e punidos. Não veremos tribunais a quererem ilibar pessoas por alegadas "inconstitucionalidades", por " haver indícios da vontade de corromper, mas não da corrupção", e outras coisas que mais. A corrupção existe em todos os países. Até numa Suécia ou Finlândia. A diferença é que em países com um Estado que funciona bem e uma Justiça transparente e sem medo dos "senhores do futebol", os culpados são apanhados e vão para a choça. Doa a quem doer. Em Portugal, são ilibados com os subterfúgios mais ridículos. Cumps.

Pois eh!

Todos tem que fazer pela vida, ate os bifes. O idiota do Luton la estragou o caldinho de muita gente.

Tanta sujeira

Quanto a mim, só há uma maneira de acabar com estas palhaçadas todas! Nós que sustentamos o futebol, nos que deixamos o nosso dinheiro nos cofres dos clubes. Nós que brigamos pelo futebol Nós que temos paixão pelo futebol e somos ferrenhos adeptos Porto, Benfica, Sporting ou outro clube qualquer, devemos de dizer, BASTA. E como? É simples mesmo que nos custe muito ter-mos uns fins-de-semana sem futebol é fazer “greve” aos jogos se eles tiverem algum fim-de-semana sem espectadores vão pensar duas vezes. O futebol dá milhões, mas somos nós que pagamos. Limpeza no futebol mundial já! Seja em Portugal, Inglaterra, Itália ou outro país qualquer. Estas notícias, já metem nojo, e eu como muitos de vós, já estamos a ficar enjoados de tanta sujeira isso meus amigos, vamos protestar fazendo “greve” ao futebol. ISTO TUDO FAZ DE NÓS OTÁRIOS. Saudações desportivas ---------------- Dragãoport

Re: Tanta sujeira

Já agora podias levantar essa questão com um artigo, visto que os meus nunca são aceites e parto do pricípio que os teus são, para ver a opinião dos Relvas. Seria interessante experimentar e um aviso aos senhores do futebol e da opinião pública em geral, não? Com uma carrada de E-mail's a cairem na Agência Lusa, por exemplo, ou num Blog em que as pessoas se inscreveriam, tipo abaixo assinados, não sei, alguma coisa se pode fazer! Cumps.

Re: Tanta sujeira

Excelente ideia, eu alinho, só preciso saber quando que aviso o maior número de pessoas possível. BASTA!!!

Re: Tanta sujeira

O teu comentário é Oportuníssimo. Tens razão. Nós sustentamos estes senhores podres, que "raptaram" o futebol, poluiram-no, infestaram-no de ódios clubísticos, corrupção, vaidades, e o tornou um refúgio e uma plataforma de limpagem de imagem de figuras podres e duvidosas como Vale e Azevedo, o Major, Avelino Ferreira Torres, etc... O futebol em Portugal está dominado por corruptos, que instigam ao ódio, violência, corrupção, chico-espertice, batota... E o futebol está a servir de lugar através do qual ladrões como o Vale e Azevedo procuraram obter imunidade devido ao serem presidentes de clubes importantes, nos quais a Justiça tem medo de mexer, por temer os adeptos. Porque achas que esse f**** da p****, do Vale e Azevedo foi para o Benfica? Porque sabia que a partir daí estava "protegido", dada a influência enorme que o futebol tem na mente das pessoas. Sabia que se algum juiz o fosse prender, bastava vir com a tese da cabala, que alguns fanáticos do Benfica iriam logo vir fazer manifestações perto dos tribunais para pressionar a Justiça. E como esse f**** da p****, muitos outros. Cumps.

OFF-TOPIC: MUITO IMPORTANTE!!!!!!!!!!!!!!

LOJAS CHINESAS PERIGO!!!!!!!!!!!!!! Gostaria de partilhar convosco alguns episódios que me relataram, que de facto são impressionantes. Há algumas semanas atrás, numa loja de Chineses, em ÁGUEDA: O pai deixou a filha à porta da loja( que de certo tinha alguma compra a fazer nesse estabelecimento), e aguardou por ela no estacionamento dentro do carro. Após bastante tempo de espera, resolveu entrar na loja à procura da sua filha, mas não a conseguia encontrar lá dentro. Questionou alguns funcionários da loja que afirmavam não a terem visto, teimou de tal forma que a filha tinha entrado para a loja, ao ponto de chamar a polícia, os polícias entraram e também não encontravam a jovem, até que por fim chamaram reforçode colegas com cães-polícia que através do seu faro conseguiram detectar a presença da jovem numa zona mais retirada da loja, dentro de um alçapão. A jovem já tinha o corpo marcado perto de alguns órgãos vitais e o destino dela seria: MORTA PARA TRÁFICO DE ÓRGÂOS. Outro caso idêntico aconteceu na loja de Chineses, no RETAIL PARK, em AVEIRO: O marido ficou a fumar um cigarro à porta da loja enquanto que a esposa entrou. Quando o marido após alguns minutos entrou à procura da esposa, também já não a viu. Após procurar por ela, esta também já estava amarrada nas traseiras da loja e o destino dela provavelmente seria o mesmo. Agora, se entrarem numa loja desses filhos da ....., tenham o cuidado de não irem sózinhos, pois facilita-lhes o trabalho. Isto não é brincadeira, P.F. Divulguem ao maior nº de pessoas possível. É ESTE O AGRADECIMENTO DOS CHINESES AO ESTADO PORTUGUÊS, por não lhes cobrar impostos durante 5 anos para abertura de lojas. A informação contida neste e-mail e os ficheiros anexos são confidenciais e deverão ser lidos única e exclusivamente pelo indivíduo ou entidade a quem são dirigidos. Se recebeu esta comunicação por erro, por favor, informe de imediato o remetente e apague a mensagem e os ficheiros anexos sem os ler, copiar, gravar, distribuir ou divulgar ou fazer qualquer outro uso da informação. O correio electrónico via Internet não permite assegurar a confidencialidade ou a correcta recepção das mensagens, pelo que a Galp Energia não assume qualquer responsabilidade por possíveis danos causados. Para mais informações acerca da Galp Energia por favor visite o nosso website em http://www.galpenergia.com

Re: OFF-TOPIC: MUITO IMPORTANTE!!!!!!!!!!!!!!

Eu recebi um E-mail com o mesmo teor há uns dias e fiquei horrorizado e já postei esta noticia noutro site. Eu julgo que é mentira, porque se não, os jornais já teriam dado a notícia. Isto é tão horrivel que não dava para passar sem se saber nos nossos orgãos de informação. De qualquer maneira é preciso estarmos com atenção a este caso

Cá é diferente!

treinadores como Sam Allardyce (Bolton) e Harry Redknapp (Portsmouth) são implicados por alegadamente aceitarem "luvas". É que eu podia ser outro, mas as minhas tias só me davam meias e cuecas pelo Natal! Ainda bem que nunca se lembraram de me dar luvas. ;-))

Sportinguistas, manifestem-se!

Tenho quase a certeza, que a foto que a Susana colocou neste artigo a segurar um maço de notas, tem claras semelhanças, com a mão do João Ferreira; a unha até é da mesma cor!. Ora aqui está, mais um indício claro, de que o erro grosseiro do árbitro, devia obrigar à repetição do jogo!