Conferência de imprensa... ao intervalo; e falou-se sobre Portugal | Relvado

Conferência de imprensa... ao intervalo; e falou-se sobre Portugal

Tite conversou com os jornalistas durante o intervalo do Cruzeiro-Atlético Paranaense.
 
Tite em treino do Corinthians
corinthians.com.br

Tite apareceu no Mineirão, na noite passada, para assistir ao vivo ao duelo entre Cruzeiro e Atlético Paranaense. O selecionador brasileiro tem visto vários jogos para perceber quem deve convocar.

Em conversa com os jornalistas, o técnico foi questionado sobre o legado que Portugal, novo campeão europeu, deixou como equipa.

"Há uma consistência na seleção portuguesa, há um sistema implementado. Tanto é que foram campeões sem a sua principal estrela (Cristiano Ronaldo). O coletivo potencializa o individual e nunca o inverso", analisou Tite, sublinhando a importância do conjunto.

"A qualidade da equipa como um todo e a sua organização potencializam as individualidades, para que elas possam aparecer", justificou.

O selecionador do Brasil comentou ainda que Portugal, mesmo não mudando muito o sistema, tem algo fundamental: a mobilidade e a qualidade que esses mesmos esquemas têm.

Falta referir que esta conferência de imprensa decorreu... ao intervalo do encontro entre o Cruzeiro de Paulo Bento e o Atlético-PR de Paulo Autuori.

Internacional:

Comentários