Compensações aos clubes destruirão as Selecções | Relvado

Compensações aos clubes destruirão as Selecções

 


Compensações aos clubes destruirão as Selecções
As Selecções serão destruídas se as Federações forem obrigadas a compensar os clubes pela cedência de jogadores às equipas nacionais. Esta é a posição oficial da UEFA expressa pelo porta-voz do organismo, William Gaillard, numa entrevista à Rádio inglesa BBC numa altura em que esta temática volta à baila, com o Atlético de Madrid a exigir da Federação Argentina uma indemnização pela lesão de Maxi Rodríguez. Pelo mesmo diapasão alinha Angel Villar, vice-presidente da FIFA e da UEFA e presidente da Real Federação Espanhola (RFE), que em Portugal defende que representar a Selecção «é uma missão pública».

Mundial só com cinco Selecções

Durante o II Congressso de Direito do Desporto, que termina hoje no Porto Palácio, Angel Villar considera que os clubes devem continuar a ceder gratuitamente os seus jogadores às Selecções, pois «trata-se de uma participação pessoal, obrigatória e gratuita, independente do vínculo laboral que tenham com os clubes», salienta o dirigente. De resto «o dinheiro que vem do futebol vai para o futebol», refere o presidente da RFE, alertando que «sem essas receitas, metade das Federações europeias não subsistiriam».
William Gaillard considera também que «seria o fim dos jogos entre equipas nacionais» se as Federações tivessem que pagar aos clubes. «Um Mundial realizar-se-ia apenas com Espanha, Alemanha, Itália, França e Inglaterra», adiciona o porta-voz da UEFA.
Mas para o treinador do Arsenal, Arsène Wenger, o estado actual não faz sentido. «O que os seleccionadores estão a fazer é como tirar o carro da garagem [dos técnicos dos clubes] sem sequer pedirem autorização. Então usam-no por 10 dias e abandonam-no num campo com o depósito de combustível vazio», relata o francês, considerando que os clubes têm depois que recuperar o atleta, mas «um mês mais tarde, eles vêm buscar o carro novamente e esperam que sejamos amáveis relativamente a isto», lamenta.

Charleroi pode colocar futebol internacional em cheque

No Tribunal Europeu de Justiça está o processo que o clube belga Charleroi interpôs contra a FIFA no âmbito da lesão de Abdelmajid Oulmers ao serviço da Selecção de Marrocos em 2004. O emblema, patrocinado pelo G-14 nesta luta, alega que a lesão de Oulmers afectou as suas hipóteses de vencer a Liga belga na época 2004/2005 e exige por isso uma compensação do organismo que gere o futebol mundial. Uma eventual sentença favorável ao Charleroi suscitará mudanças significativas no relacionamento entre clubes e Selecções, mas mesmo uma apreciação negativa das pretensões dos belgas não afastará a necessidade de reflectir nesta temática e de encontrar o patamar de equilíbrio entre as partes.
Algumas Federações revelam já abertura para lidar com o problema e a entidade de Portugal está mesmo a equacionar ajudar os clubes que cedam jogadores à Selecção. Em Inglaterra o Newcastle está a negociar com a Federação local uma compensação depois da lesão de Michael Owen no Mundial 2006 no âmbito de um sistema de seguros que a estrutura faculta para estes casos. Angel Villar revela que a RFE tem «um seguro de quatro milhões de euros em cada jogo» para situações de lesões, defendendo que todas as Federações deveriam ter o mesmo sistema para situações excepcionais, nomeadamente as mazelas de longa duração.

Internacional:

Comentários [27]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Eu digo o que anda a destruir as selecções!

Outro dos principais cancros das selecções são os mercenários naturalizados. Ontem n’”O Crime” vem a explicação para a fantástica exibição do portuguesíssimo Deco frente à polónia: “o internacional português Deco envolveu-se em desacatos na passada madrugada de domingo numa discoteca no Porto, a Via Rápida. O jogador, com folga concedida por Luiz Felipe Scolari após a vitória sobre o Azerbaijão (3-0), deslocou-se àquele estabelecimento na companhia dos colegas de Selecção Nuno Valente e Petit e à saída envolveu-se à estalada com um grupo de indivíduos, segundo revelou ontem o jornal ‘O Crime’. Tudo terá acontecido por volta das 06h00. O jogador dirigia-se para a sua viatura, na companhia de uma empregada da Gestifute (empresa do agente FIFA Jorge Mendes), quando foi confrontado por um grupo de rapazes que o criticaram por estar ali àquelas horas. Numa primeira instância o jogador não retorquiu e só depois de estar sentado no carro se irritou verdadeiramente. Farto das ‘bocas’, Deco levantou-se do banco e dirigiu-se ao grupo que o confrontava com fortes críticas e ‘arremessou’ uns quantos socos.” Depois ainda há quem critique as afirmações do Noko na quarta feira depois do jogo com a Polónia.

fora com as selecções

As selecções só servem para tirar dinheiro aos papalvos, a minha selecção é o Benfica, e não estou para andar a pagar quotas do meu clube para depois ver os moinantes da FPF tirarem o proveito todo, juntamente com os chupistas da FIFA. Querem torneios de selecções, façam-nos no verão, quando os jogadores estão de férias.

a fifa esta se cagando para os clubes ,nao é

a fifa que vai pagar os jogadores sao os clubes por isso estao se nas tintas quando o van basten lesionou se ao servico da seleccao aos 29 anos e deixou de jogar futebol o ac milan ficou a ver navios e a fifa nem 1 centimo deu para o ac milan. os tipos da fifa sao corruptos http://www.youtube.com/watch?v=w6Bairy_Txg

Quero pouco lá saber

Quero pouco lá saber da Seleção, eu quero é futebol de clubes, uns aninhos atrás o campeonato tinha 38 jornadas, depois 34, agora 30 e quem ganhar com isto é a seleção que tem mais tempo com os jogadores mas isso não me interessa pois não ligo nada á Seleção comparada com o Sporting. 30 jornadas? Isto parece um campeonato 3ºMundista. A seleção é uma perda de tempo que rouba dinheiro e tempo aos clubes. Para mim quando o campeonato pára por causa de seleção essencialmente eu vou hibernar e só volta 2 semanas depois. Não tenho qualquer empatia para com a seleção. André

A favor das compensações

As federações deveriam ser obrigados a indemenizar os clubes que recebessem os seus activos lesionados, pois recebem compensações financeiras pela participação nas provas organizadas pela FIFA, e em vez de andarem a pagar fortunas pelos seleccionadores, não deixariam os respectivos clubes sós a pagarem os respectivos ordenados sem terem directamente culpa desses problemas físicos

Sou contra qualquer tipo de compensação

A valorização dos jogadores, aquilo que os clubes pagam por eles e aquilo que lhes pagam a eles, já inclui (ou deve incluir) a eventualidade de terem de jogar na selecção. Isso até pode ser um factor moderador na valorização dos maiores craques, devido à grande probabilidade de serem seleccionados. Por isso não vejo qualquer razão para se defender o esquema de contrapartidas. Além do mais teria o efeito perverso de impedir as selecções de países mais pobres, de poderem jogar com as suas estrelas, uma vez que não teriam possibilidade financeira de os convocar. Era sem dúvida o fim dos jogos de selecção. A FIFA nunca o permitirá

Eu acho que a solução espanhola é a melhor!

UM SEGURO! Assim caso haja alguma lesão grave, como por exemplo a da Ana Francisca que deve ter batido com a cabeça no poste, podem sempre recuperar os atletas sem encargos para os clubes. A Ana Francisca, por exemplo, está a precisar de uma intervenção urgente ao cérebro e isso é coisa para custar mais que muito. Agora imaginem a situação do clube, que vai ter de a internar urgentemente numa clínica especialidade em Denver, Colorado, que além das despesas médicas tem de indemnizar todas as pessoas a quem ela, na fase aguda da lesão, foi maltratando e insultando.

Off-topic

ou não. Sinceramente não sei o que se passa com o marogui, o Sartor, o Chess, a nadyg, o Xadrez, O andebol é que é, mais uns sei qtos nicks e os demais clones que não sei de quem são nem quero saber. Partiram para os insultos e a baixaria. Que se passa convosco? Acredito que a maior parte de vocês já tenha idade para ultrapassar esta febre dos pontos e para que se respeitem uns as outros. Acham que os insultos e a baixaria leva a algum lado? Eu sinceramente não compreendo o porque destas atitudes, mas que tal uma mudança? A mudança parte de cada um de nós, portanto cada um de vós deveria mudar as vossas atitudes... Va la meninos. Tá na hora de crescer!!!!

Re: Off-topic

E já agora, se eu tenho febre dos pontos, devia mandar resultados não era? Pergunta lá a quem de direito, quais foram os resultados que eu enviei, nos últimos 12 meses...

Ó Editora, não há pachorra para esta m*rd*!

FÓNIX! P*T* QUE OS PARIU! Desculpa lá Ana Francisca, mas como eu até hoje, ainda não tinha recorrido ao insulto, nem com este nick, nem com os clones que supostamente tenho, então achei por bem insultar agora, para que ninguém te possa chamar de mentirosa! Escusas de agradecer... Já agora, seria bom que concretizasses ou que tentasses provar o que dizes, em vez de vomitares coisas sem sentido. Aproveito para dar permissão pública à editora, para te fornecer a ti ou a quem pedir:
  • A lista de relvas que fazem ou fizeram login, através do mesmo ip que o Andebol ou que o PROZAC.
  • A lista de moderações do Andebol e do PROZAC
  • A lista de quem modera o Andebol e o PROZAC Enfim, tudo o que quiseres, incluindo a cor das cuecas que uso hoje, declaração de IRS, etc. É que já não há pachorra para estas merdas... Ahh e agradecia que não misturassem o meu nome, com o do Sartor e muito menos com o do Chess e familiares. Mal por mal, prefiro que digam que sou do Sporting!
  • Re: Lololololololoolol

    Perdoem-me meter a colher, julgo que será do vosso agrado (heheh). Obrigado, muito obrigado a todos vocês. O espaço relvado «ajudou-me» a ultrapassar fases menos boas da vida. Ri muito com a ignorância, ri muito com a estupidez, ri muito com a mesquinhez, brinquei também e por vezes lançava lenha para a fogueira. O relvado espelha, no fundo, os portugueses. Quem cogitar um pouco, irá troçar com a tamanha estupidez de certas pessoas. Consigo encaixar que, um putozeco (como eu!!), faça MERDA. Ora, mande um indíviduo à merda, ora goze com outro, etc. O que não compreendo é que as «GUERRAS» do relvado, as «GRANDES GUERRAS» passam-se exclusivamente com pessoas que possuem cônjuge, com descendência , com cargos professionais. Algo que mau se passa nas suas vidas.. algo de grave.. muito grave.

    Re: Re: Lololololololoolol

    "O que não compreendo é que as «GUERRAS» do relvado, as «GRANDES GUERRAS» passam-se exclusivamente com pessoas que possuem cônjuge, com descendência , com cargos professionais. Algo que mau se passa nas suas vidas.. algo de grave.. muito grave. " Antes de mais, profissionais, é com i. Quanto a guerras? Bem, eu tenho profissão e descendência e não me considero um guerreiro, bem pelo contrário. No entanto, creio que é facilmente compreensível, que se um puto de merda como tu, como aliás assumes, vem para aqui chatear quem já tem descendência e profissão, é natural que este último, não tenha tanta paciência ou tempo para aturar os juízos de valor dos outros, ao contrário de um puto de merda como tu, que se calhar não tem mais nada que fazer e como foi dito, só vem para aqui para chatear os outros. Ou seja, eu venho para aqui para me divertir e tentar dar o meu contributo, sem fazer guerra a ninguém. Putos como tu, resolvem vir fazer juízos de valor, não só ao meu desempenho no fórum, como também tirando conclusões acerca da minha vida pessoal, é natural que em face da descendência e da profissão, o pessoal não tenha tanto tempo ou paciência para te aturar... Por isso, o mais fácil, é dizer: VAI À BARDAMERDA!

    Re: Re: Re: Lololololololoolol

    Gosto quando desces tão baixo, mas quem cria a maioria das merdas és tu, e já não és umputo de merda como eu. Tens razão, profissional é com «i». São erros, assumo.

    Re: Re: Re: Re: Lololololololoolol

    Então diz lá quais são as merdas que eu criei desta vez... Ou vais fugir como sempre?

    Re: Re: Re: Re: Re: Lololololololoolol

    Lol por vezes és demais. Enfim.. fugir do quê?Ainda continuas com as acusações dos clones?Parece que é de vinil, não?Sempre a tocar a mesma música.. Eu nem tenho tempo e pachorra para este relvado. Que merdas fazes?A aguerrida guerra entre os boavisteiros. Porque não cagas para os gajos?Se é um ou são 10? Continuas, sempre na mesma tecla.. Os problemas com moderadores.. etc. Mas tu sabes, não sabes?Não vou prolongar-me mais, vais dar futebol e é isso que gosto de discutir com padres ou com pessoas de raça negra..

    Re: Re: Re: Re: Re: Re: Lololololololoolol

    És burro pá, porque já toda a gente percebeu, que basta perguntar-me que eu respondo e eu já o fiz: não sou o tal mantorras! Por acaso sei quem é, mas cabe a essa pessoa vir dizê-lo, se assim o entender. Não costumo fazer clones, não sou moderador permanente e o Andebol raramente tem pontos. Ou seja, se existe algum sistema no relvado, eu não faço parte! Se tiveres dúvidas acerca de algum nick/clone, podes-me perguntar directamente, que eu respondo. Se não acreditares na resposta, eu dou autorização aos donos do relvado, para divulgarem o que quer que seja necessário, para provar quantos clones tenho ou utilizo, quem modero, quem me modera, etc. Não tenho, nem nunca tive nada a esconder aqui, até quando interpretei uma ou outra personagem, assumi sempre, em público. Inclusivamente uma muito infeliz escolha, quando criei um nick, que apesar de não comentar, foi bastante infeliz, porque era insultuoso para um outro relva (HULK VERDE). E apesar do dito relva, ser insultuoso para todos os benfiquistas em quase todos os comentários, eu assumi o erro e pedi-lhe desculpa em pleno fórum. Enfim, não sei o que precisas mais, mas eu não ando aqui com guerra com ninguém, muito menos com a tal família Marogui, limito-me a fazer perguntas e a debater assuntos, quando acho que eles são interessantes para o fórum. No caso desta sequência de comentários, a verdade é que o meu nick foi indevidamente envolvido numa guerra, com a qual não tenho nada a ver e para a qual não contribui.

    Re: Re: Re: Re: Re: Re: Re: Lololololololoolol

    Ai eu é que sou burro? Recordas-te do mail que recebi da edição?! Ah..eu sou o master dos clones, apesar da edição dizer que não tem conhecimento.

    Re: Re: Re: Re: Re: Re: Re: Re: Lololololololoolol

    Ó Fujimori, eu continuo sem perceber, porque raio resolveste vir a esta sequência de comentários, fazer um juízo de valor, acerca da minha vida pessoal. Não só não provas, o que disseste, acerca dos tais problemas a nível pessoal, como nem sequer dizes que tipos de problemas são esses. Depois, também não consegues provar, que raio de merdas é que eu costumo arranjar aqui no relvado. Aliás, as duas únicas coisas que conseguiste referir, foram:
  • dizer que eu era um nick qualquer, que pouco depois foi assumido pelo [r]elax
  • dizer que eu sou o esmantorras do sporting, quando esse clone, não é meu e já te disse que podes perguntar a quem quiseres. Aliás, digo-te a ti, o que já disse a outros putos curiosos como tu: pergunta à edição, quantos nicks tenho, quantos nicks uso, quantos nicks modero, quantos nicks me moderam. É pá pergunta tudo, até te dou cópia da minha declaração de irs se quiseres, não tenho nada a esconder rapaz! Mas continua a levantar falsos testemunhos, faz como quiseres, eu entretanto, nem te volto a mandar mais vezes à merda, porque isso pode ser sinal de que tenho problemas na minha vida, por isso, limito-me a deixar de te responder, que provavelmente era aquilo que sempre devia ter feito. Fica bem... puto de merda*! *como tu próprio assumiste!
  • Re: Re: Re: Re: Re: Re: Re: Lololololololoolol

    éu benho áqui ássómir dé dizér qué éu sou éu. está déscobrido os mistério dé quem sou éu. éu naum quéria qué os génte soubesse qué éu era éu deste maneira, más naum tibe ópção pruque os clone fujimori féz pressão e éu naum águentei, adémito.

    Re: Ó Editora, não há pachorra para esta m*rd*!

    Calmex... Eu simplesmente opiniei sobre uma carrada de comentários que vi, e por acaso vi um teu... Andam-se a chatear por causa dos pontos. Não quis ofender ninguém. Compreendes?

    Re: Re: Ó Editora, não há pachorra para esta m*rd*!

    Por acaso viste um comentário meu?! E eu insultava alguém?! Quer dizer, há cinco minutos atrás, vieste-me dizer "Cresce e aparece!", agora dizes "Calmex!". Tu é que tens que ter calma, antes de fazeres juízos de valor, rapariga! Tem lá santa paciência pá, mas eu já tenho tenho dois filhos para criar, não tenho tempo para vir aqui aturar os filhos dos outros. Bom fim de semana!

    Re: Ó Editora, não há pachorra para esta m*rd*!

    Que se spassou? :P

    Re: Ó Editora, não há pachorra para esta m*rd*!

    de acordo. Ao relva que me insultou aconselho também pimenta na língua e contenção quanto a falsas acusações. Quanto a esse ou essa ana francisca, já é a 2ª vez que posta este texto hoje e está mas é à procura de sangue. obviamente um nick mal intencionado.

    Re: Re: Ó Editora, não há pachorra para esta m*rd*!

    à procura de sangue e mal-intencionado?? Ok. Interpretem como quiserem. Não me aquece nem arrefece!

    Re: Re: Re: Ó Editora, não há pachorra para esta m*rd*!

    Ó rapariga, também mudaste de sexo agora? É que sem querer disseste "mal intencionado"... não querias dizer, "mal intencionada"?

    Re: Re: Re: Re: Ó Editora, não há pachorra para esta m*rd*!

    NICK Mal intecionado? :) Compreendes???

    Re: Re: Re: Ó Editora, não há pachorra para esta m*rd*!

    então porquê postar o mesmo texto 2 vezes? É para te "ouvirem" 2 vezes melhor? Ou foi a frustração de ninguém ter respondido ao 1º?