O clássico visto pelos jornais espanhóis | Relvado

O clássico visto pelos jornais espanhóis

Fomos ver o que dizem os maiores jornais desportivos, de Madrid e Barcelona, sobre o jogo do Santiag
 

Os principais jornais desportivos espanhóis estiveram muito atentos ao clássico entre o Real Madrid e o Barcelona. O Relvado foi ver o que os jornalistas escreveram sobre esse partidazo e como não poderia deixar de ser, a rivalidade está bem presente até nos meios de comunicação.

O jornal Marca, sediado em Madrid e que muitas vezes funciona como um canal não oficial do clube merengue, destaca a qualidade de jogo dos pupilos de José Mourinho após a expulsão de Albiol. “Joga-se melhor com dez” pode ler-se em letras garrafais na primeira página do jornal madrileno, indicando que o empate soube a vitória.

“Vamos ter de trabalhar para jogar contra dez”. A frase é de Mourinho e é também alvo de destaque já que a Marca, considera que o Barça também deveria ter acabado o jogo com um jogador a menos. O técnico português afirmou dias antes do clássico, que é quase impossível terminar um jogo com o Barcelona com onze jogadores e mais uma vez se confirmou esse fato. Aos 81 minutos Dani Alves cometeu um penálti claro sobre o compatriota Marcelo, mas o juiz Muñiz Fernández poupou a expulsão ao defesa culé.

Ronaldo, Messi e Mourinho

Cristiano Ronaldo converteu o penálti que ditou o empate final, conseguindo assim marcar um golo ao Barcelona depois de sete jogos. Messi também é lembrado pela Marca, não pelo golo, mas pela bola que atirou ao público. Logo a seguir, o português Pepe correu na sua direção e perguntou ao argentino: “Tu estás loco?”. O jornal considerou esta atitude do central, como uma das melhores imagens do clássico.

Na Catalunha, o Sport é um jornal assumidamente blau-grana. A sua análise ao clássico é muito mais tendenciosa e corrosiva do que os vizinhos da capital.

Os catalães destacam que o Barcelona foi a Madrid garantir a Liga e mostrar que são muito superiores aos rivais. “O empate é pouco para uma equipa bastante superior e outra que se limitou a jogar como um pequeno”. “O balneário do Real Madrid assumiu a sua inferioridade e contentou-se com o empate”, revela o Sport em mais uma alfinetada ao arqui-rival.

Na edição deste domingo pode ler-se que “Mourinho maltratou o relvado, com as suas estratégias sujas”. Ao analisar o artigo conclui-se que para o Sport, o técnico português ordenou que o relvado do Santiago Bernabéu estivesse maltratado para dificultar a circulação de bola dos jogadores do Barcelona…

O ódio a Mourinho está bem latente em todas as linhas do órgão de comunicação. O periódico catalão revela mesmo que El Especial está de saída de Madrid já que não revalidou a inscrição dos filhos no colégio onde estavam.

Quarta-feira há um novo Real Madrid-Barcelona e histórias sobre estes dois colossos europeus não vão faltar. Por isso, fique atento aos novos capítulos…

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

Internacional:

Comentários [1]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Mourinho vai ganhar a Liga

Mourinho vai ganhar a Liga dos Campeões e a Taça do Rei e vai sair em grande, apesar de não ganhar o campeonato.