Chelsea salva um ponto após recuperação fantástica | Relvado

Chelsea salva um ponto após recuperação fantástica

Os Blues estiveram a perder por 2 golos, mas nos últimos 10 minutos operaram a recuperação.
 
Mourinho Irritado

O Chelsea voltou a escorregar na Premier League e Mourinho continua sem vencer em St. James Park. O Newcastle esteve a vencer por duas bolas a zero, graças aos golos de Ayoze Pérez e Wijnaldum, mas o Chelsea reagiu nos últimos 10 minutos, cortesia dos golos de Ramires e Willian, que até tinham começado o jogo no banco de suplentes. O surpreendente resultado ocorre três dias antes da visita ao Dragão, a contar para a Champions League. De salientar ainda que os Blues já sofreram 14 golos em 7 jogos, numa média de 2 golos por jogo, o que acentua as fragilidades ofensivas que o Chelsea tem apresentado.

Numa equipa orfã do castigado Diego Costa, Mourinho apostou no francês Loic Rémy para liderar a frente de ataque dos Blues. O restante onze não apresentou surpresas, com Hazard, Oscar e Pedro no apoio ao ponta de lança, Fabregas e Matic no meio campo. Zouma continua a relegar Terry para o banco de suplentes, tendo feito dupla com Cahill no eixo da defesa, com Ivanovic e Azpilicueta nas laterais. Begovic continua a defender as redes do Chelsea, no lugar do lesionado Courtois.

Do outro lado, o Newcastle apresentava o pior ataque da Premier League, mas à passagem do minuto 42 adiantava-se no marcador. Ayoze Pérez com um belo remate, colocava os Magpies em vantagem, perante a passividade da defesa londrina, traduzindo o maior domínio do Newcastle na primeira parte. O Chelsea surgiu na segunda parte determinado a inverter a desvantagem no marcador, mas ao minuto 60 sofreu novo revés. Wijnaldum com um cabeceamento fulgurant, após um vanto e perante a passividade de Fabregas, aumentava a vantahem da equipa da casa, perante um Chelsea que estava mais perigoso e dominador.

No que parecia uma missão quase impossível, Ramires e Willian resgataram a equipa londrina. Primeiro, ao minuto 79 e com uma bomba à entrada da área, indefensável para o holandês Krul, Ramires reduzia a desvantagem. Com o Chelsea já instalado no meio campo adversário, o empate chegou ao minuto 86. Willian cobrou o livre, o salto de Ramires enganou Krul e a bola só parou nas redes dos Magpies. Ramires ainda ameaçou a reviravolta com um grande cabeceamento num dos últimos lances do jogo, mas Krul brilhou segurando o empate.

O Newcaste acaba por sair prejudicado com o resultado, após desperdiçar uma vantagem de dois golos. Ramires foi o herói do jogo, continuando a reclamar mais oportunidades e a titularidade no meio campo do Chelsea, que se tem mostrado com pouco fulgor neste início de época. O Chelsea continua num modesto décimo quinto lugar na Premier League, a 8 pontos do líder Manchester United com 16 pontos.

Internacional:

Comentários