Chelsea ainda longe de pacificar | Relvado

Chelsea ainda longe de pacificar

Conte visado por Abramovich e Courtois quer ir embora.
 
Thibaut Courtois (guarda-redes Chelsea)
krcgenk.be

A nova temporada ainda trouxe a calma e o regresso à normalidade para os blues de Londres. Depois da segunda temporada da segunda passagem de Mourinho pelo Chelsea, o clube entrou numa espiral de insucesso desportivo que teima em desaparecer.

Abramovich apostou para o arranque da nova temporada num treinador vencedor, que trouxe a Juventus de volta ao topo do futebol italiano e de regresso às grandes noites europeias. O rigor tático do italiano foi uma caracteristica que o magnata russo e patrão da equipa londrina considerou vital para devolver a confiança ao Chelsea.

Ao primeiro resultado negativo de relevo, depois da derrota caseira com o Liverpool, Roman Abramovich terá ficado furioso com as alterações tardías de Conte (apenas aos 84 minutos), quando a equipa estava em desvantagem em casa e parecia precisar de algo novo em campo. Veremos qual a relação entre ambos nos próximos tempos, que estarão seguramente aliados aos resultados da equipa de Stamford Bridge. para já, o Chelsea em cinco jogos está já a cinco pontos da liderança do Manchester City.

Também entre o plantel surge outro dilema para o treinador gerir. O guarda-redes Thibaut Courtois parece "chorar" por um retorno ao Atlético de Madrid. O internacional belga manifestou mesmo que sente-se espanhol, ou mesmo colchonero de coração. O estilo de vida espanhol enraizou em Courtois, que cada vez se identifica com o de Inglaterra, onde só joga, come e dorme.

Em declarações ao jornal espanhol "Marca", o guardião dos blues confessou: "Sinto-me metade espanhol. Quando disse adeus senti-me mal. Não foi fácil e até chorei. O Atlético é um clube familiar. Ainda hoje sinto o seu amor. Desde o primeiro minuto fiquei apaixonado pela Espanha, pelo seu povo, estilo de vida e comida. Ainda como cedo e faço a sesta à tarde. Depois, a maior parte dos televisão que vejo é espanhola."

Internacional:

Comentários