Brehme, do título mundial à limpeza de sanitários | Relvado

Brehme, do título mundial à limpeza de sanitários

Antiga glória alemã está arruinado. Ex-futebolistas querem ajudá-lo.
 
Andreas Brehme

Andreas Brehme, antiga glória do futebol alemão, garantiu um lugar na história quando marcou o golo que valeu ao seu país o título mundial em 1990. Na final, frente à Argentina, foi do seu pé direito que saiu a vitória. Agora, 24 anos depois, está na miséria e com dificuldades. Há quem lhe tenha oferecido um trabalho a limpar sanitários…

Segundo uma reportagem da estação alemã Deutsche Welle, tudo correu mal a Brehme, de 53 anos, que está em vias de ficar sem casa para viver, para pagar dívidas de 200 mil euros que foi acumulando. Franz Beckenbauer, outro ídolo dos germânicos, está a tentar encontrar formas de ajudar o antigo jogador, que treinou na seleção de 1990. “Temos a responsabilidade de ajudar o Andreas Brehme, ele fez muito pelo futebol alemão, deu-nos um título, e agora é altura de o futebol alemão fazer algo por ele. Talvez possamos criar um fundo para proteger os jogadores em situações de emergência”, disse.

Mas a oferta de auxílio mais mediático – e com uma mensagem de censura – partiu de Oliver Straube, ex-futebolista e dono de uma empresa de limpezas de canalizações. “Estou disposto a empregar Andreas Brehme na minha empresa, onde poderá ajudar na limpeza de sanitários. Assim vai perceber o que é trabalhar de verdade. Isso vai servir-lhe para saber o que é a vida e para melhorar a sua imagem. Isso sim, seria ajudar o Brehme”, disse Straube.

Internacional:

Comentários [4]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Vida

Em Portugal tivemos o caso do Eusébio, se a FPF e o SLB (principalmente) não tivessem dado a mão teria afundado há muito tempo!
Caso venham a ajudar o Andreas Brehme na Alemanha não ficaria surpreendido.
Na ausência de uma base de cultura de poupança, quando se ganha muito dinheiro em tão poucos anos o resultado é sempre o mesmo, má gestão financeira e a consequente ruína.

O Jorge Cadete

é o mais recente caso semelhante a essa história.

Sim, concordo plenamente,

O Brehme e outros jogadores mundialmente conhecidos não tiveram cabeça na altura em que ganharam fama e fortuna, depois são os outros que têm que ajudar. Acho bem que lhe arranjem um emprego com trabalho a sério. Esse Oliver sabe do que fala.

Por muito que custe ver um

Por muito que custe ver um jogador (que eu adorava ver jogar) como foi o Andreas Brehme nesta situação, não podia concordar mais com o Oliver Straube.