Brasil: Scolari "apalavrado" para a seleção | Relvado

Brasil: Scolari "apalavrado" para a seleção

Felipão está na calha para suceder a Mano Menezes. Anúncio só será feito em janeiro.
 
Luiz Felipe Scolari no Palmeiras
Getty Images/Evaristo Sá

Luiz Felipe Scolari já estará “apalavrado” para assumir o comando técnico da seleção brasileira em 2013. A revelação foi feita esta segunda-feira pelo diretor das seleções da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Andrés Sanches, que disse num evento que também está de saída da estrutura.

“Ainda não conversei com o presidente (José Maria Marin), mas a tendência é para eu sair. Pelo que sei, o Felipão está apalavrado”, disse.

Segundo o Globoesporte, a saída de Andrés do cargo deve acontecer ainda nesta segunda-feira. O dirigente admitiu que se sentiu desprestigiado com a demissão de Mano Menezes, na última sexta-feira.

Também esta segunda-feira, o presidente José Maria Marin adiantou que o nome do próximo selecionador será conhecido em janeiro – e que este deverá ser brasileiro. “Temos bons profissionais no Brasil e dificilmente teremos um estrangeiro. O nome será divulgado no início de janeiro. O novo técnico tem que ter o perfil vencedor para que possa chegar ao tão sonhado título em casa”.

Luiz Felipe Scolari foi campeão mundial pelo Brasil em 2002.

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

Internacional:

Comentários [2]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

o scolari é o indicado

dos brazucas bimbos , mais nenhum calça na seleçon brasileira , querem sobrevalorizar merdum , vão ter com dono da seleçon doutro portugal (o dos bandidos bimbos) que não o meu
o olibeirinha já alertou , graveto para os bimbos vai diminuir e muito , e eis que se viraram para os coitados que tanto os têm ofendido e insultado , as antigas colónias
não valem nada

Para o Brasil perder o Mundial!

O Brasil teve, ao longo dos tempos, os melhores jogadores do futebol mundial. Deficiências de organização e de capacidade para formar a selecção fizeram com que muitas vezes nãpo fosse campeão apesar de todos lhe reconhecerem a categoria dos seus futebolistas.
Era assim em 2002 em que Scolari comandou a selecção do Brasil que pior futebol apresentou num Mundial. Ganhou-o por diversos factores que foram desde algum proteccionismo até à péssima forma em que as principais selecções europeias se apresentaram até ao aspecto de a Alemanha, emn fase de transição, não ter uma selecção capaz.
Scolari emigrou para Portugal e pudemos apreciar as suas características: um treinador preguiçoso, pouco amigo do trabalho intenso, excelente motivador do ponto de vista psicológico mas muito fraco do ponto de vista táctico.
Neste momento em que o Brasil deixou de ter os melhores jogadores, precisa de um treinador mais capaz e mais completo. Capaz de fazer dum conjunto de jogadores uma verdadeira equipa que possa potenciar as qualidades dos seus componentes e esconder os seus defeitos. Scolari não me parece ukm hyomem para esta tarefa e o Brasdil vai perder o seu segundo Mundial em casa!