Brasil: Mano Menezes elogia HulkO selecionador da canarinha salienta que o avançado do FC Porto "tem força para voltar e ainda, de p |
|
07 de Agosto de 2012, às 09:38 |
GLYN KIRK/AFP/GettyImages
O selecionador do Brasil, Mano Menezes, salienta que o "equilíbrio" da equipa olímpica que disputa o torneio de futebol masculino em Londres 2012 passa por jogadores como Hulk. O treinador deixa elogios ao avançado do FC Porto.
"Os dois jogadores de lado de campo têm feito uma composição muito boa – um deles o Hulk, que está acostumado a jogar dessa forma na Europa e tem força para voltar e ainda, de posse da bola, chegar ao ataque. Sem dúvida, o equilíbrio da equipe passa por esses jogadores", atesta Mano Menezes em entrevista ao sítio da FIFA na Internet.
O treinador refere-se ainda a Neymar, na declaração citada acima, elogiando igualmente as prestações dos laterais Marcelo e Rafael.
150 Comentário(s) | Faça login ou registe-se para comentar
FC Porto:
-
Os próximos jogos mais interessantes do FC Porto
Quando se fala do Futebol Clube do Porto fala-se de um...
-
Maxi Pereira: “Ainda teria lugar no FC Porto”
Maxi Pereira, ex-lateral direito do FC Porto (e Benfica),...
-
FC Porto: vitória sobre Moreirense será histórica para Pinto da Costa
Caso o FC Porto vença hoje na deslocação ao Moreirense, em...
-
FC Porto está a uma vitória de igualar recorde de pontos na Champions
O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, desvalorizou o “...
-
FC Porto: Deco só quis animar Soares
Deco veio a público explicar o tom do seu comentário,...
-
FC Porto: Danilo agradeceu aplausos dos adeptos
Danilo era o regresso mais esperado no FC Porto e tal...
-
Herrera: “Estamos confiantes e com muita vontade de chegar à final”
Esta quarta-feira é dia de clássico entre Sporting e FC...
-
FC Porto recebe Deportivo Coruña
O FC Porto terá o Deportivo Coruña como adversário, a 30 de...
e
Enviado por Biotípico a 07 de Agosto de 2012, às 14:14.nós temos no ladrão!
HULK
Enviado por Vingador_Azul a 07 de Agosto de 2012, às 11:44.Alguém diga a alguns adeptos de futebol que as assistências e os golos não são a unica coisa que contam durante um jogo de futebol...
Hulk é importante neste Brasil, dá algo diferente, dá agressividade ao ataque, explosão, força, cria espaços, é um avançado diferente de todos os outros que lá estão.
Por mim podem continuar a substima-lo, a desvaloriza-lo, a dizerem que é um jogador banal, se cá ficar continuará a fazer maldades destas:
http://www.youtube.com/watch?v=CxnUkw2lcS0
Grande jogador.
Cumprimentos
Eles sabem como ganharam...
Enviado por CurvaSul a 07 de Agosto de 2012, às 14:31...o ultimo campeontao.
Chega a ser deprimente assistir as figuras de gente "adulta". Incrivel ao ponto que chega a doença futebolistica.
Abraço.
...
Enviado por GVF (não verificado) a 07 de Agosto de 2012, às 15:12.http://www.google.pt/imgres?q=mirror&num=10&hl=pt-PT&biw=1600&bih=1109&t...
Nojo de gajo. Tens sérios problemas, meu doente...mas sérios à brava.
Como é possível este anormal pavonear tamanha demência impune? Trancado numa jaula a pão e água. Aí é que tu estavas bem...sossegadito...
pois,
Enviado por Biotípico a 07 de Agosto de 2012, às 14:34.sabem. com um golo em fora-de-jogo!
maldades?
Enviado por Biotípico a 07 de Agosto de 2012, às 13:54.porra, e o messi? lol...
...
Enviado por GVF (não verificado) a 07 de Agosto de 2012, às 11:56....tens visto os jogos?
Não, eu gosto de escrever e
Enviado por Vingador_Azul a 07 de Agosto de 2012, às 11:59.Não, eu gosto de escrever e falar sem saber do que escrevo/falo.
Já me devias conhecer um bocadinho melhor do que isso GVF ;)
Hulk pode não estar ao seu melhor nível(nota-se algum desgaste) mas tem sido muito importante, não percebo a constante desvalorização por parte dos rivais.
tens que perceber que a um
Enviado por Demolidor- a 07 de Agosto de 2012, às 13:30.tens que perceber que a um jogador de 100 milhoes exige-se um pouco mais hehehe
...
Enviado por GVF (não verificado) a 07 de Agosto de 2012, às 12:07....hum...vamos pegar por aqui: "Alguém diga a alguns adeptos de futebol que as assistências e os golos não são a unica coisa que contam durante um jogo de futebol..."
Vai ver quem está na linha da frente em perdas de bola, p. ex...
Em jogos realmente importantes (não estou a contar com os do Benfica, pois aí o novo Falcao já disse o que os move), o brasileiro eclipsa-se. Isto é factual...e é por aí que Hulk nunca será o que lhe apregoam.
Cá estaremos, assim que ele sair do FCP...para falar sobre isso.
Sim, estou aqui com um vatícinio.
Hulk em Portugal é rei e senhor. Até um Néné do Nacional o foi.
E tem sido importante? Porra...um menino de 20 anos (e não estou a falar do Neymar) tem sido mais determinante que o Givanildo.
Hulk está longe de ser banal...mas não consigo perceber o porquê de acharem que é um portento.
Tem um remate, força e aceleração foras de série. Estão longe de ser os predicados que definem um jogador de futebol. Definem, isso sim, um grande atleta...
É um jogador que tenta sempre
Enviado por Vingador_Azul a 07 de Agosto de 2012, às 12:17.É um jogador que tenta sempre assumir o jogo, partir para cima do adversário, é normal perder mais bolas do que outros, repito, tem caractristicas fantásticas, velocidade, explosão, remate, cruzamento, e sim técnicamente(drible) fica um bocadinho aquém dessas caractristicas daí ao contrário de outros nunca o pus ao nível de um Messi nem de um Ronaldo, é certamente um dos 25 melhores atacantes do Mundo mas está longe desse nível a meu ver até porque se fosse um bocadinho mais inteligente na forma de jogar(soltar na altura certa a bola) brilharia muito mais.
Gostava de o ver no futebol Inglês, era um teste para ele, para nós adeptos vermos se o Hulk consegue dar aquele passo por vezes tão dificil que é afirmar-se como uma estrela num dos 3 grandes campeonato e que campeonato melhor para as caractristicas de Hulk do que o Inglês?
Agora GVF acho injusto desvalorizarem um jogador destes(raro volto a dizer) quando deviamos era estar gratos por o ter na nossa (pobre) Liga, tal como é um regalo ter alguns jogadores do teu clube.
Abraço
por acaso acho o contrario,
Enviado por Demolidor- a 07 de Agosto de 2012, às 13:31.por acaso acho o contrario, ele no brasil tem medo de falhar e nao o vemos a arriscar tanto como faz no porto, onde se destaca porque nao ha tanta qualidade como na selecao. Claramente ofuscado pelos miudos.
...
Enviado por GVF (não verificado) a 07 de Agosto de 2012, às 13:20....é normal? Recomendo o visionamento das reportagens da ESPN relativamente aos grandes extremos da Premier League.
Ontem, por acaso, até foi o Ronaldo. Depois ouve com atenção o que dizem jornalistas (daqueles a sério, com cultura futebolística e não os avençados deste país corrompido até à medula) relativamente ao que define um bom extremo, em particular, a forma como, dentro da sua posição específica, consegue potenciar os instrumentos que tem que ter à sua disposição para se sobrelevar da média, nomeadamente, a capacidade para resolver as situações.
A comparação com, lá está, Ronaldo, só por mera brincadeira.
Dentro dos melhores 25 do mundo?! Não contesto...mas também não aprovo. Deixo para esses rankings voláteis tal hierarquia.
O ano passado, no ranking dos melhores abaixo de 25...nem lá aparecia.
E tem cruzamento? Bem...não concordo. Falta-lhe...aí sim...calma e inteligência.
Só quando sair deste campeonato onde é brutalmente protegido, é que se verá o que vale.
Contudo...uma nota...não desvalorizei o Hulk. Simplesmente não subscrevo as maravilhas que a malta azul e branca escreve. Mesmo dentro do plantel do FCP, há um par de jogadores que mais facilmente preferia ter no Benfica ao invés do Hulk...e, lá está, um deles está a treinar à parte...
Agora, que o brazuca já nos deu momentos brutais...disso ninguém duvida. :)
Por outro lado...o Djaló também (desculpa...não resisti. :D).
Abraço.
O que?
Enviado por tiago100 a 07 de Agosto de 2012, às 13:14.Técnicamente fica aquem? lol, tu ves o jogos dele? Ou melhor, n sabes avaliar se um jogador é bom técnicamente ou n? Tas a brincar n? Técnicamente é fantastico, pois joga sempre em velocidade coma bola controlada, se disseres que n inventa tantas danças à frente dios adversarios ai td bem... pois ele n precisa de ficar a dançar a frente deles, pois é esperto e aproveita a enorme força e poder de explosão que tem pra fugir ao adversario. Repara bem no neymar a jogar, n consegue fazer um passe de primeira, tem de parar a bola, e dançar um pouco, pedaladas fintinhas a toa, pra dar nas vistas, mas de concreto n fez nada. O próprio messi, n o ves fazer dribles fantasticos, nunca o viste faze ruma virgula, nunca o viste fazer a famosa pedalada do neymar e do robinho entre outros, viste sim, a fantastica tecnica em velocidade com a bola colada ao pe, e uma finta curta de outro mundo. O neymar é vaidoso, da mais nas vistas pq é bailarino so isso, o hulk é mais jogador, e com certeza n se fica atras se quiser tambem andar ali a dançar com a bola sem ser efectivo na jogada.
Achas que ter técnica ou não
Enviado por Vingador_Azul a 07 de Agosto de 2012, às 14:15.Achas que ter técnica ou não resume-se nas "virgulas" que um jogador faz? LOL
Enfim...
Hulk tem força, velocidade, explosão mas não tem um controlo ao nivel de um Messi(isso sim para mim é técnica caro amigo) tantas e tantas vezes tenta driblar só em técnica e falha, já em velocidade a história é outra, é um bocadinho diferente passares por um jogador a driblar e passares por um jogador só porque tens mais velocidade.
Se calhar merecias uma resposta à FDP pela parte inicial do teu comentário(arrogante, arrogante) mas não vou entrar por aí.
Cumprimentos
Vingador, subscrevo o teu
Enviado por Bruxoempatafada a 07 de Agosto de 2012, às 12:24.Vingador, subscrevo o teu comentário.
A Liga Inglesa está talhada para Hulk, e vamos sentir todos, amantes de bom Futebol, a perde deste ENORME jogador de Futebol na nossa Liga, quem o negar, ou desvalorizar, ou não é sério, ou será despeitado!
...
Enviado por GVF (não verificado) a 07 de Agosto de 2012, às 13:20...."quem o negar, ou desvalorizar, ou não é sério, ou será despeitado!"
E pronto...mais um garoto a comentar. Dass...cogumelos do caralho...
................................................
Enviado por PedroMPCA a 07 de Agosto de 2012, às 14:40.Encontrei uma cena engraçada num blog Desportivo
------------Superliga -------Taça de Portugal------Taça da Liga ------Stats. Com. Europeia-----------Total
Hulk ---26J/16G/9A ----------------1J------------------- 2J/1G/1A -----------------8J/4G/2A------------37J/21G/12
Nolito--29J/11G/8A --------------3J/1A-----------------4J/1G/3A--------------------12J/3G-------------48J/15G/15
Comparam aqui dois jogadores que fazem as mesmas posições em campo, onde um é um jogador já enraizado no futebol português e o outro é apenas alguem que acabou de chegar, onde um tem um papel fundamental na equipa onde é inclusivé capitão de equipa e outro que é um jogador de utilização regular mas que não é um titular absoluto.....
Que dizem disto????????????
e um
Enviado por nunoglf a 07 de Agosto de 2012, às 14:42.veio a zero, e o custou custou 20M...
e um gozam com ele porque o betis anda atras dele, o outro é desejado por todos os clubes europeus...
sem querer por em causa o valor do hulk, que isso nao se coloca...
mas serao os numeros do hulk a nivel de assistencias assim tao bons?
agora vao dizer que afinal o Hulk nao é um ponta de lanca, e um extremo...ha nao, nem uma coisa nem outra, é um misto dos dois...
...................................
Enviado por PedroMPCA a 07 de Agosto de 2012, às 15:00.Vão dizer que a temporada passada o Hulk esteve fraquinho LOL
já
Enviado por Biotípico a 07 de Agosto de 2012, às 21:17.disseram isso, lol!
sim
Enviado por nunoglf a 07 de Agosto de 2012, às 12:23.concordo contigo.
o Hulk enquanto jogador para mim so tem um problema, que é grave: Tacticamente é muito mas muito mau. è zero a gerir os tempos de jogo, como faz o Moutinho ou Lucho, é individualista demais. Colectivamente é o Pessimo jogador. Enquanto Maquina de jogar futebol, é muito bom, pode resolver um jogo apenas com um remate, se a coisa lhe correr bem.
Tambem o gostava de o ver em Inglaterra. Teria de se habituar que la os encostos de corpo nao contam como falta, tirando isso acho que teria grande sucesso.
abraço
ha ja 4 anos
Enviado por nunoglf a 07 de Agosto de 2012, às 12:10.que é o Hulk, o jogador com mais perdas de bola e mais Remates à baliza no campeonato portugues, vi isso o Mês passado.
...
Enviado por GVF (não verificado) a 07 de Agosto de 2012, às 12:13....pois...mas isso não é importante na avaliação qualitativa de um jogador.
Comparar esse particular com, p. ex., Witsel...é simplesmente sublime
Se metermos o Moutinho nesse
Enviado por Vingador_Azul a 07 de Agosto de 2012, às 14:16.Se metermos o Moutinho nesse campo então temos talvez o jogador mais valioso do campeonato hehehe.
...
Enviado por GVF (não verificado) a 07 de Agosto de 2012, às 14:24....também pensei em meter o Moutinho...mas isso depois perde a piada. Demasiado azul e branco.:)
E sabes que sou admirador das características do Witsel.
A forma como é jogador de futebol (lá está) enche-me as medidas.
Aliás, há muito que preparo o luto pela sua saída lá para 29 de Agosto...
Estatisticas e números
Enviado por Emperor72 a 07 de Agosto de 2012, às 11:07.Só do campeonato desde que os dois cá estão: HULK versus Cardozo.
Hulk : Da época de 2008/2009 até esta época - 49 golos ( 16 deles de penalty) MM = 1 vez
Competições Europeias = 12 golos
Cartões amarelos= 25
Cardozo: Da época de 2007/2008 até esta época- 88 golos ( 24 de penalty) MM = 2 vezes
Competições Europeias = 21 golos
Cartões Amarelos = 12 amarelos
Só olhando aos números, sem facciosismo, dizer que um é mais útil AO LONGO DE UMA ÉPOCA INTEIRA do que o outro.....
Comparar um. Ponta d lança
Enviado por johnyFCP a 07 de Agosto de 2012, às 14:01.Comparar um. Ponta d lança com um extremo ridiculo.. Pq nao comparar o HULK com os extremos do benfica? Isso sim é uma comparaçao justa ja q sao as mesmas posiçoes.. Compara-lo cm o gaitas e com o nolito ou o cara d mongoloid bruno cesar.. Mas nao vos convem pq sabem q esses vossos extremos nao valem nada nem em termos estatisticos nem em futebol corrido.. Mas poe ai umas estatisticas a compara-los cm o hulk para a malta se rir.. Agora, cmparar cardozo com hulk nao faz sentido.. Seria o mm q cmparar um defesa cm um medio.. Ah e o hulk tem menos uma epoca q o cardozo + 20 e tal jogos do castigo.. Senao claramente ate teria mais golos q o vosso caidozo ponta de lança..
e
Enviado por Biotípico a 07 de Agosto de 2012, às 14:15.a cara do macaco helton? o caihulki vale 100 milhões!
Aqui vai uma curiosidade já
Enviado por lápis vermelho a 07 de Agosto de 2012, às 13:42.Aqui vai uma curiosidade já que lançaram aqui uma comparação Hulk vs Cardozo...
Hulk - 166 Jogos - 76 Golos (0.46) / 60 Assistências (0.36) / Total - 136 (0.82)
http://www.transfermarkt.co.uk/en/hulk/leistungsdaten/spieler_80562.html
Cardozo - 209 Jogos - 123 Golos (0.59) / 28 Assistências (0.13) / Total - 151 (0.72)
http://www.transfermarkt.co.uk/en/scar-cardozo/leistungsdaten/spieler_45...
Contabilização da performance nos respectivos clubes em jogos oficiais (Taça da Liga incluido). Entre parênteses é o rácio, e o total é a soma de em que o jogador interfere directamente no golo.