Brasil: justiça salva Fluminense da descida | Relvado

Brasil: justiça salva Fluminense da descida

Tribunal retirou quatro pontos à Portuguesa, que é assim despromovida.
 
Fluminense jogo
Lusa

O Fluminense foi salvo pelos tribunais de descer de divisão no Brasil, depois de ter terminado o campeonato na zona de despromoção. A Justiça penalizou a Portuguesa pela utilização irregular de um jogador e, desta forma, é a “lusa” a descer.

A decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) foi a de retirar quatro pontos à Portuguesa, pela utilização irregular do médio Héverton na última jornada do campeonato, contra o Grêmio.

Héverton foi expulso no jogo com o Bahia e cumpriu uma suspensão automática frente ao Ponte Preta. No entanto, foi condenado posteriormente pela Comissão Disciplinar do STJD a dois jogos de suspensão, pelo que deveria ter cumprido mais um jogo de castigo contra o Grêmio. Acontece que foi convocado e entrou aos 77 minutos.

Com esta decisão do STJD, a Portuguesa caiu da 12.ª para a 17.ª posição, com 44 pontos, atrás do Fluminense, com 46.

Segundo a imprensa brasileira, a direção da Portuguesa já confirmou que vai apresentar recurso da decisão, alegando que não teve intenção de cometer a irregularidade e que não tinha quaisquer ambições no campeonato, pois a sua posição estava definida. Além disso, considera que a descida de divisão é pena demasiado pesada.

Internacional:

Comentários [1]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

se fosse ao contrário....

Se fosse ao contrário e quem tivesse descido fosse o Bahia já se sabe que o Fluminense infractor não seria penalizado. Lá como cá a justiça é só para os fortes ficarem a ganhar e os fracos que se lixem.....