As "bestas negras" desapareceram no Europeu 2016 | Relvado

As "bestas negras" desapareceram no Europeu 2016

Itália, Alemanha, França e Portugal deixaram as maldições para trás.
 
Finais latinas: Europeu 2012, ESPANHA-ITÁLIA
Getty Images

Luís Figo havia dito que não acreditava em "bestas negras", antes da final Portugal-França. Este Europeu 2016 foi de muita coisa, incluindo o final de várias das tais "bestas negras". Itália, Alemanha, França e Portugal deixaram as maldições para trás. Sempre na fase a eliminar, uma quebra em cada eliminatória.

Espanha vs Itália - Os espanhóis foram as "bestas negras" dos italianos em 2008 quando, no caminho para o título europeu, afastaram a Itália nos quartos-de-final do Europeu desse ano, e em 2012 quando ganharam por 4-0 na final. Foi Chiellini a usar essa expressão. Ficou para trás o histórico quando a Itália venceu por 2-0 a Espanha nos oitavos-de-final deste Europeu.

Itália vs Alemanha - Em oito jogos em Europeus ou Mundiais, a Alemanha nunca tinha derrotado a Itália. Desta vez ganhou, após o desempate nas grandes penalidades, nos quartos-de-final.

Alemanha vs França - Aqui era ao contrário: a França não vencia a Alemanha em Europeus ou Mundiais desde 1958. Desta vez ganhou por 2-0 em casa, nas meias-finais.

França vs Portugal - Última vitória portuguesa contra os franceses? Em 1975. Após as eliminações dramáticas, quer em 1984, quer em 2000, quer em 2006, sempre nas meias-finais, agora a final foi ganha por Portugal.

Internacional:

Comentários