Benfica: Jorge Jesus nos planos do Atlético de Madrid | Relvado

Benfica: Jorge Jesus nos planos do Atlético de Madrid

Jornal espanhol escreve que técnico dos encarnados é um dos preferidos para orientar os colchoneros
 
Jorge Jesus, conferência de imprensa, Outubro 2011
Lusa

Jorge Jesus, treinador do Benfica, é um dos possíveis alvos do Atlético de Madrid para a próxima temporada. Segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo, os dirigentes colchoneros estão já a ponderar várias hipóteses para a sucessão de Gregorio Manzano no banco da equipa, uma vez que os resultados do atual técnico têm sido muito fracos.

O diário catalão escreve que Jorge Jesus já é um desejo antigo do Atlético e que seria uma solução para a próxima época. E lembra que Jesus é representado por Jorge Mendes, que tem feito vários negócios com o clube.

O Mundo Deportivo escreve ainda que Jesus já terá sido sondado no verão passado, antes da chegada de Gregorio Manzano, e especula que Jesus poderia levar com ele um par de jogadores de confiança do Benfica.

Os outros alvos em cima da mesa do clube da capital espanhola são, segundo o jornal, Roberto Donadoni, Carlo Ancelotti, Diego Simeone, Luis Aragonés e Bernd Schuster. Se Manzano não aguentar até ao final da temporada, a solução mais imediata seria o treinador do Atlético B, Milinko Pantic.

Benfica:

Comentários [62]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

????

E?????????????
MAs agora é regra no futebol as equipas não podem ter sorte nem felicidade ????
Sim falta o jogo da 2ª Volta, mas antes ainda te falta fazeres uma visita aqui aos lado, aqueles rapazinhos verdes e brancos, que andam a ver se vos apanha distraidos xD

quem é o vitor pereira??

porque é que esses tripeiros de meia tigela falam mal do j. jesus!! quem é esse vitor ?? quantos jogos tem ele na liga ?? oque é q ele já ganhou?

Vitor Pereira é um excelente

Vitor Pereira é um excelente treinador e provavelmente será o proximo treinado do... Varzim, Chaves ou Espinho!

Eu quero que ele vá por uma razão

Já foi aqui enunciada, mas eu repito, Aquele trolha a falar espanholês deve ser delirante.

Esta alminha ir treinar para Espanha isso é q/iam ser barrigadas

de cair de cu de tanto LOOL..., aquelas entrevistas em Espanholês, já me estou a RIR só de pensar...???!!!

Jorge Jesus...

...é um homem pouco polido, com subida a pulso e mais preocupado em meter equipas a jogar a bola, do que passear eloquência.

Chegou a um grande clube há 3 anos...e nesses 3 anos o mesmo clube ascendeu ao topo dos emblemas mais rentáveis em vendas de jogadores. A esse clube foi devolvido um sentido de jogo, uma forma de jogar, forma essa que, note-se, permite a discussão, a crítica...mas também o aplauso, a vénia e, não amiúde, a admiração. Jorge Jesus devolveu, para o mal e para o bem, o Benfica ao Benfica.
Não me podia estar mais a cagar se o gajo é taberneiro, tasqueiro, abrutalhado ou o diabo a sete.

É um homem que sabe bem o que é trabalho. É um homem que sabe bem o que é o futebol.
É um homem que discute e é discutido. É um treinador de um outro futebol português, onde não existiam figuras altivas, que se colocavam em pedestais sustentados pelas sombras e apoios de outros.
É uma figura que vive daquilo que produz, dos seus feitos e dos seus erros.
É arrogante q.b., teimoso até dizer chega, é pai, amigo, companheiro, confidente, protector dos seus jogadores...e exige deles somente o que a eles lhes dá. Quem não o tolera, salta fora.
Outros treinadores do Benfica tinham este feitio.
Curiosamente, fazem parte de uma galeria restrita de notáveis figuras do meu clube.

É um homem que aprecie-se, deteste-se, insulte-se, goze-se de forma baixa (como é apanágio da gentinha triste, de coloração azul e branca, que povoa este fórum)...não deixa ninguém indiferente.
E isso, custe a quem custar, é digno de nota e extremamente significativo. Má publicidade é uma falácia.

Não é benfiquista, mas fez-se do Benfica. Aliás, não houve ninguém, nos últimos 20 anos, que tenha compreendido tão bem o que é ser treinador do Benfica.

Continuará a despoletar dúvidas nos adeptos da casa. Continuará a ser aplaudido pelos adeptos da casa.
E, se tudo correr bem, ainda tem muito para dar ao clube.

Jorge Jesus é um dos grandes treinadores do Sport Lisboa e Benfica, e irá continuar a procurar, incessantemente, os títulos que irão subscrever esta noção.
Mais do que isso ninguém lhe pode pedir...ainda para mais quando luta num palco bastante maior que o contido dentro das 4 linhas dos relvados deste país...

P.S: com especulações posso eu bem...

LOL

"Ainda para mais quando luta num palco bastante maior que o contido dentro das 4 linhas dos relvados deste país"; "um outro futebol português, onde não existiam figuras altivas, que se colocavam em pedestais sustentados pelas sombras e apoios de outros".
Era? Pois os tempos do Salazar não eram tempo de sombras, nem de pedestais, ele fazia-o á vista de todos, mas na altura é que era, não era? Tanta limpeza e vidros de brilho cristalino, virgem, puro e justiceiro, que quase se podia chamar de democracia, sendo a instituição SL.Benfica o seu extremo máximo, o clube dos trabalhadores, da verdade verdadeira limpa, Neo-Blank, etc; tão virgem, pura, etc; o clube Santo, assim se deve dizer, tão injustiçado e roubado perante a tirania, a fruta do 666, do Diabo, embora este azul e branco, e dragão lá o é, mas não de sete cabeças. Um clube que apenas tenta retirar senhoras da vida da...má vida, e oferecer-lhes futuro profissional, nomeadamente na escrita.
E conclui-se, não se fartam vocês, já, de escrever essa treta como facto garantido/realidade imutável/justificação perante incompetência própria?

P.S: com especulações podemos nós bem...

Caro Nerion6.....

Reconheço que os tempos de Salazar já não fazem parte das minhas vivências, mas........será que você sabe o que está a dizer ou rege-se por comentários usados e gastos por parte de outrem, será que alguma vez foi capaz de parar analizar os factos que tanto apregoa aos 7 ventos querendo passar pela mesma situação do seu clube do coração, que coitadinhos são ele, são os eternos incompreendidos os pobres da nação os cordeiros a quem botaram a pele do lobo contra vontade....
Quer ser honesto?
Então faça o seguinte exercicio, pegue nos dados relativos as direcções de Benfica Sporting e Porto durante a estada de Salazar no poder e depois cruze esta informação com os elementos do estado de apoio directo a Salazar, acho que vai ter surpresas, e se calhar ficará bem mal na fotografia.

O que sabes tu...

...dos tempos do Salazar?

+1

+1

Gracias...

...abraço...

Já acabaste o Alfinete de Peito?

Cada um, nem escondem.

??

Desenvolve lá essa, pois eu não percebi...

Há que o dizer...

...imaginar o Jorge Jesus a mandar umas destas (http://www.youtube.com/watch?v=ILMaVYvk1rI) em espanhol só pode levar a malta em Madrid à loucura... :)

Cumprimentos

Depois deste "no pasa nada"

«Bay lá Bay, mas este hombre, que parlapia em Espanholês», nãon

pode ser o nosso ex-primeiro o Inginheiro que tirou inginharia de obras já feitas e outras por fazer na maioria ficaram para todo o sempre inacabadas ao fim-de-semana, isto não é mais que uma montagem, como diz/escreve a BIMBALHAGEM das escutas do Flatulento do Papa Moribundo já pouco Mafiosi!!! Só TRETALOLANDO...???!!!

...

...Porra!

Mal por mal, prefiro o Jesus...

Por isto eu digo

Se dependesse de mim assinava por 10 épocas.

Tens os defeitos, quem tem, mesmo taticamente, mas se ele sair, sinceramente não estou a ver quem possa vir e fazer muito melhor.

Acho que ele ainda pode dar muito mais. Mas a verdade é que precisa de mais títulos.

Sairá...

...inevitavelmente (ou talvez não, quem sabe)...mas creio que só o fará quando conseguir algo que o satisfaça plenamente dentro do clube.

Mas, creio, que deixa uma marca importante para um benfiquista digno desse nome, apesar dos seus defeitos: devolveu um sentido de identidade à equipa de futebol. E isso, para quem viu o Benfica de não há muito tempo atrás, é, penso eu, extremamente importante.

Precisa de mais títulos, sem dúvida...a ver vamos como acaba esta época. :)

Obviamente que é um treinador que agita imenso os antis…

A prova está na azia que se nota aqui em cima

Em 72 jogos no campeonato português, venceu 53, empatou 10 e apenas perdeu 9 (7 deles na época passada). Tem uma média superior a 2 golos marcados por jogo (164 golos) e menos de um sofrido (61).

Em termos internacionais, contabiliza 38 jogos, 21 vitórias, 9 empates e 8 derrotas. 67 golos marcados e 41 sofridos.

Esta época

• Lidera a liga quando já fez as deslocações tradicionalmente mais complicadas (Dragão, Municipal de Braga, Choupana e Barreiros) sem perder e já ter enfrentado os 10 primeiros classificados.

• Na Europa depois de passar a 3.ª eliminatória e o play-off, venceu o seu grupo na Champions League sem perder um único jogo.

• Falhou na Taça de Portugal.

O incómodo começa a ser insuportável, volta a colocá-los na "toca" JJ, é sempre um gozo tremendo.

quantos? espertalhao

O bruxo como sempre foi conhecido ja tem + de 200 jogos. Estas a enganar quem?
Ja foi chicotado 3 ou 4 vezes, e no capitulo das derrotas talvez seja melhor acrescentar algo.
Se um gajo nao esta atento .......

como!??!!?

72 jogos no campeonato português?!?!?!?!?

apenas pelo slb digo eu.... já quanto ao incómodo qyue referes...

no fundo ele venceu 1 campeonato e 2 taças da liga.... AVB em 3 anos de treinador já tem mais do que isso

Sim pelo Benfica obviamente…

3 títulos em 2 anos acredita que é um claro update daquilo que estávamos habituados. Não querendo tirar o mérito ao AVB que obviamente o tem, JJ, quando chegou teve de recomeçar tudo do zero, enquanto o AVB tinha uma base já bem definida, como sabes.

JJ

titulares, o jj só contratou 3 jogadores qd chegou ao slb: javi,saviola e ramires...e o coentrão regressou do empréstimo...o avb (titulares/mt utilizados)- otamendi, sereno,rafa,moutinho, james...regressou o sapunaru...e isto dps de perder o r.meireles e bruno alves..os capitães da equipa...e como disseste 3 títulos em 2 anos, em q apenas um é relevante: campeonato e tando á 3 anos no mesmo clube e tá atrás do "incompetente" VP ...é mais uma prova da incompetência do JJ...3 anos num clube e piora de ano para ano...os últimos jogos do benfica têm sido sofríveis e coincidem com a subida de forma do porto...e continuando assim...

Subida de forma???

Tipo lolol, oh bilbau, mas tu vives em que planeta???

Quando o CEM refere que JJ começou do zero, não se referia a começar uma equipa do zero, mas sim fazer um RESET ao estilo de jogo, ver que jogadores faltava compreender as necessidade de equipa, porque ele era um elemento novo numa equipa que estava completamente quebrada, falas que o AVB perdeu esses o JJ não tinha lateral esquerdo perdeu Katsoranis, ganhou Saviola e tinha mais 4 jogadores que podiam dar ou não dar (casos de Coentrão, Di Maria, Ramires e Javi), AVB perde o Meireles e o Bruno Alves capitães....certissimo, mas lamento desapontar-te mas há muito que se sabia que Meireles sairia, aliás o Meireles desde o penultimo titulo de Jesualdo que estava para sair tanto o é que perdeu a influência na equipa, era um dos capitães, certo, mas era um capitão sem "exercito" ele já não mandava nada, o Bruno sim foi surpresa, mas tb sou sincero no campeonato 2009/2010 ele esteve para ser expulso por 3 vezes (recordo principalmente 3 mas sei que foram mais) porque o homem foi desde Pontapes nas Costas de um jogador do Sporting, cabeçadas a um do Braga e a Cotovelada contra o Kardec, o próprio Pinto da Costa apesar de nunca o ter admitido sabia que o tinha de vender porque arriscava-se a que estes lances começassem a se tornar demasiado "visiveis" até para os mais cegos.

O JJ começou em 2009/2010, com uma estrutura completamente diferente da que o Benfica usava até então, a própria estratégia da equipa era diferente, ele nesse ano apenas teve o azar de ter ainda um plantel curto para as necessidades da equipa e em 4 competições que esteve envolvido ganhou 2, o ano transacto faltou-lhe sim resposta da direcção, para lhe dar os jogadores que necessitava, porque se lhe dessem duvido que a coisa fosse como foi, mas mesmo assim, com uma equipa mais que remendada (tinha cerca de 3 ou 4 titulares absolutos lesionados ou rebentados fisicamente por não terem substitutos) perde o Campeonato quando 5 jornadas para o fim do mesmo, vai as meia da Liga Europa (mesmo sem 3 titulares absolutos) perde nas meias da taça de portugal (onde um dos golos do adversários nasce de um fora de jogo) e ganha a taça da Liga, a primeira vista parece brincadeira mas se reparar-mos que ele faz todo este trajecto apenas com 17 jogadores que mais tarde passam a 15 e depois a 12 apenas porque Aimar Saviola Gaitan Salvio Cardozo Ruben Amorim e Coentrão estiveram lesionados em alturas diferentes mas praticamente de seguida o que quebra o rendimento da equipa depois sai o David Luiz e quando a equipa estava a começar a ganhar impeto outra vez nova fornada de lesões;
Este anos JJ reequilibrou a equipa evitar o que se passou o ano passado, conseguiu a maioria dos jogadores que queria, a maioria deles adaptou-se rapidamente, mudou a tática da equipa, arrumou uma estratégia mais compacta em comparação a da estratégia do ano do titulo.

Agora o Benfica tem tido jogos sofriveis e o Porto sobe de forma?!?!?!?.....

No que te baseias para dizer isto, tipo, o Benfica este ano mostra sim ter um estilo de jogo mais pragmático do que outrora, ou seja, os Benfiquistas esta época não esperam que a equipa marca 3 ou 4 ou 5, os Benfiquistas esta época sabem perfeitamente que a equipa assim que marca 1 a estratégia é pressionar e em contra ataque tentar o 2, acabou-se aquele Benfica de pressão sufocante, existe agora 2 estilos no Benfica, o 1º é um estilo de futebol cerebral de controlo e posse de bola com aposta na verticalidade da equipa, o 2º estilo é um mais pragmático mais de saidas rápidas em contra-ataque com um meio campo bem mais compacto.

O Porto acaba por vencer um jogo contra o Maritimo em casa, onde domina o jogo sim, mas um dominio mas consentido do que outra coisa, onde o Maritimo sem os principais artistas de meio campo (porque curiosamente levaram todos amarelo contra o Benfica o que escapava com um amarelo foi expulso) procurava fazer lançamentos longos pelas alas para a velocidade dos extremos que por sua vez ficavam desapoiados porque faltava o apoio do meio campo, mas mesmo assim esse Porto em "Subida de forma" como você diz, contra uma equipa completamente rendida a partir dos 65 minutos que já só defendia a quem faltava claramente 4 jogadores titulares na equipa e dos 4 que estavam somente 1 tem mais que 6 jogos nesta liga, e mesmo assim essa equipa entra nos ultimos 10 minutos de jogo empatada a 0, é este o Porto em clara subida de forma???, ou será que simplesmente foi um jogo que acabou facilitado devido a quebra fisica do adversário?

O Benfica está com qualidade de jogo completamente sofrivel é verdade, contra o Rio Ave, viu-se essa quebra, especialmente a partir dos 30 minutos que foi quando a equipa começou a preencher devidamente os lugares, e tambem deve ter visto a quebra fisica do Benfica jogar com um extremo direito improvisado (witsel) e com um jogador que quase a 2 meses que não sabia o que era ser titular com Aimar a jogar (Nolito) mais um jogador que vinha de um periodo de descrença tão grande que já se pensava em por lhe um laço e manda-lo para terra dele de presente (Saviola) até tivemos um jogador em campo que sabe que não é titular e que tinha o titular do lugar onde jogou a olhar para ele do banco como a dizer "estou a aquece-lo para ti"(Jardel), ou seja o Benfica esta época apesar de algumas quebras em alguns jogadores, vai se mantendo lá em cima e já passou o ciclo mais dificil (Porto Sporting Braga Maritimo Académica) e passou com nota positiva tendo apenas 2 empates o resto vitórias, o Porto ainda lhe falta alguns jogos complicados.....realmente o Benfica quebrou pah......quebrou tantoo que agora está de férias a dizer "bom os que ai vem são menos complicado" enquanto que o Porto e o Sporting vão de férias a pensar, o porto de que ou ganha ou vê o Benfica afastar-se e o Sporting que ou ganha ou perde campeonato, simples......mais ainda bem que o Porto está em subida de forma xDDDDDDDDd

Sinceramente

fui ao site e n vi lá nada relacionado com o JJ e o Atlético Madrid; mas assumindo que a noticia saiu, pelo amor de deus...o atlético não quer descer para a 2a divisão...Eu se fosse o presidente do atlético e quisesse mudar de treinador, olha para o ancelotti e para o hiddink...isso sim treinadores de futebol de alto nível...agora o JJ ? 3 anos no benfica e a equipa joga cada vez pior...

fafito

fos-te ao site do atletico e nao viste? mentiroso bimbos aldras pensei que fossem so caloteiros afinal.......

Libio

aprende a ler: fui ao site do mundo desportivo e não tinha lá nenhuma referência a este alegado interesse do atlético em contratar um electricista...

falcao tisico

cala-te, vai a vida.