Bayern levanta Supertaça Europeia pela primeira vez | Relvado

Bayern levanta Supertaça Europeia pela primeira vez

Ramires expulso, Čech herói no prolongamento, mas Guardiola bateu Mourinho nos penáltis.
 
Guardiola entra para treino do Bayern
fcbayern.de

51 remates durante o jogo

O Bayern Munique conquistou nesta sexta-feira a Supertaça Europeia, a primeira no seu currículo. Em Praga o campeão europeu, liderado por Pep Guardiola, derrotou o Chelsea de José Mourinho, e detentor da Liga Europa, no desempate nas grandes penalidades por 5-4, após um empate 2-2.

Ainda foram os alemães que protagonizaram as primeiras ameaças, por Ribéry e Mandžukic, mas foi Torres a inaugurar o marcador aos sete minutos: jogada de classe de Hazard, cruzamento de Schürrle e o espanhol, de primeira, apontou um belo golo. O Bayern respondeu da sua forma habitual, a controlar a partida e a ter a bola, mas enquanto os ingleses se "enfiavam" na sua área e arredores, o campeão europeu não conseguia arranjar espaços. Quando esse espaços apareceram, Ribéry atirou para fora (duas vezes) e pelo meio levou Čech a uma grande defesa. Também Müller esteve perto do golo, mas antes Torres poderia ter bisado; rematou por cima.

O melhor da Europa tentou na primeira parte o que conseguiu logo no segundo minuto após o intervalo - assistência de Kroos e remate de Ribéry à entrada da área, forte e colocado, para o 1-1. Via-se um Bayern dominador, mais ofensivo e Ribéry quase bisava logo a seguir ao empate; durante o primeiro quarto de hora houve vários períodos em que o Chelsea nem passava da linha do meio campo. Uma escorregadela de Dante (grande defesa de Neuer em frente a Oscar) começou a mudar as rotinas ofensivas do vencedor da Liga Europa.

Hazard e David Luiz obrigaram Neuer a duas das defesas espetaculares da noite e pelo meio Ivanovic atirou à barra. Um Chelsea mais prático continuava a ver ameaças do adversário, com Kroos, Robben e novamente Ribéry a terem espaço para marcar, mas todos falharam o alvo. Nota negativa para Ramires que, a cinco minutos do final, cometeu falta dura sobre Götze e viu o cartão amarelo pela segunda vez, sendo expulso - e deveria ter visto logo o cartão vermelho. Partida mais repartida na segunda parte, mas a igualdade manteve-se e o jogo seguiu para prolongamento.

Com um elemento a mais os homens de Guardiola facilitaram um pouco nos instantes iniciais do tempo extra e Hazard aproveitou para fazer o 2-1 aos 92 minutos. A reação bávara surgiu sobretudo na segunda parte do prolongamento e, para os londrinos, era momento de sofrer. Shaqiri, Mandžukic, Götze e Ribéry: todos poderiam ter marcado, mas todos encontraram um protagonista chamado Petr Čech, que com quatro grandes defesas fechou a sua baliza até aos 120 minutos. Mas no prolongamento também há descontos - aos 121 minutos um ressalto colocou a bola em Javi Martínez, que isolado empatou (Čech desta vez não chegou lá) e levou a partida para as grandes penalidades.

Nos penáltis Čech não conseguiu travar qualquer remate e Lukaku foi o único a não marcar. Neuer defendeu precisamente a última tentativa e assim Guardiola bateu Mourinho, conseguindo para o Bayern a sua primeira Supertaça Europeia. Sublinhe-se o nível da partida disputada na República Checa. Só como exemplo, foram efetuados 51 remates ao longo do encontro; 37 para o Bayern, que tentou mais a vitória, e 14 para o Chelsea.

Internacional:

Comentários [7]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Fim de tarde bem passado

Haviam de ser todos os jogos assim.

O Mourinho desta vez não tem razões de queixa. O Chelsea está melhor que o ano passado, mas quer me parece que este ano não conseguem ganhar a Champions. Ainda não chega. Tiveram bons momentos, mas o Bayern continua forte

Bela final...

...momentos de grande futebol.

Estão as duas equipas de parabéns.

só nos penaltys

Com o triplete Europeu.

ehehehehhehehe

Uma taça que o benfica não

Uma taça que o benfica não tem :s

O Chelsea merecia ter ganho,

O Chelsea merecia ter ganho, melhores oportunidades de golo durante os 90 minutos,1 bola na barra, um Lampard com 35 anos que parece que tem 20, um Ashley Cole que meteu Robben no bolso, um GK de topo, e acima de tudo uma mentalidade de jogo muito mais inteligente que o Bayern. Durante 35\40 minutos com 1 jogador a menos o Chelsea ainda podia ter feito golos e o Neuer fez uma exibição excelente, no entanto o Bayern lutou bastante. Ribery mostrou o porquê de ter sido o melhor da Europa e Hazard e Óscar são autênticos portentos, tal como Schurrle. 11 contra 11 até ao fim o Chelsea ganharia, embora tenha feito o 2-1 com menos um jogador em campo. Na minha opinião Mourinho só errou em ter colocado Terry, acho que poderia ter optado por Azpilicueta e tirado Óscar e talvez ter mantido Torres em campo mais tempo e na altura fazer entrar Mata. No entanto grande jogo de bola, ganho pela equipa mais forte.

Jogo emotivo...

...Mas nada mais que isso...Só existiu uma equipa que quis ganhar...

Nunca este jogo se deveria ter arrastado para os penaltis, quem viu este jogo viu claramente um B.M imperial, e a querer ganhar desde o 1º minuto contra um "chersi" ao estilo de Mourinho... Defesa muito forte e sempre à espera do erro do adversário... Dá dó ver craques como Óscar e Hazard, servirem de segundos defesas laterais, e não foi só depois da expulsão, já antes da mesma, a estratégia passava por isso mesmo...Impossível gostar do futebol do Mou...

Quanto aos casos de jogo, posso dizer que se fez justiça à vitoria do B.M, através das grandes penalidades, porque durante o jogo, existiram pelo menos 2 a favor dos Bávaros...

Sou fã do futebol do Guardiola...

Lá ficou o Zé o Melrinho o Special TEN da TRETA a chuchar no

dedinho o coitadinho..., bem lebantaba as manitas para os adeptos Ingaleses, para ber se os do Chelsea aplaudiam a equipa no prolongamento (todos encafuadinhos na retranca, também estabam com menos um, expulsão estúpida de um atum Ramires que jogou na milhafragem...), já os adeptos/simpatizantes do Bayern mesmo até aos 121 m, altura em que marcaram e lebaram o jogo para pénaltis, nunca se calaram...

P.S. - Já aquele LUKAKU, é zraque mesmo, que MERDA..., fazem-nos parecer aquilo que nãon sãon e depois sai disto, é do tipo do "Amaricano" o nobo Pélé que até os da freguesia de Carnide contrataram..., ai JASUSI a minha CRUZI!!!