Barcelona-Real Madrid: Messi 2, Cristiano Ronaldo 2 | Relvado

Barcelona-Real Madrid: Messi 2, Cristiano Ronaldo 2

Igualdade a dois golos no super-clássico espanhol, com os dois craques do costume a marcarem os golo
 
Candidatos à Bola de Ouro 2013

O Real Madrid foi a Camp Nou empatar a dois golos, em jogo da jornada 7 da Liga Espanhola, com Cristiano Ronaldo e Lionel Messi em evidência, a fazer jus à tradição. Um resultado que satisfaz mais os catalães que assim, mantêm a vantagem de oito pontos sobre a equipa de José Mourinho.


Os de Madrid contra o Barça e a Catalunha - Antes do apito inicial no Camp Nou, uma bandeira gigantesca, apelando à independência da Catalunha, preencheu as bancadas. Mas os de Madrid não se atemorizaram pelo ambiente duplamente nefasto e Di María fez o primeiro aviso, logo aos 6 minutos, com um disparo para muito longe da baliza. Depois foi Benzema a atirar fora, desperdiçando uma boa assistência de Cristiano Ronaldo. E a seguir, o cabeceamento de Sergio Ramos, na sequência de um canto, saiu muito perto das redes de Valdés.

Ronaldo a abrir e Messi a empatar - Aos 23 minutos, Ronaldo acertava mesmo com o alvo, depois de uma boa combinação com Benzema, inaugurando o marcador. O internacional português batia assim mais um recorde, tornando-se no primeiro jogador a marcar em seis clássicos seguidos.

Sem dar tempo para respirar aos homens de Tito Vilanova, Benzema rematava ao poste e, na recarga, Di María chutava para fora.

Corria mal a noite aos da Catalunha e a lesão de Daniel Alves, que obrigava o treinador do Barça à primeira substituição no jogo, logo aos 28 minutos, só vinha desencantar as bancadas. Mas Messi estava lá para aproveitar uma desconcentração do Real Madrid, com Pepe a cair e a deixar a bola solta. O argentino não perdoou e bateu Casillas, igualando o marcador.

O golo de "La Pulga" afetou Ronaldo e companhia e a equipa galáctica saiu para o intervalo a amargar uma igualdade injusta.

Polémica a abrir segunda metade - A segunda parte abriu com um lance polémico e parece ter ficado por assinalar um penalti a favor dos de Mourinho. Ozil caiu dentro da área, depois de um toque de Mascherano, mas o árbitro nada apontou. Também nada assinalou o homem do apito quando Iniesta caiu na área do Real Madrid, depois de um lance com Pepe.


Messi mais uma vez! - E não tardou até que Messi colocasse o Barça em vantagem com um golo de livre direto, depois de uma falta de Xabi Alonso ao próprio argentino, por trás. Poderia ter visto o segundo amarelo o jogador do Madrid.

E Ronaldo de novo! - Mas Ronaldo também haveria de bisar, depois de uma assistência de Ozil, empatando de novo o desafio. Os dois craques do costume a marcarem decisivamente o jogo. "La Pulga" ainda disparou cruzado, assustando Casillas, e o português acabou o jogo tocado, depois de se ter magoado num ombro.

Depois, o Real Madrid obrigou Valdés a uma grande defesa, após remate de Higuaín, e Montoya ameaçou a baliza dos 'merengues' com um tiro ao poste. Mas o marcador não haveria de se alterar e é o Barça quem sai mais satisfeito com o resultado.

Ficha de Jogo:
Internacional:

Comentários [1]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

é um abuso de jogo.... um

é um abuso de jogo.... um abuso de equipas e um abuso destes 2 astros da bola....
o que me leva a perguntar: será que estamos na era mais competitiva de sempre no futebol?
a julgar pelo que vi parece que sim... Trabalho de Mourinho no Real Madrid tem sido excelente e acho que conseguiu definitivamente equilibrar os jogos com o barça... do outro lado Tito surpreendeu-me pela positiva, não estava à espera de tanto, mas quem tem Messi tem tudo....