Barça contratou Quaresma e ficou sem dinheiro para Cristiano | Relvado

Barça contratou Quaresma e ficou sem dinheiro para Cristiano

Antigo presidente conta que Jorge Mendes ofereceu Ronaldo e Mourinho ao clube, em tempos diferentes.
 

Joan Laporta, antigo presidente do Barcelona, revelou a um programa de rádio que poderia ter contratado José Mourinho, em 2008, e Cristiano Ronaldo, em 2003 – e só não ficou com o avançado do Real Madrid, na altura ainda do Sporting, porque tinha investido em Ricardo Quaresma.

“Jorge Mendes ofereceu-nos Ronaldo, e por menos do que o Manchester United veio a pagar por ele, por causa de alguns negócios que já tínhamos. No entanto, nessa altura não estávamos com poder económico, pois tínhamos acabado de contratar Ronaldinho, Rafa Márquez e Quaresma”, explicou Laporta à rádio espanhola Onda Cero.

Cinco anos depois, Jorge Mendes ofereceu ao Barcelona José Mourinho, que tinha saído do Chelsea e estava sem clube. “[A imprensa] insistia em que pensávamos em Mourinho, mas para os nossos técnicos e para mim, era claro que o treinador seria Guardiola, que estava no Barça B e preparado para dar o salto. Jorge Mendes ligou-me para perguntar e disse-lhe que estávamos a tratar da operação de Pep”, recordou Joan Laporta.

Mourinho acabou por ir para o Inter de Milão e foi campeão europeu, tendo no caminho eliminado o Barcelona.

Internacional:

Comentários