Dortmund copia Bayern e atropela Real Madrid | Relvado

Dortmund copia Bayern e atropela Real Madrid

Alemães batem equipa de José Mourinho por 4-1 e esão muito perto da final da Liga dos Campeões.
 
Imagens de 07/11/12 - Futebol: Pepe e Sergio Ramos no chão durante o Real Madrid-B. Dortmund
PIERRE-PHILIPPE MARCOU/AFP/Getty Images

O Borussia Dortmund ficou esta quarta-feira muito perto de garantir uma final 100 por cento alemã na Liga dos Campeões. A jogar em casa, a equipa de Jürgen Klopp esmagou o favorito Real Madrid, com uma superioridade em tudo semelhante àquela que na véspera o Bayern de Munique cilindrou o Barcelona. Ganhou por 4-1, com quatro golos de um super Lewandowski, e só o golo de Cristiano Ronaldo mantém uma ténue esperança entre os madridistas em dar a volta daqui a uma semana.

Em dois dias seguidos, equipas alemãs mostraram como se goleiam as melhores formações espanholas. É a jogar com mais velocidade, com mais determinação, com mais vontade, com futebol mais simples. E com uma alegria de jogar à bola como não se via há muito. Este Dortmund e este Bayern são um colírio para os olhos de quem gosta de ver futebol na sua essência mais pura. Sem artifícios, sem individualismos. É um jogo absolutamente coletivo, que ao sê-lo faz sobressair os seus intérpretes.

O Borussia foi sempre superior desde o início do jogo - em especial na segunda parte, verdadeiramente demolidora. Os seus homens da defesa eram sempre mais rápidos que as estrelas do Real; os do meio-campo ganhavam quase todas as bolas divididas; e os da frente faziam gato-sapato de Pepe e Varane, que nunca conseguiram parar Götze e Lewandowski.

José Mourinho, que não se tem cansado de avisar desde o início da época que este Dortmund é candidato ao título europeu, bem tentava acalmar os seus jogadores. Mas o adversário deu-lhe razão e foi uma locomotiva de grande intensidade de início ao fim. Um golo na primeira parte e três na segunda foram o pecúlio, que poderia ter aumentado. Valeu a qualidade de Diego Lopez na baliza para o resultado não ser ainda mais desnivelado. E valeu também um erro do árbitro, que não viu uma grande penalidade clara cometida sobre Reus aos 42 minutos.

Dos portugueses, pouco a dizer. Cristiano Ronaldo tentou, mas raramente teve espaços – marcou um golo algo fortuito, mas que mantém as ilusões espanholas. Fábio Coentrão esteve melhor a atacar do que a defender. Pepe foi uma sombra do jogador que é. O primeiro golo, e com ele o descalabro, começou numa falha dele.

Por aquilo que se viu hoje e ontem, caso Bayern ou Dortmund ganhem a Liga dos Campeões, a taça não poderia ficar melhor entregue. E é o futebol que estará de parabéns.

Borussia Dortmund 4-1 Real Madrid
Internacional:

Comentários [99]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

A máquina da máfia percevejal a trabalhar?

Telefonemas tentam calar Casagrande

"Casagrande recebeu vários telefonemas de Portugal a pedirem para se calar e esquecer este assunto do doping", disse ontem ao Correio da Manhã uma fonte próxima do ex-jogador brasileiro, que afirmou no programa de Jô Soares que tinha utilizado substâncias dopantes quando estava ao serviço do FC Porto, em 1987.

.

A mesma fonte não sabe de quem eram os telefonemas, apenas que tinham como objetivo alertar o ex-futebolista para ficar em silêncio.

As acusações de Casagrande, que está no Brasil a promover o seu livro ‘Casagrande e seus demónios', causaram grande polémica, quando em direto assumiu que o doping era prática comum no FC Porto: "Quando cheguei à Europa, no dia em que me estreei pelo FC Porto, um jogador chegou ao pé de mim e avisou-me que ia jogar. Fiquei contente. Mas depois ele disse-me: ‘tens de passar ali atrás, que tem ali um negócio para usar'. Fui lá e usei. Usei umas quatro vezes."

"É aquilo que mais me envergonha, que menos gosto de lembrar. Era algo injetável no músculo. Dava uma disposição acima do normal. Antidoping? Não tinha", acrescentou Casagrande.

Walter Casagrande, de 50 anos, jogou cerca de seis meses no FC Porto na época de 1986/87, vindo do Corinthians. Estreou-se com a camisola dos dragões num empate (2-2) nas Antas com o V. Guimarães, tendo apontado um dos golos (Juary fez o outro).

Depois da passagem fugaz por Portugal (um golo em seis jogos), Casagrande esteve seis anos em Itália (Ascoli e Torino), tendo regressado ao Brasil em 1993 -Flamengo, Corinthians, Lousano Paulista e São Francisco.

Isto que ...

aconteceu terá que ver com o que se passava há cerca de 20 anos com as camadas jovens??? É que
me lembro de ler declarações de responsáveis do futebol alemão em que diziam que os jovens deviam
estudar e preparar-se para a vida e não serem profissionais de futebol com 15/16/17 anos, à pressão,
como se fossem de aviário!!! Cumprimentos e saudações desportivas e benfiquistas.

P.S. JÁ AGORA, PORQUE CONTINUAMOS A VER TANTOS COMENTÁRIOS QUE NADA TÊM A VER COM O
ARTIGO???

PAH!

Uma vitória do futebol de EQUIPA nesta 1ª mão das meias finais da CHAMPIONS........... O Barça ontem nem cheirou e o Real Madrid pouco mais fez!!! Joga muito este Dortmund................... Se forem à final com o Bayern espero que ganhem e que repitam 96/97..........

Vejo a CARNEIRADA com o pito aos saltos a tentar relevar mais uma tirada do Técnico de Regas, suponho que levem à letra e sejam defensores de TUDO o que o PROFETA diz.................. LOL ..............
http://www.youtube.com/watch?v=t2JOkm8DZ-g

Acho IMPRESSIONANTE a necessidade desta escumalha em justificar TODAS as profecias que os dirigentes deles atiram para o ar.
Isto tem um nome, PROPAGANDA................ E puro seguidismo da parte deles. E trata-se.......

Por falar em regas...

C'a rega nos porcos! LOL

PokerAlho

lol

+1 A rega para dar banho aos porcos...

PAH!

O Porco-Mor cá do sítio veio-se acusar mas ouviu falar em "Porcos"!!

Vai tomar banho seu BADALHOCO senão os teus clientes do Eduardo VII fogem todos.......

ja viram a capa do jornal oficial

Dos estrunfes? Proenca a postos para o proximo jogo no funchal...

LOL

http://static.covertimes.com/pictures/1514/1513207.jpg?size=550x

Esta Faz me lembrr quando ele disse que recebeu uma proposta pelo Hulk de 50M e recusou, e passado um dia vendeu-o por 40M...

Hoje assumiu-se como estupido ao falar de arbitragens...ja é um principio..

bem...o homem vai-se recandidatar mais uma vez sozinho...embora aquela merda seja dele, convem dar espectaculo aos estrunfes...

ouvi falar no

jorge sousa...

venha o diabo e escolha

Mas antes esse que o proenca...bom...vou entrar em estagio. Bom jogo, esperando que o benfica traga um bom resultado da turquia...ate logo. Bom feriado nuno.

PAH!

Já estais carregados, tu estás no 2º andar. LOL

http://img142.imageshack.us/img142/5125/slb2ut9.jpg

Isso é montagem,

isto é real... LOL

http://milfotos.org/images/44f15705d039ef13ce74282228ec4e7c.png

Muito bom! Um porco com o cachecol dos porcos, apanhado na Luz?

PokerAlho

PAH!

Puseram-te um cachecol a tapar o rabo foi??! LOL

Pensei que já tinhas ido para abate.

Eu não visto de

azul, ó estrunfe! Continua a grunhir, ó porco! Hilariante:

http://www.youtube.com/watch?v=fPz-UgElrSA

PokerAlho

PAH!

Não vestes de AZUL mas tapam-te o rabo com um cachecol como mostra a imagem lá em cima que fizeste questão de colocar aqui....... Ehehehheeh.......

Co'a

breca, porto!

E o pinto que disse que

ia trabalhar para manter o fcp no topo do futebol europeu e para manter sempre os exercícios positivos e meses depois o fcp não passa da fase de grupos da champions e tem prejuízos recorde?

os socios do real portugueses

os socios do real portugueses ja nao apoiam a equipa lol apesar deste resultado acho que a eliminatoria ainda esta bem aberta mais do que no outro jogo

os portugueses barcelonenses anti-tugas...

e COM DUAS EQUIPAS ALEMAS QUASE NA FINAL DA CHAMPIONS

Da vontade de voltar a fevereiro e lembrar das palvras de jesus sobre a liga Alema....

http://relvado.sapo.pt/benfica/jorge-jesus-bayer-joga-no-campeonato-mais...

http://relvado.sapo.pt/internacional/liga-alema-mesmo-mais-forte-mundo-4...

era para ler os comentarios todos e cruza-los com os daqui, mas nao consegui...é risota demais...

Jesus....este sim, o verdadeiro profeta...

Amu-te pôrtu!

Cása-te cumigu por favôr!!! És o meu grande amôr!

Boa noite aos Burros!! Querem

Boa noite aos Burros!!

Querem agora comentar as declaraçoes do Jesus acerca do melhor futebol da actualidade, quando eliminamos o Leverkusen??

RETRATEM-SE JAVARDOS! Parem de andar escondidos!

Olha...

...Este pensa que acaba de chegar a casa...Lol...

lambe piçoooooossss

azia aí! KKKKKKKKKKKKKKKK

Tal

como o que tu dizes aqui dizes na tua? lol

Disse e ontem e digo hoje:

Disse e ontem e digo hoje: Nunca gostei tanto de ver esta equipa humilhada.
Os dois clubes e equipas que mais detesto no mundo do futebol humilhados por duas das minhas preferidas (Borussia, principalmente), do meu segundo campeonato preferido vs uma merda de campeonato que me faz rir quando fala em competitividade ou se apelida de melhor Liga do mundo...
Que noite! :D

+1

discordo apenas do Dortmund...Gosto do Bayern desde a final com o Manchester...

A Merkel anda a comer as vontades do Platini lol...

LOL Este Bayern já merece o

LOL
Este Bayern já merece o caneco, fod****!

Se existe liga...

...Que actualmente não prima pela competitividade, essa liga, é a Espanhola...Tem o Barça e o real, e depois os outros...
Em termos de competitividade, então temos a própria liga Francesa/Alemã, entre outras mais competitivas...

Não foi na francesa

que uma equipa venceu o campeonato 7 vezes seguidas? LOOOL