Análise Copa América: quem se defrontará nos quartos de final | Relvado

Análise Copa América: quem se defrontará nos quartos de final

Grupos foram sorteados no passado dia 21 de fevereiro, em Nova Iorque.
 
Soreteio Copa América 2016

GRUPO A

Não é necessariamente um “grupo da morte”, mas é sem dúvida um dos mais competitivos. Estados Unidos, Colômbia, Costa Rica e Paraguai são as seleções que se defrontarão na fase de grupos do grupo A.

Apesar de jogarem em casa, os norte-americanos têm uma dura prova pela frente contra estas três seleções. Mesmo que consigam escapar à eliminação, correm o risco de encontrar o Brasil nos quartos de final caso falhem o primeiro lugar do grupo. Mas antes disso terão primeiro de defrontar a grande Colômbia e o Paraguai. Este último perdeu o terceiro lugar o ano passado para o Peru.

Prognóstico: Colômbia e Estados Unidos

GRUPO B

O Brasil não podia estar mais agradecido com o sorteio que completou os quatro grupos desta edição especial da Copa América. Na companhia do Equador, Haiti e Peru, a seleção brasileira terá o trabalho facilitado no considerado grupo mais fácil do torneio.

O Equador vive um bom momento futebolístico e promete dificultar o caminho dos seus adversários. Do Haiti não se espera muito. Sem grandes resultados internacionais, é uma das seleções estreantes na competição, juntamente com o Panamá. Por último temos o Peru, que deve ser tomado em consideração ou poderá tornar-se um perigoso adversário e roubar o segundo lugar ao Equador.

Prognóstico: Brasil e Equador

GRUPO C

México, Uruguai, Jamaica e Venezuela. Não é muito difícil ver o desfecho deste grupo.

A prestação da seleção venezuelana tem vindo a cair ao longo dos anos e a probabilidade de passar à próxima fase, com o México e Uruguai a bloquear o caminho, é mínima. O mesmo se aplica para a seleção jamaicana. Com dois grandes no mesmo grupo, dificilmente a Jamaica e a Venezuela passarão aos quartos de final.

Prognóstico: Uruguai e México

GRUPO D

Argentina contra Chile será muito provavelmente o maior jogo de toda a fase de grupos, repetindo o cenário da final da Copa América do ano passado, em que o Chile foi declarado campeão nas grandes penalidades. Apesar disso, várias já são as casas de apostas, como a William Hill por exemplo, que dão uma vitória arrebatadora à Argentina.

A situação do Panamá neste grupo é a mesma da do Haiti, estreante e rodeado de grandes equipas. Por outro lado, pode ser que a Bolívia nos reserve alguma surpresa.

Prognóstico: Argentina e Chile

Resumindo, este é o nosso prognóstico final de quem se defrontará nos quartos de final:

(1º A) Colômbia – Equador (2º B)
(1º B) Brasil – Estados Unidos (2º A)
(1º D) Argentina – México (2º C)
(1º C) Uruguai – Chile (2º D)

Quanto à final da competição, apostamos num Brasil - Argentina. Mas preferimos não nos pronunciar sobre quem vencerá. Por enquanto.

A Copa América deste ano será disputada entre os dias 3 e 26 de junho.

Internacional:

Comentários