Alex Ferguson quer Cristiano Ronaldo a deixar Manchester United «como herói» | Relvado

Alex Ferguson quer Cristiano Ronaldo a deixar Manchester United «como herói»

 


Alex Ferguson quer Cristiano Ronaldo a deixar Manchester United «como herói»
Sir Alex Ferguson compreende o desejo de Cristiano Ronaldo jogar no Real Madrid, mas o treinador do Manchester United espera que o internacional português deixe Old Trafford «como Eric Cantona». «A multidão ainda entoa o nome de Cantona e disse a Cristiano: parte como um herói», acrescenta o técnico escocês que se revela furioso com a entrada violenta de Pogatetz, do Middlesbrough, sobre Possebon no jogo da Carling Cup.





O capitão do Middlesbrough, Emanuel Pogatetz, foi expulso na partida da Taça da Liga inglesa que os red devils ganharam por 3-1 depois de uma entrada muito dura sobre o brasileiro Rodrigo Possebon. O jovem de 19 anos fez a sua estreia pelo United e saiu de relvado de maca, mas não partiu a perna conforme se suspeitava.


«Foi uma entrada absolutamente terrível», salienta Ferguson. «Pogatetz devia simplesmente ter saído do campo», acrescenta, lamentando que o banco do Middlesbrough tenha «gritado que não era [lance] para expulsão e que não havia nada de mal» com Possebon.

Pogatetz vai ficar de fora dos próximos três jogos do Middlesbrough.

Na partida contra o boro Cristiano Ronaldo voltou aos golos, apontando o primeiro tento da temporada. E Sir Alex Ferguson aproveita o momento para falar da "novela" que marcou o defeso envolvendo o avançado madeirense e o Real Madrid. Na sua coluna no jornal United Review, o treinador repara que percebeu o que se passou com a cabeça do craque português, justificando que, «como os italianos a jogar no estrangeiro sonham jogar um dia pela Juventus ou pelo Milan, os europeus do Sul querem a dada altura jogar pelo Real Madrid ou o Barcelona».

«Desde que falamos, ele aceitou que era uma mudança para o futuro», escreve ainda Ferguson. «Fiz-lhe ver como seria muito melhor sair como Eric Cantona com os fãs a adorá-lo e a apreciá-lo», acrescenta. «A multidão ainda entoa o nome de Cantona e disse a Cristiano: parte como um herói! E um dia ele partirá, mas não para já, claro», conclui o técnico que entende que neste momento da sua carreira o «United é o lugar certo para Cristiano Ronaldo».



Fotos: Lusa



Internacional:

Comentários [6]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Foi assim que deixou o Estádio José de Alvalade...

...após BRILHANTE EXIBIÇÃO NA NOITE DE INAUGURAÇÃO DO MÍTICO E NOVO ESTÁDIO!!! SIMPLESMENTE MEMORÁVEL!!! UM DIA INESQUECÍVEL!!! ORGULHO VERDE!!! SPORTING, O CLUBE DE PORTUGAL!!!

Ronaldo

Está um jogador bastante diferente do que era, está um finalizador só vê baliza e curiosamente Vê-se mais em posições centrais do que na linha. Gosto mais deste Ronaldo, pena é que na selecção não seja tão vem aproveitado.

Não acredito

Sinceramente, pelo que o Ronaldo já disse e já fez, não acredito que isso possa vir a acontecer. Pode sair pela porta grande, como um dos melhores jogadores de sempre do Man Utd, mas nunca como um herói, como por exemplo Neville, Roy Keane, Cantona, Giggs ou Paul Scholes. O que Ronaldo fez neste defeso foi muito grave e não são as excelentes exibições que vão escamotear isso. Os adeptos perdoam, mas não esquecem.

Afortunado CR....

Realmente este CR tem uma sorte descomunal... para mim nem precisava de empresário. Já está num dos melhores e mais ricos clubes do Mundo aínda para mais com um segundo "PAI", que o leva literalmente ao colo... Que bom gestor de carreiras este AF saiu... sabe proteger o seu jogador e penso mesmo que este funciona como contra peso à febre da FAMA... A sorte de CR foi ter saido para um Manchester United pois se fosse para um Barcelona ou Real de Madrid duvido que fosse o jogador que é hoje... Um conselho de um português... segue o conselho de Alex Ferguson... pois este sabe o que é melhor para ti... Cumprimentos Desportivos

O Fergunson é mais é esperto

Sabe que o Ronaldo é o abono de familia...

Re: O Fergunson é mais é esperto

Concordo contigo, mas este sabe exigir no momento certo... soube e sabe rentabilizar este jogador a todos os niveis, o que é óptimo para CR como para o Manchester... Tivemos exemplos como RQ que ao fim da 1ª semana no Barcelona já era vedeta, o "Harry Potter", e quando mostrou que aínda era verde foi encostado... já o CR foi gerido de uma forma mais paciente e sustentada... Cumprimentos Desportivos