Alemanha é a "alternativa adequada" para o Mundial 2018 | Relvado

Alemanha é a "alternativa adequada" para o Mundial 2018

Envolvida num conflito, Rússia poderá perder a organização do próximo campeonato do mundo.
 

A FIFA atribuiu à Rússia a organização do Mundial 2018. Uma decisão anunciada no dia 2 de dezembro de 2010, numa altura em que o ambiente entre russos e ucranianos estava mais pacífico do que nos dias que correm. Num cenário de conflito, a Rússia poderá mesmo perder a organização do torneio.

Na Alemanha as críticas multiplicam-se e Karl-Georg Wellmann, especialista em política externa da União Cristã-Democrata (CDU), já avisou: "Não podemos entregar o Mundial a um país que está em guerra com outro".

O presidente da Federação Alemã de Futebol, Wolfgang Niersbach, também analisou a situação: "Observamos com uma grande preocupação esta crise política na Rússia, o que não era previsível quando a decisão foi tomada em dezembro de 2010".

Em entrevista ao jornal 'Bild' o dirigente disse que a Alemanha seria a alternativa mais lógica, caso o torneio não se realize em solo russo: "Naturalmente a Alemanha seria, como campeã mundial, a alternativa adequada para celebrar o Mundial. Seria melhor fazer o torneio em cooperação com a Polónia e com a Ucrânia, que também têm estádios de futebol modernos" - foram os dois países que receberam o último Europeu.

Internacional:

Comentários [1]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Concordo.

Alemanha, Ingleterra, Itália, etc etc têm excelentes estádios têm mais dinheiro que povos que vivem nas barracas como a Africa do Sul e o Brasil