Agüero no Real? Mercado agita-se | Relvado

Agüero no Real? Mercado agita-se

Dianteiro mostrou vontade em sair do Atletico de Madrid e vestir de branco na próxima época. E não d
 

Estará o Atlético de Madrid a caminhar novamente para o precipício? Ao longo dos últimos anos o clube tem vivido um período anormalmente calmo para aquela que é a normal confusão em torno de um clube que tem tanto de histórico como de desorganizado. Basta dizer que no início do novo milénio os rojiblancos passaram duas temporadas na Segunda Divisão, e isto apenas quatro anos depois de terem sido campeões de Espanha pela última vez (1995-1996).

Com um diretor-geral contestado desde há muito (Gil Marin) e um presidente que não é consensual (Enrique Cerezo), os colchoneros vivem em guerra consigo mesmo, tornando a tarefa de recolocar o clube no "top 4" do futebol espanhol muito difícil.

Os rumores sobre o desmembramento da equipa que conquistou a Taça do Rei, a Taça UEFA e a Supertaça Europeia em 2010 são cada vez mais fortes. Sérgio Agüero expressou o desejo de deixar o clube, mas o argentino deve ser apenas um dos muitos a deixar o Vicente Calderon. A mais do que esperada venda do guarda-redes prodígio David de Gea ao Manchester United deve ser confirmada em breve, enquanto Diego Forlán pode estar perto de rumar ao Al Wasl dos Emiratos Árabes Unidos, equipa que a partir de Junho será treinada por Diego Armando Maradona.

Espera-se uma chuva de milhões junto ao Rio Manzanares... resta saber a troco de quê.


Agüero no eterno rival?

A saída de Agüero tem vindo a ser preparada há algum tempo. Durante a última renegociação do contrato com o Atlético ficou estipulado que a cláusula de rescisão baixasse de 60 para 45 milhões de euros, valor menos proibitivo em tempo de crise.

O Real Madrid é apenas um dos muito interessados, já que Manchester City, Chelsea e Juventus terão uma palavra a dizer, tendo-se mesmo falado nas últimas horas do interesse do Barcelona no jogador - o que faria aumentar para quatro o número de internacionais argentinos no clube e daria a Leo Messi uma parceria já ensaiada na seleção alvi-celeste.

No caso de vir a perder El Kun para o Real Madrid, o golpe seria duro para a afición colchonera, tanto mais que se trata não só de um jogador carismático, que desde os 17 anos tem crescido no clube, mas por ser também um dos vice-capitães do histórico emblema madrileno onde um dia pontificou Paulo Futre, o tal que disse que jogar no Real nem morto, uma demonstração de valores e lealdade que não abunda no futebol atual.

Uma eventual transferência de Agüero para o eterno rival da Castelhana seria catastrófica para a moral do Atlético de Madrid e uma jogada de mestre para Florentino Perez, que assim daria a José Mourinho o avançado de classe mundial que tanta falta fez esta temporada.

Podemos mesmo comparar uma eventual troca entre os dois principais clubes da capital com a saída de João Moutinho do Sporting. A jogada foi provavelmente uma das melhores de sempre da era Pinto da Costa, revelando que a audácia não tem limites e que quando o sufoco financeiro assim o dita não há impossíveis no futebol. O FC Porto embarcou para uma temporada histórica, enquanto o Sporting entrou numa espiral de decadência poucas vezes vista num grande clube.

Agüero tem o fator “X”, aquele que faz brilhar determinados jogadores dentro de um estádio de futebol. O argentino é veloz, tecnicamente fabuloso e tem o instinto matador que o levou a marcar 101 golos desde que chegou a Espanha, tendo esta época explodido com 27 remates certeiros, o seu melhor registo da carreira. Agüero terminou o ano como o terceiro melhor marcador da Liga (a par de Negredo), atrás de Ronaldo e Messi, pelo que se vier a ser parceiro de ataque de qualquer um dos dois será para formar um ataque repleto de poder de fogo.

Veremos quem leva El Kun nesta autentica guerra dos milhões. Certo é que, aconteça o que acontecer, o Atlético prepara-se para dar mais um tiro no pé e assim perpetuar um sentimento que acompanha os adeptos do clube, que se auto-intitulam como sofredores.

Há alguns anos ficou célebre uma campanha publicitária em Espanha que resume bem o que é ser colchonero. Na altura um filho perguntava ao pai, “Papá, porque somos do Atlético?” (veja aqui o vídeo)... a pergunta estará hoje na mente de muitos adeptos do clube.

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

Rumores:

Comentários [5]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

O atlético de Madrid em Espanha equivale...

ao sporting em Portugal. Tudo o que foi descrito neste artigo podia-se aplicar na totalidade ao clube verde e branco. A desorganização, as lutas internas, o ódio ao rival da cidade movido por um complexo de inferioridade e a degradação do estatuto de clube grande, estatuto esse ainda preso por arames em consequência do esforço desmesurado levado a cabo pela comunicação social).

O atlético de Madrid em Espanha equivale...

ao sporting em Portugal. Tudo o que foi descrito neste artigo podia-se aplicar na totalidade ao clube verde e branco. A desorganização, as lutas internas, o ódio ao rival da cidade movido por um complexo de inferioridade e a degradação do estatuto de clube grande, estatuto esse ainda preso por arames em consequência do esforço desmesurado levado a cabo pela comunicação social).

Aguero no real?epá vem mas é

Aguero no real?epá vem mas é para o F.C.P.......... lol

lol seras titular no PORTO SE

lol seras titular no PORTO SE FALCAO SAIR!! vem para o PORTO LOL!!

É um bom ponta de lança para

É um bom ponta de lança para o Real. Eu pessoalmente gostava muito de ver o Tevez no Real.
http://www.livros2011usados.blogspot.com/