Acabou a "seca" em Bilbau | Relvado

Acabou a "seca" em Bilbau

Atlético empatou em Barcelona e leva a Supertaça de Espanha para casa.
 
Atlético Bilbau festeja golo
Jasper Juinen/Getty Images

Total: 5-1

O Atlético Bilbau conquistou a Supertaça de Espanha, ao empatar 1-1 em Barcelona nesta segunda-feira, depois de ter goleado em casa por 4-0 na primeira "mão". É o primeiro troféu oficial para os bascos nos últimos 31 anos. Em 1984 o Atlético venceu a Taça do Rei, disputando a final com... o Barcelona.

A primeira parte foi o que se esperava: o Barcelona a atacar, o Atlético a encolher-se. E se no primeiro jogo os bascos tinham sido eficazes no ataque, desta vez foram superiores na defesa. A turma catalã pouco conseguiu fazer perante um esquema muito bem montado por Valverde, que orientou uma equipa que quase não ofereceu espaços. Quando ofereceu, muito perto do intervalo, Messi marcou.

No início da segunda parte Piqué fez um favor ao adversário: protestou muito junto de um árbitro auxiliar por causa de um fora-de-jogo e foi expulso. Cartão vermelho, direto. Mesmo com dez elementos, Rakitic e Suárez estiveram perto do golo mas, obviamente, faltava um jogador na defesa - Aduriz, isolado, aproveitou e fechou o jogo e o desfecho do troféu. O Barcelona jogou em casa mas viu a taça seguir para norte.

Internacional:

Comentários [4]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

O barça estara a pagar a

O barça estara a pagar a fatura que o benfica, o chelsea e outros que fizeram pre epoca para buscar os milhoes na Int. champions cup

em breve tudo voltara ao normal, mas ja perderam todos a supertaca a conta disso muito provavelmente.

Olha quem eles são, os tais

Olha quem eles são, os tais "fraquinhos" do Pais Basco o A Bilbao ganhou a Supertaça ap Barça!

Este Bilbao na Edição passada da Champions, perdeu em casa, fora e pelo caminho com o FC Porto, mas eram fraquinhos, segundo os adeptos "enganados" dos dois golos, e ultimos lugar nessa prova menor que é a Champions!

O Collina tem de começar a nomear os Calabotes (Tiagos, Duartes, Ferreiras ou Ceplotes) para os jogos do FC Alverca II para a coisa mudar na Champions, não pode ser, os Skominas nao ajudam esse clube outrora Grande, mas já extinto!

lol

este BOI ate nas noticias do Bilbau ladra no GLORIOSO :)...acho que tens que te tratar rapaz...és doente pelo MAIOR...aproveitando o teu post de porcaria(mais um), então relembro te do seguinte..o SLB ficou em ultimo num grupo fraquinho..o Monaco chegou ao QF e foi eliminado pela Juventus da maneira que foi(penalty inexistente)...o Leverkusen eliminado pelo finalista do ano anterior Atletico na lotaria dos penaltys..e o Zenit, aquela equipa fraca que investe milhoes todos os anos e que tem nas suas fileiras grandes jogadores que passaram no Tuga..grupo realmente muito fraco...grupo forte tinha o Porco...super potencia BATE Borisov, o Shakthar que foi humilhado nos oitavos e o Atl.Bilbau, uma equipa super experiente nas andanças da Champions!!és mesmo um ignorante rapaz...tavas tao bem eu sei onde....

nao te achas doente?

nao te achas doente?