Dívidas da Naval a pagar pelos diretores | Relvado

Dívidas da Naval a pagar pelos diretores

Autoridade Tributária responsabiliza dirigentes a assumir dívidas do clube.
 
Estádio Municipal José Bento Pessoa (Naval 1º de Maio)

Alguns actuais e ex-diretores da Naval 1º de Maio, foram esta quinta-feira notificados pela Autoridade Tributária, a assumirem as dívidas fiscais do clube da Figueira da Foz. Os valores em causa chegam em alguns casos aos 2 milhões de euros.

Segundo a agência Lusa, pelo menos oito pessoas que exerceram cargos na direção da Naval, num período entre 2008 e 2012, cinco das quais ainda continuam na comissão diretiva, foram notificadas pela AT para assumirem as dívidas fiscais do clube.

Chama-se "responsabilidade por reversão", o mecanismo que permite que o património pessoal dos responsáveis diretivos responda pelo pagamento dos impostos em falta.

A decisão não colhe no entanto aceitação por parte dos visados, sendo que um deles terá mesmo contestado que terá existido má interpretação da Autoridade Tributária, já que o Plano Especial de Revitalização (PER) da Naval 1º de Maio foi homologado pelo tribunal da Figueira da Foz no passado mês de abril, depois de um recurso de um dos credores para o Tribunal da Relação ter sido recusado.

Segundo o próprio (não se quis identificar), "Pelos vistos não foi paga a primeira tranche do acordo e avançaram para a execução. Vamos contestar as notificações junto do serviço de Finanças, porque não tenho nada a ver com isto, nunca tive qualquer responsabilidade na gestão económica, contabilística ou financeira da Naval", frisou a fonte, considerando a situação "preocupante".

O incrível do desporto:

Comentários