Injustiça | Relvado

Injustiça

Não é correto culpar o adepto comum por atos de claques ou posturas boçais da direção do clube.
 
Adeptos do Benfica nas bancadas
Lusa

Sou um frequentador assíduo das redes sociais e, nos últimos dias, tenho assistido a uma injustiça tremenda. Muitas são as publicações, nomeadamente de sportinguistas como eu, que “põem no mesmo saco”, passe a expressão, todos os benfiquistas.

A famigerada claque representa apenas uma escassa minoria de energúmenos, a quem é indevidamente permitido o acesso a recintos desportivos e, por debaixo da mesa, dado apoio logístico. O que não acho correto é culpar o adepto comum por atos de claques ou posturas boçais da direção do clube. Aliás, a associação de adeptos do SLB foi, em comunicado, bem clara em relação ao assunto: “A AABE repudia a atitude de alguns adeptos do Sport Lisboa e Benfica; a apresentação de uma faixa que, por respeito à família do malogrado adepto sportinguista Rui Mendes, nos vamos dispensar de mencionar ou o arremesso de material pirotécnico na partida de domingo não são condizentes com as mais elementares regras de fair-play. Somos rivais, não inimigos - quem não entende estas regras está muito provavelmente a mais no espetáculo desportivo. Não existem justificações para o ocorrido, nenhuma provocação de outro adversário merece ter como resposta atitudes similares ou piores”.

Acredito que aqueles que apenas pretendem, de uma forma saudável, apoiar o seu clube, querem de uma vez ver erradicados dos estádios estes comportamentos, seja qual for a “cor” que defendem.

Benfica:

Comentários [7]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Já o disse

e repito- Legislação e controle apertado ás claques- expulsar elementos com antecedentes criminais. Os presidentes dos clubes têm que reforçar esta posição e deixarem de assobiarem para o lado, especialmente o BdC e o LFV porque nos últimos tempos os grandes problemas com claques e/ou grupos ligados a clubes foram desses 2 emblemas da 2a circular. As claques no benfica continuam para continuar a lavagem de dinheiro, tráfico de armas e de estupefacientes e a PIDE do LFV e no sporting os casuals são a PIDE do BdC...essas saudades que esses dois têm do seu mentor A.O.Salazar é notória...

" Perdão às senhoras: a puta

"

Perdão às senhoras: a puta da vergonha ultrapassou os limites

Estamos em vésperas de um importantíssimo jogo da Liga dos Campeões. Neste momento nada mais deve interessar a Lopetegui e aos jogadores do que ganhar ao Basel. Mas não é aos jogadores e ao treinador que cabe reagir com a veemência que se impõe ao recente escândalo da Liga Aliança. Sobretudo quando a imprensa desportiva e o jornal mais vendido do País, a saber o Correio da Manhã, alinham numa estratégia sem escrúpulos, que renuncia a todo o tipo de valores éticos e de procura pela verdade com o único objectivo de não deixar que o escândalo seja tratado nas instâncias devidas.

CM, 17-02-2015

A Liga Aliança visava implementar uma rede de manipulação de verdade desportiva para que só Benfica e Sporting fossem campeões nacionais. Então qual é o melhor remédio para afastar este fantasma que paira sobre Lisboa? Atacar o futebol do Norte. Como é que o CM faz isso? Trazendo à manchete do seu jornal uma notícia de... 2013!!!

E agora vamos mergulhar num mar de maravilhosas coincidências. Esta notícia é de Setembro de 2013 (ler aqui). Quatro gestores do BPN, nomeadamente Oscar Silva e três ex-administradores da linha de crédito automóvel, foram acusados de burla e abuso de confiança pelo Ministério Público. A saber, além de Oscar Silva, foram acusados Mário Martins, Jorge Humberto Costa e Alfredo Miguel Viera Machado.

Basicamente, as linhas de crédito eram atribuídas para comprar automóveis, mas os automóveis não chegavam a ser adquiridos. Foram identificados 10 beneficiários, que tiveram os empréstimos com baixíssimas taxas de juro e sem garantias adequadas. Acabaram, segundo o JN, por pagar tudo o que deviam e celebraram novos acordos com o BPN. Isto em Setembro de 2013.

Quando é que o CM achou pertinente publicar esta notícia? A 12 de Janeiro de 2014. Adivinhem lá em que dia: num dia de um BenficaxFC Porto, onde se o Benfica ganhasse isolava-se na liderança. Mas que belo dia para associar actividades ilícitas ao futebol do norte.

E agora, meus senhores, por obra do Espírito Santo (ou será do anjo Gabriel?), o CM decide publicar hoje exactamente a mesma notícia que já tinha saído em 2013 e que foi repetida em Janeiro de 2014. Então porquê? Porque podem meter na capa que houve dirigentes do Leça, do Salgueiros e do FC Porto entre os beneficiários da linha de crédito de 23M€. Que têm estes 3 clubes em comum? São do Norte. E porquê tentar que voltem a associar-se actividades ilícitas ao futebol do norte? Para que não se fale da Liga Aliança a Sul e que se esqueça o perdãozinho da CM de Lisboa às taxas urbanísticas do Benfica. Bravo, arcanjo, bravo!

CM, 12-01-2014

Este é um assunto mais do que sabido e que remonta a 2013. Mas todos vão querer recordar que Reinaldo Teles, juntamente com o irmão, foi um dos 10 beneficiários do esquema, no valor de 780 mil euros. Que tem o FC Porto a ver com isto? Absolutamente nada. Se Reinaldo Teles arranjou quem lhe concedesse uma linha de crédito com juros baixos e sem garantias, maravilha para ele. Em relação ao FC Porto, não há nada a apontar. Se houvesse, bastava seguir a linha de raciocínio praticada para os lados de Alvalade: «Um vice-presidente depositou dinheiro na conta de um árbitro, mas o clube não tem nada a ver com isso».

Claro que o CM vai falar dos ex-presidentes do Leça, do Tirsense, do Famalicão e de Reinaldo Teles. Dá jeito associar isto aos clubes do norte. Mas sabem quem foi o maior beneficiário deste esquema? Nélson Almeida, em 6,43M€. Para quem não sabe, é um empresário com jogadores nos 3 grandes. Mas vamos lá em mais uma viagenzinha ao passado.

Para que usou Nélson Almeida a sua linha de crédito? Recordando o que diz o JN em 2013, usou para negócios particulares, entre eles comprar um clube chamado Corinthians Alagoano. Que clube especial é este? Um clube que celebrou, por exemplo, um protocolo com o Benfica para despejar um camião de jogadores entre o clube e o satélite Alverca, na altura de Luís Filipe Vieira. Com quantos jogadores desse protocolo ficou o Benfica? Zero. Mas tem que haver aqui um agradecimento, porque um desses jogadores chamava-se Anderson Luiz de Souza.

E este clube especial, o Corinthians Alagoano, que fez no último verão? Transferiu Djavan para o Benfica, jogador que passado 2 meses já estava em Braga. Quem tratou do negócio? O caríssimo Nélson Almeida, beneficiário da linha de crédito do BPN. Mas dá mais jeito falar no Leça, no Tirsense e no Reinaldo, não é CM?

E porque recuperar uma notícia de 2013 não chega, agora Somos Todos Patrício. Podem brincar com o catolicismo, com o islamismo e mais o resto, mas não brinquem com a maior religião de todas: o clubismo. Não, não sai um discurso charlieziano, porque a piada da Sagres foi de facto mau gosto, na medida em que se trata do guarda-redes da Selecção Nacional, que a própria Sagres patrocina.

Só seria bom que dessem um terço do tempo de antena que estão a dar a um anúncio publicitário à Liga Aliança. O frango do Patrício enche manchetes, vai a telejornais, chega a debates televisivos. E a denúncia de uma rede de manipulação de verdade desportiva no futebol português? Zero. Ninguém fala, excepção feita ao Porto Canal. Mas quando fazemos comunicados para desmentir o preço do Hernâni e optamos por não reagir a isto, que fazer?

E agora mais uma coisa giríssima. O mínimo que se pode exigir nas declarações de Bruno de Carvalho é investigar. Se for verdade, que o Benfica seja devidamente punido. Se for mentira, então que Bruno de Carvalho seja julgado pela difamação e descredibilização do futebol português. Por isso, o mínimo que se espera é que a Liga abra o inquérito.

Então adivinhem lá qual é a notícia saída ontem: a Liga quer fechar a Comissão de Instrução de Inquéritos!! Numa altura em que a mais grave afirmação que envolve o futebol português nos últimos anos merece uma investigação profunda, a Liga entende que é hora de fechar a CII. E de forma a tentar evitar somar 2+2=4, o CM avança com a informação altamente pertinente: «O FC Porto esteve sempre contra a CII». Claro, o problema é o FC Porto não querer a CII aberta, não é que ela sirva para abrir a investigação às afirmações de Bruno de Carvalho e desmascarar a Liga Aliança. Brilhante, CM, brilhante.

Pinto da Costa bem dizia que a vergonha não se vende nas farmácias. Mas se se vendesse, o stock estaria esgotado para muita gente."

ó corrupto

onde é q roubaste/plagiaste este texto?
não me digas q foi ao anormal dos 500 euros fundação porto-maia?!

marra cabrão marra no vermelho!
corrupto de merda!

Corrupto sem vergonha...

Vamo-nos rir mais um pouco... Hohohohoh
.
.
Enviado por txcdom a 14 de Janeiro de 2015, às 13:36.

[0 pts.]

devem pensar q nós assobiamos para o lado com estas notícias. temos q esclarecer esta "denúncia" até as ultimas consequências.
estes corrupto devem pensar q somos como eles. depois de dezenas de provas de corrupção contra a colectividade corrupta regional, o q eles fizeram? nada, pois gostam de ganhar com batota!

cambada de corruptos!
.
.
Claro vamos rir ainda mais um pouco corrupto sem vergonha...
.
..]

Puto Gnu e corrupto sem vergonha, e os corruptos já levaram isto ate às última consequências??? ou quem cala consente, e querem é silêncio???
.
.
.

"Benfica comprou um jogo em Bucareste para ir a Vigo levar com o Ce7ta

"Năstase a trântit şi meciul cu Lazio, şi meciul cu Benfica"

Dinu neagă vehement orice discuţie cu Lotito despre un blat: “Acţionarul care v-a spus asta despre mine nu poate să fie decât Vladimir Cohn. E o canalie. Nu puteam eu să fac blat, eu am fost martor la meci. Cine avea autoritate asupra jucătorilor putea face asta. Sunt convins că meciul cu Lazio a fost trântit. Coincidenţa face că a fost trântit de aceeaşi persoană care mi-a trântit mie meciul cu Benfica din 1999. Vali Năstase. În minutul 44 cu Benfica a dat pumnul şi a fost eliminat, am pierdut calificarea. Am aflat apoi că un om din anturajul clubului şi al jucătorilor s-a întâlnit în ziua meciului la hotelul Crowne Plaza cu Jupp Heynckes care era antrenorul lui Benfica”.

Administratorul delegat refuză să dezvăluie identitatea negociatorului din 1999. Scenariul pare însă identic cu cel din 2007, atunci când Ioan Becali s-a întâlnit cu Lotito la dineul oficial. Cu 8 ani în urmă, impresarul corespundea descrierii de “om din anturajul clubului şi al jucătorilor” şi, coincidenţă, îl reprezenta şi atunci pe Vali Năstase, jucătorul indicat de Dinu de trădare. “Nu e coincidenţă că tot el a greşit cu Benfica”, spune administratorul delegat

É de uma longa reportagem do jornal desportivo romeno ProSport, sobre corrupção em larga escala envolvendo o Dínamo de Bucareste.

Basicamente conta que, entre outras coisas, havia jogadores, directores e o treinador Cornel Dinu que vendiam jogos aos adversários. Um jogador do Dínamo não referenciado encontrou-se com Jupp Heynckes no Crowne Plaza na véspera de o Benfica ir ali ganhar 2-0 e reverter o 0-1 da Luz na Taça UEFA em 1999.

O Vali Nastase referido é um ex-jogador daquele tempo e tudo a propósito de ter estado posteriormente na venda de um jogo à Lazio [referência a Lotito, presidente laziale]. Vladimir Cohn, dito "o canalha", é um intermediário. Dinu, antiga estrela do clube da Polícia romena no tempo áureo de Ceausescu que a seu tempo, no PREC, foi vitoriado em Lisboa como arauto do socialismo luminoso, diz que só soube do sucedido depois do jogo a respeito da visita de um seu ex-jogador, que não nomeia, ao hotel onde ficou o Benfica. E é Dinu quem conta o caso puxando o jogo do Benfica a respeito de ter sido "tratado" pelos marginais que fariam o negócio ao longo dos tempos com outras equipas, nomeadamente a de Roma.

Foi o suficiente, resta dizer a este respeito, para o Benfica jogar a seguir com o Ce7ta de Vigo com o registo que se sabe.

Extraído daqui, com o link para o jornal romeno

A principal culpa é das direções, porque como tudo dizes e bem

a maluquinhos e gente estúpida, nenhum clube está imune, a questão essencial, é o comportamento perante esta gente dos seus presidentes, por exemplo, se existia altura para Vieira aparecer, para fazer marketing da sua liderança, como ele tanto gosta, era aquela, ele deveria ir lá, e ele mesmo ajudar os seguranças a retirar a tarja, para mandar um sinal, a toda a gente, que aquilo é do mais porco que pode existir!!! ao não o fazer, despoletou toda esta situação, com algum oportunismo de BdC como é óbvio e expectável da figura...

Agora, ao contrário de ti, se percebi bem, acho que as claques fazem falta ao futebol dao cor, dão barulho de jogo, dão ambiente, a questão, está mesmo em quem tem que as controlar, em quem tem que impor regras, e aí, parece-me que todos os presidentes dos 3 grandes têm grandes responsabilidades nisto.

Claques sim !

As coreografias , os cânticos , tudo o q representa um apoio incondicional à equipa , claro q é importante p festa .
Agora aqueles cuja motivação se concentra num ódio doentio aos adversários e usam a violência sobre adeptos q apenas foram ver o jogo e apoiar o seu clube , é q devem ser erradicados dos estádios .

P.S.: Estive lá em '76 , nunca poderia ser contra as claques :)
Cumps SA

Os NN estao-se bem a cagar

Os NN estao-se bem a cagar para o LFV Inside, aqueles caes funcionam ao contrario dos SuperDragoes, que agem em torno da Direção, e o LFV age ao contrario das Direções do Sporting, que agem em torno da Claque...

Isto é tudo mesquinho...seja a camisola do Gullit, seja a tarja do very lighth, seja a tarda do King, o que se torna ainda mais mesquinho quando uma direção usa actos tristes de claques para se desculpar com resultados.

Isto, como já o disse varias vezes, nao faz falta ao futebol...sao caes a ir a bola...e se tiver de perder a cor e o barulho do jogo nas bancadas quando vejo um jogo de futebol em troca de civismo, que o perca...