Benfica: hora de contar espingardas | Relvado

Benfica: hora de contar espingardas

Parece impossível que um treinador com tanto traquejo não tenha ensinado a equipa a defender.
 

PARTE I

Preâmbulo/Declaração de interesses: Sou benfiquista, sócio (quotas em dia) e acionista mas não yes man e seguidista. Entendo que o Benfica fez uma boa época, pois disputou 3 competições (pena faltar a quarta) até aos últimos jogos, que é o mínimo exigível que uma equipa do SLB deve almejar, uma vez que ganhar só uma o pode alcançar. Em todo o caso, glória aos vencedores e honra aos vencidos!

Entretanto, correndo o risco de que alguns supostos benfiquistas voltem a querer injuriar-me precisamente por não gostar de ser seguidista, reafirmo: parece impossível que um treinador que deveria ter tão grande traquejo por ter treinado em mais de 20 anos várias equipas de 2.º plano (sem desprimor para tais equipas) não tenha conseguido ensinar a equipa a defender bem (Porquê? Não sei!), como os jogos com Estoril, FC Porto e Chelsea são exemplos mais notórios. Claro que poderia dar outros exemplos...

PARTE II

Registei-me neste site há dois anos, pensando tratar-se de um fórum para opinarmos sobre futebol mas, dado o teor insultuoso de uma grande parte dos comentários, decidi há já algum tempo afastar-me destas lides e, de facto, desde há umas duas semanas, com a ida a Amesterdão, que não tenho feito os habituais comentários. Agora até temos assistido ao agravar da situação, com comentários "azedos por parte dos perdedores" e "arrogantes por parte dos vencedores", com algumas ofensas à mistura.

Faço mea culpa por uma meia dúzia de vezes ter perdido as estribeiras, principalmente pela tentativa de alguns supostos benfiquistas me injuriarem pelo facto de não ser yes man e seguidista...

Posto isto, em princípio este artigo será o último e comentários meus, acabaram-se... Cumprimentos e saudações desportivas e benfiquistas.

P.S. O texto foi iniciado durante a tarde da final da Taça de Portugal e, perante o triste espetáculo (não exatamente pela derrota) que nos foi proporcionado, atrevo-me a dizer: para bem do SLB, os srs. LFV, Rui Costa (diretor desportivo???) António Carraça, Jorge Jesus, Luisão e Artur terão de se afastar, nem que tenham que voltar para a ilha!!!

Benfica:

Comentários [12]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Velha águia primeiro que tudo o mais importante

espero com toda a sinceridade que reconsidere a sua decisão, quando venho a este espaço é para discutir futebol, aliás, encontrar pontos de vista diferente e discuti-los sem insultos, e quero mesmo encontrar divergência de opiniões para a discussão sobre a minha paixão ser mais divertida e me ajude a viver mais esta paixão que tenho pelo futebol.

E onde é que você entra nisto tudo, poucas vezes falámos, e poucas vezes estivemos de acordo, mas uma das coisas que retenho é que nunca mas nunca me tentou inferiorizar, insultar, deu a sua opinião, sobre o assunto e discutiu o seu ponto de vista, e é isso exactamente que procuro neste espaço, pessoas capazes de manter uma conversa sem insultar o outro, nem o menorizar.

Espero sinceramente que se mantenha, e não vou dizer daquela forma patética que esconde outras intenções, de que a Velha Águia é dos poucos benfiquistas que vale pena discutir futebol, não, a Velha Águia é das poucas pessoas deste espaço, com quem se pode ter uma conversa sobre futebol, de ambos os clubes.

Em relação ao que disse, concordo com as críticas técnicas a Jesus, porque realmente ele é um desastre nem digo a defender, mas a controlar os jogos e é muitas vezes aí que se ganham os campeonatos. Mas, discordo que seja bom para o Benfica Jesus sair, eu tenho memória agradável como portista dos tempos antes de Jesus, o Benfica estava a afundar-se em dívidas, porque comprava e não vendia, era um cemitério de treinadores e jogadores, a partir do momento em que ele pega na equipa, os resultados passaram logo para positivos, e isso mais cedo ou mais tarde vai dar sucesso, mesmo com os defeitos que ele tem e tem muitos, outro que lhe aponto é a falta de inteligência emocional, um treinador na hora H não pode passar o nervosismo para o os jogadores como ele passou, até pode estar a morrer por dentro, mas por fora tem que ser forte.

Cumprimentos, e mais uma vez lhe transmito o meu desejo que reconsidere a sua decisão.

anedota do dia....

Ontem dizia-se que o Jesus estava fechado em casa.
Afinal, não: sabe-se que se dirigiu ontem a um Serviços de Finanças de Lisboa, a fim de entregar o seu IRS.
- Entregar o IRS? – perguntou-lhe o funcionário.
- Sim, quero entregar o meu IRS – diz-lhe Jesus
- Mas o senhor não tem obrigação de entregar IRS…
- Não tenho?!
- Não… Não ganhou nada!

O que menos gostei

Perder tres finais, perder no Dragao, empatar em casa com o Estoril, nao foi tao mau, comparado com a dignidade de um clube que contem quica, adeptos em todo o mundo e esta no ranking dos 50 mais poderosos do planeta. O minimo que exijo ao presidente Luis Filipe Vieira, e' um pedido de desculpas pelo comportamento de toda a equipa, dirigentes e tecnicos, pela figura e humilhacao a que submeteram os adeptos do SLB depois da final da Taca de Portugal, simplesmente vergonhoso, ao nivel de arruaceiros, provocando a ignorancia sobre o golo em claro fora-de-jogo, marcado pelo Guimares. Esta atitude foi sem duvida a maior derrota.

Pois caro...

benfiquista Caniggia agradeço e retribuo cumprimentos e saudações benfiquistas.

LOOOL

Este gajo apagou os meus comentários mas não o do maior e além disso voltou a comentar quando prometeu que não o faria,

Foste a Amesterdão??? LOL gente com boa bidinha, os "pretos" que

berguem a mola..., cá no cantinho à beira-mar-plantado de escalracho e anda por aqui esta gentalha a dizer que a bidinha anda má!!! Bai lá bai, só MERDA!!!

P.S. - Milhafre depenado (por seres belho debes já ter fraca melena???, no que ao capilar diz respeito nada comparábel com a águia despenteada do JASUSI o INFILTRADO LAGARTO no galinheiro ), mais um reformadeco a biber à conta do orçamento geral do estado???
Ao barbas, ainda lhe dou o desconto, o "home" até tem um restaurante que dá guito ali para os lados da costa da caparica (é grelhados e pó por estar perto da praia...), já este e outros como este... ("SE"nãon é do pó...), alguns até foram a Amesterdão e bibem do R.S.I.!!!
LOL, realmente só MERDA. Mais balia estarem caladinhos (pianinho bola rente-ao-chão). é que o guarda-estrumalhos nãon é ANÃO nãon!!! LOL

Oh asno...

badalhoco, 45 anos de trabalho por conta de patrões em várias actividades chegar-te-ão ou precisas
de te sentar no descanço da carroça??'

Man, o cheiro a SUOR chega aqui pelo écran/monitor, 45 anitos em

actibidades???, já agora quais??? terão sido de encosta do lombo/lombar roça nas paredes e jogar bilhar de bolso, ou o sentar o CU nas esplanadas, ou quiçá o capar GRILOS...???!!!LOL, o cheiro é de funcionário ESTATAL!!!

P.S. - Sabe nas carroças em tempos de fedelho/gaiato, sentaba-me era nas rabicheiras das carroças, coitadas das MULAS já os MACHOS que se FODESSEM!!! e ATÉ NÃON ERAM RUSSAS as mulas...
Já estou espojado de tanto grizar da Belho MILHAFRE, a cãozoada até anda parba neste mês de MAIO o mês de MARIA, tal a risota dos LAGARTOS!!!

Não partas...

... falta de conteúdo já isto tem em demasia, se saírem os poucos que ainda contribuem com alguma coisa legível...

Quanto à essência: "LFV, Rui Costa (diretor desportivo???) António Carraça, Jorge Jesus, Luisão e Artur terão de se afastar, nem que tenham que voltar para a ilha!!!"

LFV, Rui Costa e JJ (análise em pacote):
09/10 - 1º Lugar CN, 1/4s da LE contra o Liverpool, 1a Taça da Liga, eliminado da TP 4ª Elim (1-0 Vit. Guim.).
10/11 - 2º Lugar CN, Grps da CL (Lyon, Schalke 04), Meias da LE Vs Braga, 1a Taça da Liga, Meias TP Vs Porto.
11/12 - 2º Lugar CN, 1/4s da CL Vs Chelsea, 1a Taça da Liga ,1/8 TP Vs Nacional
12/13 - 2º Lugar CN, 1/2s da CL, Final da TP, 1/2s da TL.
Acho que isto deveria responder por si, qualquer um está no lugar certo. Não faço sequer menção a outras variáveis como valores de transferências, infra-estruturas, fruta, jogos de qualif da champions, ou diferença de pontos para o 1º quando não foram campeões (que apenas uma vez serve de argumentro contra eles). Já os argumentos contra eles, embora muitos, não podem apagar os feitos.

António Carraça - Director para o Futebol(? não consegui confirmar a posição dele através da net): Não sei o que faz, não sou benfiquista, mas a ver de fora, não sei se será ele o cancro ou parte do problema, penso que dos poucos erros de gestão deste ano se prendem com o Nolito, o B. César, o Artur e o Miguel Rosa (que deveria ter sido o banco dos centro campistas, em vez de aimar e carlos martins).

Luisão e Artur - Luisão "tem" de sair? AGORA, sim, ou seja, chegou ao fim um ciclo, 10 anos, dêem parabéns ao capitão e comece a alternar presenças no banco e na equipa B até se reformar e entrar para a estrutura. Já o guarda-redes não é bom suficiente, mas um bom custa balúrdios, tivessem cá vindo buscar o Patrício quando pagavam menos de 10 milhões, agora não sai por menos de 20 para um rival...

Espero que não leves a mal a critica, sou Sportinguista mas não sou cego, como disse o vosso amigo Rui Gomes da Silva (e isto vale para os que criticam quem sabe analisar os outros clubes) "só vos falta pedirem-me que meta o boné e vá ali tirar a fotografia com os burros".
O Jesus já mereceu uma aposta nele para os próximos 2/3 anos, vejam o Manuel Serrão a vender a ideia d' "o jesus morreu", com pérolas do género "nós queremos é treinadores vencedores"... deve ser o grande tá pereira, cujo presidente, o melhor do mundo diga-se, deixou o sôr bicampeão com uma derrota escolher ele próprio se continua ou não "ficou de pensar"... Eles estão é todos borradinhos porque sabem que melhor do que com o PC é impossível, e o homem já parece mais múmia versão fantoche do que outra coisa...

Meu caro...

se está a ser sério, agradeço o primeiro parágrafo mas, quanto ao resto não vou discutir porque se tem
acompanhado a minha postura e comentários, estará perfeitamenteilucidado...Reitero saudações.

Estou sim.

Eu adoro discutir bola, seja com quem concorde ou não, adoro então quando todos sabem discutir abertamente, é do melhor para os copos.
Não sou seguidor atento de ninguém aqui, ninguém para além do OMaior, claro, mas lá está na minha perspectiva ele lança pérolas que a muitos não atinge, outros é de frente, isso para ler é do melhor para mim, já se me apanhasse à beira dele tava fdd, iamos beber muito até concordar... Apenas achei que se poderia responder correctamente à tua argumentação sobre a gestão do teu benfas, e como estavas de despedida, aproveitei pra te aconselhar a não o fazeres ,)

abr

Temos pena que nos abandones Velha Àguia ...

... sinceros cumprimentos para ti!

Classificação do artigo: Razoável